19/05/2016

Diferenças entre WEST coast e EAST coast

Olá meninos e meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim. Eu estava MUIIIIITO ansiosa pra esse dia chegar e finalmente chegouu! :)
Muitas pessoas quando pensam em fazer uma viagem aos Estados Unidos, acabam escolhendo visitar  NY ou a California (claro que o lugar mais visitado por brasileiros ainda seja Orlando- Florida). Mas principalmente quando as pessoas escolhem um lugar para morar, sempre pensam nesses 2 estados. Eu mesma, já vi inumeras vezes meninas dizendo nos grupos de au pairs no facebook que adorariam morar nesses estados. Pois bem, sao estados maravilhosos, mas as pessoas nunca se atentam que o estido de vida de cada um é completamente diferente. E talvez não seja pra você um deles.  Eu mesma já morei um ano em SF- California e estou há 8 meses em NY. Eu tenho uma opiniao formada, mas pra ajudar vocês a saber qual destino se encaixa com o seu perfil, eu fiz uma lista basica, com 5 fatores de cada lugar pra todos vocês entenderem mais ou menos como funciona. Vamos lá! :)                      

Califórnia:
1. O estilo de vida das pessoas e familias da California eu definiria como "calmo", as pessoas valorizam passar mais tempo com a familia, e nao vivem somente em função do trabalho .  Não significa que elas não gostam de sair, mas por serem cidades menores ( tirando LA) nao tem a agitaçao de uma cidade maior e totalmente crazy. Hahahaha
2. Geralmente as pessoas gostam de ter muito contato com a natureza (fazer caminhadas, ir em varios parks espalhados pela cidade,correr, ir a praia e ver o por do sol incrivel).
3. Comidas Orgânicas- sim, geralmente as familias comem muitos alimentos orgânicos e tem uma preocupaçao maior com a saúde. Comem muita comida de origem mexicana e frutos do mar. (Eu aprendi a comer abacate com tudo, quando morei na California, e se você for morar, vai aprender a comer tb rs).
4. Geralmente as pessoas usam as bikes para TUDO, ou quase tudo..rs...principalmente em San Francisco onde eu morava.
5. Ultimo e nao menos importante, sempre senti que a California é um Estado mais liberal. Eu sempre via pessoas com um estilo mais alternativo, nao so na maneira de se vestir, mas também no Estilo de Vida, não sei porque, mas sempre achei isso.                                                                                           

NewYork:
1. New York é a cidade que NÃO dorme, sempre muito agitada, sempre cheia de gente a qualquer hora do dia, o tempo TODO!
2. Você nunca estará intediado em NY, sempre tem algo pra fazer, sempre tem MILHARES de restaurantes pra ir, museus, e no verao curtir os parques e tudo o que você puder fazer ao ar livre antes do inverno chegar.
3. O inverno aqui é rigoroso sim, mas numca vi em toda a minha vida a coisa mais linda que é a natureza nesse lugar. Incrivel como que as folhas caem TODAS no outono, e depois nascem na primavera. :).                                                                
4. As pessoas não são extremamente preocupadas com a alimentação como eu via na California. Claro que cada familia, cada pessoa é diferente, mas é inevitavel nao ver a quantidade de pessoas comendo todos os dias nas centenas de carrinhos de comida espalhados pela cidade e a fila gigante que encontramos para entrar no SHAKE SHACK.                                                       
5. Eu acredito que as pessoas, principalmente em NY são MUITO voltadas para o trabalho. E vivem MUITO em função dele. Trabalhando horas e horas sem parar. É uma loucura. Rs...

Bom galera, se alguém tiver alguma curiosidade ou quer saber algo sobre morar na California ou em NY, pode perguntar sem nenhum problema que eu irei adorar em tirar qualquer duvida e ajudar vocês. Espero que vocês tenham gostado e até o próximo dia 19. :)     

0 comentários: