02/02/2013

Online: primeiro contato com uma família.


Olá meninas!!!
Como é minha primeira postagem, irei falar um pouco sobre mim e da minha fase do programa até aqui.
Bom, meu nome é Rhaysa Cutrim, moro em São Luís, estado do Maranhão e desde criança sonho em morar nos Estados Unidos. Ano passado, soube que uma amiga tinha viajado pra fazer intercâmbio e logo me empolguei! Aí entrei em contato e ela me explicou que tava sendo aupair, e logo eu comecei a fazer um milhão de perguntas. (Óbvio...Hahaha’). Isso em meados de junho/julho. Então, eu decidi procurar uma agência (STB) e participar do programa, isso em setembro. Fim de novembro entreguei meu application e haja ansiedade pra ficar online!!! Só fui ficar dia 17/01/13, ou seja, quase dois meses esperando...E nesse intervalo ainda tive que fazer mais dois testes de inglês, fora os que a gente faz pra ser aprovado na agência local. Fiz um por telefone, com o pessoal de SP, e outro via skype, com o pessoal da APC da Califórnia (posso fazer um post mais adiante pra falar sobre isso).
Enfim, dia 19/01/13 tive o primeiro contato com uma família (e única até aqui!). Fiquei super feliz porque eu só estava 2 dias online e já tinha uma família no meu perfil. A host mandou um email super fofo dizendo que tinha ficado interessada em mim, mas que queria alguém pra dois anos. E que eu deveria ser sincera ao responder. Além disso, seriam 3 kids: um baby de 7 meses e outros dois boys de 2 e 3 anos. Tudo isso, mais o fato dos pais viverem para o trabalho (pois a mãe disse que eles são engenheiros e trabalham fora, sempre). E mesmo quando estão em casa precisam trabalhar no PC. É, minha empolgação logo se foi!!!
Bom, eu respondi o email super educada, agradecendo por terem gostado do perfil, mas que eu não poderia dizer que ficaria os 2 anos (Geente, eu ainda nem cheguei lá, não sei se irei me adaptar, então, precisava ser sincera, né?) Além disso, pelo email que ela mandou, eu percebi que ela queria mais que uma aupair, queria uma MÃE para as crianças. Resumindo: A família saiu do meu perfil! Mas eu fiquei super de boa, até porque eu não tinha gostado, não estava me sentindo segura, nem em paz! (e isso é muito importante!). Até porque eu estou indo é para trabalhar, não passar as férias!
Hoje, faço 16 dias online e não tive mais contato com nenhuma família. Mas vamos ter paciência e fé! Uma hora ela vai chegar! :)
Beijos e até mais!!!

0 comentários: