29/05/2016

Nao consigo guardar dinheiro, o que eu faço??

Antes de qualquer coisa quero me apresentar, me chamo Jhuly, tenho 21 anos e sou do rio de janeiro, e pretendo ir pela cultural care.

Bom, acredito que todas nós sabemos que quando temos o objetivo de nos tornar au pair, guardamos cada centavo, paramos de sair, fora os gastos com comida fora de casa que sao totalmente cortados da lista.... Só que isso so funcionou na minha cabeça mesmo, todo fim do mês meu saldo era de 0R$, sem exageros. Nao queria parar de sair, mas também nao queria largar meu objetivo de lado, entao busquei algumas informaçoes que acho que serian uteis pra vocês como foi pra mim.

Comprar snacks na rua. 

Sempre, eu disse, sempre, leve algo na bolsa; um biscoito, barra de cereal, fruta... Qualquer coisa que te ajude a matar a fome e nao faça você comprar na rua. Porque mesmo se for comprar na rua uma barra de cereal vai sair mais caro do que comprando em quantidade.

 Sair com as amigas


Uma coisa que me ajudou muito foi tirar so um dia da semana pra sair, domingo. Voce pode escolher o dia que quiser, conforme a sua rotina. Eu sei que pra algumas meninas é difícil parar de sair completamente, pra mim por exemplo, é. Por isso entendo e nao julgo como falta de foco (hahahaha).


- Estipule um valor, eu por exemplo recebo 15 reais sabado e domingo no trabalho, entao meu valor pra sair no domingo é 30 reais. Esse é o mais dificil pra mim pra ser sincera, mas é aquele ditado né?

- Se voce bebe, rache com suas amigas, balde de cerveja, vodka/energetico ou suco/sprite (que é mais barato alias). Essa daqui eu sempre fiz mas sempre sem controle nenhum.

- Se você fuma PARE de comprar cigarro avarejo quando nao ta com dinheiro pra maço. So deus sabe o quanto gastei com isso, sobrar so 6 reais e gastar os 6 com cigarro avarejo, quando for assim, pede alguma amiga 2 dilmas emprestado e fim.
Obs: sei que o 'certo' seria incentivar a parar de fumar mas cada um sabe o que faz da vida nenom?

- Prefira resenhas, elas salvam a vida de quem nao tem mt dinheiro e com uns 15 reais tu pode ser feliz.
Obs: Nao sei como chama onde vocês moram, mas e conhecido como resenha/social aqui no rio. É quando junta um monte de amigo na casa de alguem pra beber.


Como guardar o famigerado dinheiro. 


- Gente, eu sempre usava meu dinheiro que eu deixava guardadinho na minha gaveta, sempre de uma forma misteriosa precisava demais usar e daí eu ai ver e nao tinha mais. Cofre que é facil de abrir então? De nada adiantou. O que eu fiz?? Peguei um pote de biscoito, fiz o buraco pro dinheiro na tampa e lambusei de super cola, acho que nem quando eu precisar (pro au pair) vou conseguir abrir, vou ter que cortar. Lá eu so coloco dinheiro que eu tenho "sobrando", que nao vou precisar usar ao longo da semana. Tenho 10 reais sobrando, vou comprar um churrasquinho? Uma pipoca com bacon? Nao, eu vou guardar lá. Obvio que as vezes me rendo e compro um churros, mas isso nao é necessario fazer sempre, matei minha vontade entao ta tudo certo.

- Sabe esses envelopes de depositar dinheiro no banco? Pegue pra guardar seu dinheiro. Sério isso ajuda bastante e era uma coisa que eu nem imaginava. Eu guardo o dinheiro do mes lá e pronto.

- Se você nao confia em você pra guardar o dinheiro nos envelopes, peça pra alguem guardar pra voce. Eu por exemplo tive a ideia de deixar com meu pai, e ainda proibi de me dar caso eu precise, só pode me dar se eu quebrar o dente ai é um problema de verdade.

- Estipule um valor por mes, vou dar um exemplo; 500R$. Com isso, sempre guarde esse valor e use o que sobrar do salário para sair, pagar contas e o que voce quiser.

- Faça como se fosse uma dívida cada coisa que voce precisa, por exemplo; junho tenho que pagar as malas e os dolares pra levar, julho passaporte, e assim por diante. Eu achei mais facil de guardar assim. O precesso pode ser um pouco mais lento, mas da super certo.

Pessoal, espero que gostem das dicas e que elas funcionem. Uma boa sorte pra todas nós. Beijos e ate o próximo post. ;)


4 comentários:

Sabrina Silva disse...

Jhuly adorei as dicas muuuuito obrigada!
Vou começar já a utilizar algumas delas, estou precisando, haha
Beijos e até o próximo post!

http://aupairencantada.blogspot.com.br/

Jhuly dos Santos disse...

Que bom que gostou.
Boa sorte rs espero que consiga guardar pois nos duas sabemos como é difícil. Ahaha

Jhuly dos Santos disse...

Que bom que gostou.
Boa sorte rs espero que consiga guardar pois nos duas sabemos como é difícil. Ahaha

Jhuly dos Santos disse...

Que bom que gostou.
Boa sorte rs espero que consiga guardar pois nos duas sabemos como é difícil. Ahaha