07/02/2013

A Decisão!


Oi voltei, no meu ultimo post eu falei sobre meu estado no caminho de Au Pair, e vou tentar manter mais ou menos uma ordem cronológica e vou deixar todos os links dos meus posts no começo.

Bom, hoje vou falar sobre a decisão de ser Au Pair, afinal esse é o primeiro passo.
Então, o que nos levou a decidir entrar nessa vida louca?

Basicamente, para ser Au Pair você provavelmente (ou com certeza):

*  Tem o sonho de morar fora
*  Tem problemas em casa
*  Tem pouco dinheiro

Talvez você tenha os três, mas pelo menos o primeiro e o ultimo com certeza!

Eu, como todas nós, sofri a lavagem cerebral dos filmes americanos e sempre sonhei em morar nos Estados Unidos, claro que até ano passado eu não sabia que havia opções acessíveis para isso (como eu queria ter cursado o colegial lá fora L)

Então você se depara com os intercâmbios que são disponíveis.

Tem aquele que você só estuda por alguns meses, o que você estuda e trabalha em locais turísticos, o que você estuda e trabalha em uma empresa... (Mais informações em qualquer agencia de intercâmbios)

Bom, acontece que esses tipos de intercâmbios são muito caros, e a maioria não te dar nem um ano morando nos Estados Unidos.

Então você vai pagar certa de 20 mil reais pra ficar seis meses morando fora? Não compensa.

Uma das maiores vantagens do programa Au Pair é o tempo que temos para viver legalmente. O programa pode ser de até dois anos com um custo em media de quatro mil reais. Olha a diferença!

Além disso, a vantagem de ter um contato maior com nativos é enriquecedora, afinal você estar em contato 100% do tempo com a “realidade” deles.

E por fim temos as vantagens de poder estudar e receber um salário, desse jeito a Au Pair tem como manter seus gastos sem precisa de ajuda da família. Em outros intercâmbios ainda seria necessário uma reserva para pagar as despesas durante a estadia no outro país.

Ta tudo muito lindo, mas claro que não poderiam ter só vantagens. Nos já embarcamos (ou pelo menos deveríamos) sabendo que estamos indo para trabalhar e que vamos passar por dificuldades. Já li inúmeras historias de Au Pairs que passam sufoco com as famílias.

Mas colocando na balança, eu acho o programa muito bom no custo x beneficio e é por isso que tem tanta procura no Brasil todo.

Claro que grande parte das garotas não estão preparadas para passar por essa experiência e acabam tendo mais problemas ainda por não saberem lidar com a host family, com homesick, com a independência...

Meu conselho é que é uma decisão que tem que ser pensada, repensada e pensada mais umas cem vezes, temos que analisar os pros e contras, planejar o que queremos desse intercâmbio e como vamos chegar lá entre muitas outras coisas.

Mas se vocês estão prontas pra essa jornada... Se joguem!

Por hoje é isso e no próximo post vou falar sobre definir e diferenciar metas, planos e projetos... Bjinho!

2 comentários:

Eveline disse...

Gostei do post! eh exatamente assim!
bjo bjo

ღDaiღ disse...

Brigada!! Bjooo