16/02/2013

Escolha da Host Family


Minha mãe e eu no Cirque du Soleil (Atlanta)
Meninas, me desculpem o atraso da postagem. Prometo ser a ultima vez que isso acontece.

Tive que trabalhar o dia inteiro e ainda estou trabalhandooooo......

Vou falar hj sobre a minha escolha sobre a minha family...Sim isso é difícil, porém necessário.

Como eu falei no meu perfil, eu tive 5 entrevistas em 1 semana, não estou brincando, do dia 9 ao dia 15 de Fevereiro tive entrevistas. Fechei com a minha family no dia 16 de Fevereiro, recebi a confirmação dia 20 de Fevereiro. E dia 18 de Março eu embarquei!!!!!

SIMMMM! Menos de 30 dias pra tirar o visto e ter tudo em mão!

A primeira família que me entrevistou foi na California, 2 kids pequenas, primeira au pair a ser entrevistada, consequentemente, nervosismo dos dois lados, eu sem saber o que perguntar e eles sem saber o que falar...E assim ficamos. Quarto, banheiro e carro pra Au Pair, porém não tinha mtos fds.

Segunda família foi de Virginia, 3 kids, gostei da família, porém o bebe estava chorando e ela ja tinha praticamente a au pair em mente, então foi aquela coisa rápida que ela perguntou o que eu fazia e o que eu queria e desligou, essa eu nem mandei email depois agradecendo a entrevista. Quarto, banheiro e carro pra Au pair. Fds tb não todos livres.

Terceira família é de Denver, 3 kids, falamos um monte, gostei muito da host e do host, mas não gostei das kids, assim que eu vi o menino tinha uma carinha de terrorista, ai torci pra não me escolherem, tb foi a promeira entrevista deles, mas eu já estava mais por dentro das entrevistas, então não fiquei tão nervosa!!!! Quarto, banheiro e carro somente de vez em quando, fds tb não todos e curfew.

Quarta familia foi a minha atual, 2 kids, mãe solteira, tudo de bom, eu fui a 4 au pair que ela entrevistou, falamos um monte, emails a vontade, ela foi sincera até demais o que me deu liberdade pra ser tb, falei qual era a minha intenção, falei tudo....sério tudo mesmo...e ela falou tb....rolou o feeling, a simpatia e pimba dia 16 ela perguntou se eu queria o Match. Quarto e carro (posso ir pra lua com ele), Fds e feriados todos livres.

A quinta família foi de Chicago, trigêmeos bebies, falei só com a mãe, porém só ela que falou né! Falou tanto de trocar a fralda, que era 3 filhos, que era trabalho até demais e bla bla bla bla bla bla bla bla!!!!!! Mas dai já não dava mais tempo pra ela pedir match, pq a minha atual chegou primeiro! hehehehehe.... Quarto, banheiro e nao tinha carro, fds sem definição.

O que me fez escolher a família que eu estou é que ela já na entrevista foi sincera e me deu liberdade pra falar, mostrou como era o sistema da casa, falou o que queria de mim, tudo o que estava incluso, em fim...Eu me dois super bem com eles, a familia inteira é super legal, tenho super liberdade pra dar bronca nas crianças e falar que ta errado, ensinar e tenho liberdade pra falar não pras kids.

Lóooogico que não é perfeito, não vou mentir, mas algumas dicas importantes:

-Não venha com família sem carro, a não ser que seja cidade que realmente tenha um bom transporte público.
-Curfew? Nem pensar, vc vai fazer amizade e vai querer ficar até mais tarde e ai não vai poder e isso vai ficar chato e vai fazer vc ficar de saco cheio uma hora.
- Banheiro, se vc não liga de dividir, legal, mas se vc liga, não venha sem banheiro só pra vc. Eu divido com as kids, vou falar, tem que ter paciencia, pq ela fica batendo na porta e eu dou bronca o tempo inteiro.
- Dinheiro, se vc conseguir juntar, meu legal se não gaste saudavelmente.
- Promoção tem em todos os feriados importantes. Sim 70% a 90% de desconto. PIRO numa promo....
- Carro, a gasolina vai subir e abaixar o tempo inteiro, então faça sempre sua rota, assim economiza no gas...
- Carona, meuuuuuuuu é legal dar carona, mas porfaaa não se faça de free taxi.
- Não beba e dirija, isso te faz ir pra cadeia! As vezes é melhor ligar pra host do que pegar uma DUI ou até mesmo chamar um taxi...melhor pagar $50 do que $10.000.
- Se vc não quer a family que esta fazendo entrevista, desconversa, fala sobre vc e seus planos muda o foco das kids, as familias daqui querem escutar vc falando de criança, afinal vc vai ficar com elas mais do que os proprios pais, não precisa falar não...Só muda o foco pra sua carreira e fala que vc quer estudar bastante então assim que tiver o match vai procurar as aulas....essas coisas...Pega o feeling se tiver cachorro fala que gosta de gato...em fim...

Eu estou começando o meu segundo ano com a mesma family. Estou feliz. Tenho projetos de fazer meu mestrado.

Qualquer dúvida, podem me perguntar ou me add no facebook...

Até mais....

Rafaaaaaa

1 comentários:

Cláu disse...

Rafa, que legal que tens planos de fazer mestrado aqui, boa sorte! =)
Adorei o post, dicas bem validas pra quem esta pra vir!
Você pretende ficar como nanny na familia quando começar o mestrado?
Beijao!