15/05/2016

" Á ideia de conhecer o mundo" & " Au pair meu match"

A idéia de conhecer o mundo acaba sendo na verdade a idéia de conhecer a si mesmo, conhecer quem você é e o que você quer fazer do que és. É deixar um mundo que você pensou ser seu durante toda sua vida até agora. É mergulhar em uma aventura totalmente desconhecida com altos e baixos que vai fazer de você um ser humano diferente. Você amadurece , cria responsabilidade e a falta dela também no sentido de se jogar de cabeça nos acontecimentos no decorrer dessa aventura . Conhecer o mundo é conhecer lugares lindos e pessoas encantadoras e através delas você vai aprender muito.
Cada detalhe até chegar a ideia do que é conhecer o mundo é muito importante . Afinal não é fácil conhecer a si mesmo , é? Talvez seja essa uma teoria um pouco doida , mais o que hoje é considerado normal!.
Continuo seguindo essa tal filosofia de que conhecer o mundo é conhecer a si mesmo através do mundo e do que o cerca.
Essa roda gigante chamada vida fica ao redor do mundo e ela vai te levar muito alto e quando você menos esperar ela vai te fazer cair e quebrar você em pedaços, destruir tudo aquilo que você achava ser verdade. E então  você começa a entender que coisas inevitáveis acontecem e toda vez que você escolher algo ou um caminho automaticamente você estará abrindo mão de outros. Ao passar do tempo você sente a dor das consequências , das perdas e do seu maior alimento que será a saudade.
É simplesmente maravilhoso o sentimento dessa jornada, o gosto da liberdade quando você está no topo de uma montanha e quando olha pra baixo consegue ver todos os caminhos que você percorreu para chegar até aqui. Todas as dificuldades que só você que passou, vai passar ou está passando sabe, é então que conhecer o mundo começa a valer a pena e a fazer todo sentido. Você vai ter experiências incríveis para acrescentar na sua bagagem e deixar ela cada vez mais cheia e quando isso acontecer você vai descobrir o que realmente quer fazer porque agora você já sabe quem realmente és. Você é o mundo. E agora você pode ser o que você quiser! 🌎💕💕💕

Au pair e meu match- NO MEU PONTO DE VISTA.
O programa Au pair nos Estados Unidos é uma oportunidade de aprender inglês e conviver no cotidiano de uma típica família americana e trabalhar para os mesmos. Decidi escolher esse programa de intercâmbio e trabalho pelo pela questão do faço acesso na questão financeira.
MEU MATCH- Fiquei on-line pela cultural care e 1 hora depois entrou a primeira família que era de Iowa com 4 kids e já fiz o Skype no meu primeiro dia on-line. Fiquei super animada e super feliz. A Hosta me amou e já mandou tudo que tinha na cidade e ao redor e até o facebook dela.
Estava sentindo que viria match e então me perguntei se eu estava mesmo na deles ou se era amor por ser a primeira família, resolvi mandar uma e-mail dizendo que eles eram incríveis mais que eu queria a experiência de falar com outras famílias.
Foram 1 mês e duas semanas on-line e 12 família no perfil. Primeiro feeling foi com uma família de San Francisco CA  com uma kid de 4 anos e hosta estava grávida. Infelizmente tive que recusar o match porque a data que ela queria era impossível pra mim. E depois entrou famílias de NY, NJ, CA, CO e WA que era o que mais entrava. A última família que entrou no meu perfil era de Seattle com uma kid de 4 anos e gêmeos de 6 meses. Eles eram bem legais e a região ela incrível era pra ter sido um match com eles mas... Um oferecimento de família surgiu no grupão e só na descrição foi amor à primeira vista e resolvi então tentar a sorte e mandei um e-mail e um inbox para menina que ofereceu a família.
Ela me respondeu e através dessa menina que se chama Stephanie comecei a trocar e-mails com a host family no caso apenas com a Host Mom e ao mesmo tempo com a família de Seattle no meu perfil.
O feeling pela família de oferecimento do grupão foi crescendo a cada e-mail . Eram 3 kids 3 anos, 6 anos e 1 ano e 3 meses região de Boston MA.  Estava quase tirando a outra família do meu perfil mas bem no dia que eu decidi fazer isso a família do oferecimento teve um problema de saúde com a baby e perdemos contato porque a host Mom não estava com cabeça para procurar uma nova au pair no momento. SOCORROOOOOOO 😭😭😭queria chorar porque tinha gostado muito deles.
Continuei de papo com a família de Seattle e eles realmente me queriam. Eles estavam me prometendo mil coisas " tipo me comprando rs iria rolar iPhone, computador  entre outras regalias como presentes de boas vindas. Recebi então o pedido de match por eles e pedi dois dias para pensar. Passou um dia e falei foda- se foi aceitar  esse match #GRITOOOOOOOOOO.😱😱😱😱😱
Quando fui escrever o e-mail dizendo para marcamos um Skype onde eu diria sim para o pedido do match resolvi mandar um último e-mail para a família do oferecimento do grupão e eis que a Host Mom respondeu agradecendo por eu ter sido atenciosa e bla bla bla. Voltamos a trocar e-mails e decidi que iria correr o risco de tirar a outra família do perfil e esperar a sorte pelo pedido de match com essa família que eu tanto gostei.
Mandei um e-mail para a família de Seattle pedindo mil desculpas mas que não rolaria o match pela data e outras coisas pessoais. Eles responderam que entendiam mas ficariam mais alguns dias esperando por mim caso eu mudasse de ideia. Com o coração apertado tirei eles do meu perfil e na mesma hora mandei meu perfil e meu vídeo para a família do oferecimento e esperei na sorte ,tudo isso no mesmo dia. Eis que no outro dia a noite recebo uma mensagem da Stephanie a menina que ofereceu a família perguntando se eu tinha visto meu e-mail e eu respondi dizendo que ainda não. Quando eu entrei adivinhem?????
Um e-mail lindo dizendo que meu perfil era incrível e meu vídeo ainda mais e que eles adorariam um match comigo, e eles estava esperando minha resposta .
MEEEEEEEEEEEEEEEU DEEEEEEEEEEEEEEEEUS dei um grito e quase morri. Já mandei um whats  pra ela( ela tinha me chamado no whats também) com um vídeo dizendo que sim e que eu estava muito feliz.☺️😵✈️🇺🇸
O louco de tudo isso? Eu nunca fiz Skype com eles, nunca falei com nem uma das kids e nem com o Host Dad apenas com a Host Mom e apenas por e-mails eu não sabia como era a voz deles antes de chegar aqui.
Me joguei de cabeça e cá estou há 4 meses e meio, com a melhor família que eu poderia ter encontrado. Me tratam como parte da família até demais às vezes. Meus hosts compram cerveja pra mim é tomam comigo. As kids se tornaram os amores da minha vida :) e cada dia é um dia. Temos os altos e baixos como TODA AU PAIR mas posso dizer que valeu e está valendo a pena.

Todo a sorte do mundo desejo a vocês que já são uma au pair como eu e vocês que estão no começo dessa  aventura.

Beijo🇧🇷❤️🇺🇸


Maiara Albuquerque


0 comentários: