22/02/2013

Cheguei na California! Meus primeiros dias de USA

Atencao --- Post sem acentos!

Hoje faz 24 dias que ja estou nos Estados Unidos da America :)

Desde a minha ultima semana no Brasil ate hoje tudo foi uma loucura, e ja acho que o tempo esta passando rapido! (E que continue assim...) Nesse post vou fazer um resumao da ultima semana no Brasil, treinamento da Cultural Care e chegada na familia!


Last Days in Brazil

Nos ultimos dias eu tentei viver com o maximo de normalidade possivel... Nem fiz nada de especial! Apenas aproveitei o tempo junto com a familia e namorado. Fui para Sao Paulo um dia antes da viagem, pois nao teria horario pra chegar no dia. Passeei o dia inteiro com meu namorado, que foi perfeito e continua sendo desde que eu cheguei aqui :) Foi estranho, nao parecia que eu passaria tanto tempo sem ve-los... foi triste, mas a tristeza passou rapidinho quando encontrei as outras aupairs na sala de embarque, eu estava la, pronta pra encarar esse desafio! Nunca fiz nada muito desafiador na minha vida e mal pude acreditar que eu estivesse me sentindo tao forte e confiante. Fica a minha dica: lembre-se sempre que vc esta aqui por escolha PROPRIA! Voce escolheu realizar isso... voce esta fazendo tudo acontecer, e embora seja tao dificil ao mesmo tempo eh magico, eh lindo, e compensa muito!

Treinamento da Cultural Care

Comida horrivel? Banheiro nojento com agua gelada? Aulas interminaveis e chatas? Nao vi NADA disso!!!


Meu treinamento foi TUDO DE BOM!!! Sim, a comida nao era um banquete, o quarto nao era de hotel, o banheiro era meio comunitario. Mas e dai? Comi muito bem sim, tem sobremesa e tudo e varias opcoes, tem varias bebidas, eh super tranquilo. Tive uma australiana e uma alema como colega de quarto e foi interessante! Tive aulas separadas por estado, entao vc fica numa sala com umas 20 pessoas, tem tempo de esclarecer todas as suas duvidas com a professora (que por sinal era muito divertida!) e conhece quem vai morar perto de vc. Passamos as noites nos divertindo na salinha que tem la, conhecemos muuuita gente de outros paises que viraram amigos, e nos brasileiras ficamos muito unidas! Saimos fazer compras na lojinha perto, fomos no tour que foi muuuito divertido, passeamos muito, vimos muita coisa, enfim, eu ADOREI e sinto saudades do treinamento, faria de novo com certeza!
Mexicanas, colombianas, francesas, polonesas, brasileiras, italiano...


Vista do meu quarto
  Minha dica: voce esta num pais novo, tudo eh novo, venha com a mente aberta! Eu tentei ver o lado bom de tudo, tentei passar os dias como se eu estivesse numa universidade americana igualzinho nos filmes! E a universidade eh liiinda, entao a vista, o lugar, a energia, a amizade, compensa qualquer banheiro comunitario!

Chegando na Host Family



Vim para Los Angeles com mais 1 menina da Suecia, 1 menino da Alemanha e 1 menino da Franca. Ficamos amigos tambem, conversamos muito, passamos as  6 horas interminaveis de voo todo mundo com o c* na mao morrendo de medo do encontro com a familia. A primeira familia foi a do frances, o pai chegou com as gemeas que ele vai cuidar! Foram muito simpaticos, cumprimentaram a gente tambem. Depois chegou o host dad da sueca com a menininha muito cute... E logo apareceu o meu host dad! Ele entrou sozinho no aeroporto, me entregou um papel escrito "Welcome Pam! C*..., K*... and..."  e nessa parte tinha soh uns rabiscos que meu baby fez *-* Fomos para o carro e la estavam a host com o baby no colo e a entao nanny deles que eh americana. Eu so dei um oi, estava mais perdida que nunca, nem abracei! hahaha.. entramos no carro e conversamos sobre a minha viagem, o baby sorriu pra mim todo simpatico *-* ... Fomos num restaurante, ficamos la umas 2 horas e depois fomos deixar a nanny na estacao de trem pra ela voltar pra Ohio, que eh onde minha host family morava antes. Minha dica: Fale tudo o que der! Peca ajuda se nao sabe! Eu tentei falar o maximo que pude, contar da viagem, perguntar sobre eles, conversei com a nanny, falamos sobre o Brasil, enfim, virei uma tagarela. Afinal a primeira impressao eh a que fica ne? E eu escolhi mostrar que eu sou comunicativa! haha. Pedi ajuda pra escolher a comida, pedi onde era o banheiro, pedi como era tudo. Depois viemos pra casa ja era super tarde, o baby ja estava dormindo. Vim direto pro quarto mesmo, voltei la de pijama pedir a senha da wi-fi descaradamente hahahah! Dei uma ajeitada nas malas e dormi!

E nos proximos posts eu vou contando mais sobre a relacao com a familia, os primeiros dias, o baby, a cidade, as amigas... eh muita coisa!

Aqui no meu blog pessoal tem mais detalhes sobre esses dias e dicas sobre o treinamento da CC:

http://aupairhaps.blogspot.com/

See you :)





3 comentários:

Jajá disse...

Muito bom o post =) !
Agora é claro q vc tem q falar mais sobre essa cidade, né!? kkkkkkkkkkkkkk
Aguardando novidades!!!!

Jajá disse...

Muito massa seu post =)
Mas é claro q vc tem falar dessa cidade ;) ... quero saber se ela é tudo oq os filmes dizem!!!!!
Aguardando noticias!!!

Mari disse...

Muito boa a sua atitude! Quando nos dispomos a fazer au pair, ou para viajar para qualquer lugar enfim, temos que abrir a cabeça o mais que der. Claro que existem limites de estranhamento porque no fim são lugares diferentes e costumes diferentes, mas se ficarmos: ah, a comida isso, o quarto aquilo, a casa aquilo outro... nós mesmas vamos tornando o ambiente ruim para nós.