03/05/2016

Blog de novo à ativa!!

Oi genteeee!!! É isso mesmo, o WALLPAIR está de novo à ativaaaaa!
O blog havia sido encerrado em 1 de agosto de 2014 pela falta de comprometimento e talvez até de interesse das participantes da época. O que não deixa de ser normal, né? Tudo na vida são fases, e o au pair é mais uma dessas fases que algumas pessoas vivem, e que uma hora acaba.
Bom, pra mim o AP nunca acabou! Eu respiro muita coisa do mundo au pairiano ainda, mesmo tendo sido AP já há bastante tempo. Eu já visitei minha HF depois do processo, eu falo com eles, nós nos enviamos cartas e caixas de presentes (comprei alguns ontem e ainda vou fazer um post sobre isso!)... E eu acho muito legal poder ajudar as meninas e meninos que estão querendo ser AP hoje em dia e não tem ainda muita noção de certas coisas sobre todo o processo.

POR QUE REATIVAR O WALLPAIR?
Em 2014, quando anunciamos o final do blog nos grupos do Facebook, muita gente ficou chateada. E não era pra menos, né? Como éramos várias autoras, tínhamos muitos seguidores fiéis, pessoas que comentavam em todos os posts - ou quase todos, e que sentiram falta da continuação do blog.
Bom, eu sou a moderadora do blog, então toda e qualquer atividade no WallPair, chega no meu e-mail. Mesmo com o blog desativado, decidimos não tirá-lo do ar, porque ele poderia servir como um mecanismo de busca para os aspirantes a au pair, ou até mesmo para os que - assim como eu - continuam respirando o au pair "pra sempre"...rs. E eu volta e meia recebia e-mail dizendo que tinha comentário novo no blog. Em 2014 isso quase não aconteceu, mas em 2015 começou a ser um pouco mais frequente, e agora no início de 2016 eu estava recebendo quase toda semana um e-mail de novo comentário. E a maioria dos comentários com perguntas...pois as pessoas ainda assim tinham dúvidas que não foram esclarecidas nos nossos posts - afinal, nem temos tanto material e arquivo assim. E foi por esse motivo que eu pensei em montar uma nova equipe e colocar o blog no ar novamente. De 2014 pra agora muita coisa mudou, muitas pessoas novas estão no processo e nós, aqui do WallPair, podemos ajudar muita gente! :)

NOVA EQUIPE - NOVO FUNCIONAMENTO
O blog agora conta com uma equipe bem maior! Somos em 28 escritoras e 1 escritor, entre futuros, atuais e ex-aupairs. Espero que os posts ajudem a todos, que tragam esclarecimento de dúvidas, que tragam muito compartilhamento de experiências e muita motivação! É tão gostoso ler posts de viagens, né? Pelo menos eu suuuuper me empolgo e fico com vontade de viajar também! E como é bom ler um post sobre como é - ou era - uma host family, pra tentar encontrar os mesmos problemas que temos e, consequentemente, as soluções ali... Ou um post aleatório, que possa ser sobre uma experiência que também vivemos e podemos compartilhar aquela experiência.
Vocês podem conferir quem são os novos autores ali em cima, na aba "Autores + Schedule". A aba de "Posts por Autores" ainda não está atualizada - iremos atualizar ao final do mês somente.
Os posts serão diários, sempre do dia 1 ao dia 29 de cada mês. ATUALIZAÇÃO - este mês começamos "errado". O que é uma pena, mas tudo bem, acontece! Eu deveria reabrir o blog no dia primeiro de maio, mas acabei ficando sem internet :/ e no dia 2 - ontem - foi meu aniversário. 
E confesso que ontem eu fiquei o dia inteiro trabalhando, até 21h15m, e depois saí pra jantar com o pessoal do trabalho e cheguei tarde. Por isso estou aqui colocando o post de abertura no ar somente agora. Peço desculpas!! Hoje ainda virão ao ar o post da nossa escritora do dia 2, na parte da tarde, e do dia 3 na parte da noite. E amanhã iniciamos tudo beeem certinho daqui pra frente! :D

Sejam bem vindos ao nosso blog, novamente! :D sigam nosso blog e inscrevam-se para receber os posts por e-mail e não perder nenhum post! Com certeza, todos nós temos muita coisa a compartilhar! Um beijo,


1 comentários:

Sabrina Silva disse...

Olá, não iniciei meu processo ainda por causa do meu inglês, mas já estou guardando todas as dicas que encontro por ai.
Adorei a noticia de que vão reativar o blog, muito obrigada, vocês realmente ajudam muitas pessoas com suas histórias, experiências e dicas! Estarei acompanhando tudo com muito prazer. beijinhos :*