24/02/2013

WELCOME

   Oi gente! Esse e meu primeiro post aqui no grupo. Espero que gostem ;)




  Me chamo Lais Borges, tenho 26 anos, nasci em uma pequena cidade  do Mato Grosso o Sul, fui criada em Natal e antes de vir pros states, morei por seis meses em Sao Paulo e aqui estou eu, ha vinte dias onde eu sempre sonhei estar: EUA!
  Sempre sonhei em fazer intercambio, mas sempre achei que fosse um sonho quase impossivel em relacao a custos. Sempre me banquei e meus pais nao teriam condicoes de me ajudar... ate que um dia, cansada de Natal, cansada do meu emprego, cansada de tudo... fui ate uma agencia de intercambio pesquisar valores, estava decidida a fazer algum tipo de intercambio a qualquer custo! Foi entao que descobri o programa AU PAIR. Pra mim foi perfeito, pois passar um ano nos States, ganhar em dolares, ter uma moradia a qual nao precisarei ajudar em nadica de nada e ainda poder viajar... E foi justamente esse o programa de intercambio escolhido!
  Demorei com o processo, passei um ano pesquisando coisas sobre au pair e demoei para encontrar uma family! Sete meses on line, sem video e finalmente, eis que suge uma host family linda, num lugar legal e me propocionando coisas que talvez em outras familias eu nao teria...                                
Foi mais dificil do que ha tanto tempo eu imaginei e sonhei... engoli o choro. O no na gaganta doeu. O coracao apertou. E as lagrimas nao se conteram. Mas o que e um ano? Um ano passa tao rapido...
-Sim, e verdade! Mas quando se trata de sentimentos, um ano e uma tortura.
Mas viajar e preciso! Crescer e essencial! E o que for pra ser, sera!
E assim entrei naquela sala de embarque, deixando toda uma vida pra tras, indo sem saber como seria o amanha...
  As outras au pairs que ja estavam la acenaram pra mim e me acalmaram como se ja nos conhecessemos ha tempos...
Todas em seus lugares! Apertem os cintos! Sejam fortes! E boa sorte!
- Prontas para decolar.
Olhares paralisados, perdidos, cheios de lagrimas e sonhos, todas olhando para a mesma direcao, uma janelinha pequenininha de um gigante aviao que nos levaria ao desconhecido... a janela que separava nosso passado do nosso futuro... olhar o que estava ficando pra tras e entrar em meio as nuvens branquinhas, sem saber o que nos esperaria adiante... simplesmente acreditar, ter fe, forca e muita perceveranca!
  Sou da Cultural Care, o treinamento e numa escola em NY. E muitoo cansativo, mas as amizades que se faz la, as gargalhadas e micos que ja comecamos a pagar logo no primeiro dia, nao tem preco! Posso dizer que gostei muito! Com exessao do primeiro dia. Detestei! Chegamos de noite, tava muitooo frio, nao tinha ninguem para ajudar a levar as malas ate os quartos, que ficavam no segundo andar, a agua do chuveiro nao era quentinha e o colchao, forrado com plastico... rsrs

Apanhando logo no primeiro dia... mas valeu! E como valeu! :)



  Na quinta-feira ainda no treinamento, ganhei uma surpresa da minha host family: Um city tour por New York City. O passeio foi fantastico, ao lado de pessoas divertidissimas e no lugar que todo au pair sempre sonhou em estar: NYC!


  Na sexa-feira pela manha foi um transtorno. Iamos deixar a escola e treinamento as 10:30am mas devido a previsao de neve forte, nossa partida foi antecipada para as 9am. Loucura total! Muito frio, muita chuva, os onibus estacionamos longe, as coordenadoras nos apressando no auto-falante e mais uma vez: ninguem pra ajudar!
  Minha parada foi a terceira. Na primeira, foi super emocionante! Todas as meninas olhando pela janela como seria o primeiro contato das primeiras au pair ao encontrarem suas respectivas host families... se iriam dizer um apenas "hello" se iriam apertar as maos ou se rolaria um abacinho... hehe TODAS abracaram! HAHAA Todo mundo dentro do onibus ficou com carinha de emocionada... :p
Quando chegou minha vez, me senti nervosa. Somente minha host mom foi me buscar. Quando entrei na minha nova casa, dei e cara com um cartaz gigante "WELCOME LAIS" e quando entrei no meu quato, na minha cabeceira tinha um porta-retrato com fotos da minha familia do Brasil... os olhos se encheram de lagrimas, emocao total! :)



Mas o pior ainda estava por vir... quando fui pro quarto pra dormir e fechei a porta, escutei o som do silencio e chorei! Me senti sozinha, fiquei com medo, sei laa que meerda me aconteceu, mas chorei...rsrs Mas no dia seguinte ja acordei curiosa para conhecer mais minha familia e lugares arredores... esse negocio de ser au pair e montanha russa total! RSRS hora vc ta meega feliz, hora vc esta mal... mas e esse o objetivo, aprenemos com cada acontecimnto diario, com cada dorzinha e com cada lagrima... vamos aprendendo a dar valor a coisas bestas que antes nem se quer prestavamos atencao... ate sentimos saudades de quem diziamos nao gostar... :)
   Bem, e ha vinte dias no EUAs e quinze na casa da minha host family posso dizer que ja me sinto feliz e adaptada a tudo! Quer dizer, a quase tudo! :p
O coracao aperta quando vejo pessoas que amo pelo skype, me sinto sozinha em alguns momentos e sinto muita falta de comer feijao que nao seja enlatado! :p
  Mas sei que jaja isso tambem vai passar! Jaja estarei mais independente, estudando, fazendo muitos novos amigos e viajandoo!! x)
  E e isso, meu povo! Acho que consegui resumir um pouco do inicio da minha aventura de au pair... muitos posts ainda estarao por vir. Muita coisa ainda ira acontecer. E eu, estarei aqui!Firme e forte para contar tudinho pra voces!

:)))


4 comentários:

Cláu disse...

Bem vinda ao blog e aos EUA Lais! =)
Que bom que já esta se adaptando. O começo sempre é mais difícil, mas passa muito rápido!
Aproveite tudo o que puder aproveitar aqui! Crescemos, mudamos, sonhamos...esse mundo au pair é doidinho, mas é bom! :)
Beijao!!

Bruna Brenha disse...

Muito linda suas palavras amiga, te desejo sorte, fé e força.

Anônimo disse...

Amor saudades imensas, lindas palavras, perseverança sempre... te amo.... ~:~ Clarissa

Anônimo disse...

La, parabens, vc conseguiu, o merito 'e todo seu, vc merece. Estou ainda mais orgulhosa de vc. Bjs, Ju