30/05/2016

FACULDADE, Ir antes ou Depois do intercâmbio ?

 Olá pessoal, eu Sou a Thays uma Geminiana apaixonada por aventuras, quase uma Contadora e louca por descobrir coisas novas... Mas chega de conversa e vamos ao que interessa né?

 E aí? tomou coragem e vai fazer o intercambio? Que Massa!!! , mas ta na dúvida poque ainda não terminou a faculdade? e não sabe se é melhor trancar por um tempo e ir ou ficar terminar e só ir depois????


 EITA que decisão  difícil heim?????

Pessoal esta é dúvida muito comum, para quem decide fazer o intercambio de au pair, porque diferente dos outros tipos de intercambio que você pode decidir o tempo em que vai ficar fora,por exemplo pode ser 2 semanas ou ou 6 meses, o au pair no minimo você terá que passar 1 ano fora, e isso por ser bom ou ruim, vai depender da situação de cada um, é um caso a ser analisado.

Olha se você estiver no começo da faculdade, primeiro, segundo semestre, vale a pena trancar e ir fazer o intercambio, SE JOGA,  vai melhorar o inglês, abrir mais a mente, vai chegar com mais disposição no Brasil, e ainda mais qualificada para a área que estuda.

Agora se voces já estiver terminando a faculdade nos últimos semestre, você calcula se quando terminar a faculdade ainda vai poder fazer o intercambio, porque para o au pair só pode dos 18 até 26 anos e 11 meses ( na verdade vc tem que embarcar antes de completar os 27) mas voltando aqui... Sim, se você fizer esse calculo e ver que quando terminar a faculdade vai dar tempo de fazer o intercambio sem problemas, Ah espera!!! deixa a ansiedade um pouco de lado e termina a faculdade,é uma coisa a menos para se preocupar quando você retornar, vai está mais qualificada, e até poderá fazer algum curso relacionada a sua área de trabalho no tempo que for au pair.

No meu caso pessoal eu escolhi por esperar, quando eu decidir fazer o intercambio como au pair, eu tinha 21 anos e estava no meu 6° semestre de faculdade, eu pensei bem e disse a mim mesma : "Thays é só esperar mais 1 ano" acalmei meu coração ansioso e  optei por terminar a facul, quando  isso acontecer terei 22 e posso fazer meu intercambio tranquila e com um problema a menos aqui me esperando.

Bom é isso e espero que tenham gostado, até o próximo. Bjs
Conte-me se gostou.
Face:Thays Cavalcante
 Instagram: @afina_Thays
Snap: Thayscavalcant6

1 comentários:

Cláu disse...

Thays, opiniões sempre são válidas! Sempre ajudam a abrir a mente de quem está no processo e não sabe o que fazer ou não consegue enxergar certas coisas. Espero que seu post ajude e tire dúvidas de outras meninas! :) porém, fico com a curiosidade sobre a sua vida "pós-AP"...espero que ainda tenhamos contato, pois todas as meninas que tinham a sua opinião e eu conheci, perdi o contato. Gostaria de saber se, ao voltar pro Brasil, a opinião continua a mesma...
Eu já fui AP, como vc sabe, mas eu não tive esse dilema de ir antes ou depois da faculdade porque quando eu decidi, eu já era formada há um bom tempo. Porém, hoje em dia me arrependo muito de não ter ido DURANTE a faculdade. Pois senti muita dificuldade em voltar pro mercado de trabalho, pois infelizmente a experiência de viver fora nem sempre é vista como a coisa perfeita...para algumas empresas (como as que eu queria trabalhar) era mais importante estar inserido no mercado de trabalho - e como eu estava há mais de um ano fora, não tive as oportunidades que eu queria.
Por isso digo que é muito pessoal, depende muito de cada curso, de cada carreira, de cada pessoa, e também de como anda o mercado de trabalho na época! :)

Beijos!!!