01/07/2016

Au Pair x Namoro: Final feliz

Oioi leitores!!! Início de mês com novo layout no blog. O que acharam? :)

Bom, hoje eu voltei pra contar um pouquinho da minha vida e do au pair, e hoje eu vou falar sobre um assunto que assusta muita gente: NAMORO x INTERCÂMBIO. Será que dá certo?
Bom, eu sou a prova viva de que SIM, DÁ CERTO!! E conheço muuuuitas meninas que também tiveram seus finais felizes. :)

PS. já aviso que o post não será dos menores. :P
PS2. algumas fotos não consegui deixar no tamanho pequeno, não sei porque...está dando uma mensagem de erro quando tento diminuir. Então deixei grandes mesmo.

Antes de começar a contar a história do meu namoro, vou falar um pouco sobre o meu processo de Au Pair. Eu tinha um outro namorado em 2010, e foi nesse ano que conheci o Au Pair e tive uma vontade louca de viajar! Afinal, meu sonho era fazer high school em outro país, mas nunca tive essa oportunidade. Quando eu conheci o AP eu não tive dúvidas: me inscrevi! Logo depois meu namoro acabou - mas não foi por conta do AP, nós já não estávamos muito bem. Eu comecei a preencher meu app mas parecia que não acabava nunca!!! Nessa época o app era à mão antes de ser online, tinham várias folhas pra responder manualmente, e isso tomava muito tempo - por isso a demora.
Agora vamos para o namoro, que foi onde meu processo de app demorou mais ainda!

Eu conheci meu namorado através do Facebook, mais especificamente através das cutucadas do Facebook (sim! Elas servem pra alguma coisa, hahaha!). Isso começou lá em abril de 2011, e nos conhecemos pessoalmente em junho. Nós já tínhamos conversado tanto, mas tanto, mas taaaanto pela internet e por webcam, que parecia que quando nos vimos parecia que nos conhecíamos há tempos!
No mês seguinte viajamos pra Florianópolis - ele trabalhava com festas em Floripa e eu trabalhava com festas em Joinville. Porém, ele mora em Joinville, e eu moro em Jaraguá do Sul. confusão

2011 - Primeira viagem juntos, Florianópolis
Quando ele me pediu em namoro, eu deixei bem claro que eu não desistiria do intercâmbio - o qual ele já sabia que eu estava preenchendo a papelada, e ele disse que nunca me pediria pra desistir. Confesso que levei uns dias pra responder se queria namorar com ele ou não - medo do intercâmbio. Porém, já estávamos tendo um relacionamento à distância, pois não morávamos na mesma cidade...
Começamos a namorar e ele sempre me dizia pra preencher logo o app, e vivia repetindo que quanto antes eu fosse, antes eu voltaria. Ele sempre me apoiou, desde o início, e é por isso que eu tinha certeza que tudo daria certo! Para ter um namorado e ainda embarcar numa loucura de intercâmbio é preciso ter muita confiança das duas partes e muita parceria. E tivemos muito tudo isso!

2012
Eu enrolei um pouco e fui entregar meu app e tudo o que precisava em dezembro de 2011. Fiquei online bem no início de 2012 e comecei a falar com famílias. Quando fechei com a minha família, não sabia se estava feliz ou triste, porque aí foi que a coisa começou a ficar real. Volta e meia eu e meu namorado conversávamos sobre o assunto e chorávamos muito juntos... Até que ele começou a ser forte e disse que tínhamos que parar com isso, que eu estava indo porque queria, que era um motivo de alegria, um sonho realizado, e que tudo daria certo. Ele me ajudou com tudo o que eu precisei, e em 24 de junho de 2012 eu embarquei (4 anos e 1 semana atrás). Ele não me levou no aeroporto, pois achou que iria sofrer muito e não queria ter por um ano na cabeça a minha imagem indo embora. Até hoje acho que ele tomou a decisão certa, e sempre recomendo isso a todos os casais que vão passar por isso, pois no dia do meu embarque encontrei outras meninas em SP se despedindo de namorados e vi como era sofrido. Foi MUITO difícil me despedir dos meus pais, eu juro que faltou muitoooo pouco pra eu desistir - imagina se meu namorado tivesse lá também!!

Penúltima noite juntos antes do embarque
O ano de AP foi difícil, claro! A saudade aperta, as coisas se tornam difíceis por não termos aqueles amigos de sempre por perto e nem a nossa família ou um ombro amigo pra correr quando a saudade bate. Mas eu sempre fui muito forte, sempre tentei me agarrar na novidades, nos passeios, lugares novos pra conhecer... Muita parte do meu tempo off eu planejava viagens, fazia cálculos pra saber o que eu conseguiria comprar no meu ano, tentava organizar tudo o que queria fazer e quando. Nós dois não fazíamos muito Skype, e não sei dizer bem o motivo... Acredito que, além do fuso horário, também era porque sentíamos mais saudade ainda quando nos víamos pela web, então não era uma coisa suuuuper frequente. Mas o What's App realmente salvou nosso relacionamento!!! Nos falávamos sempre, mandávamos fotos de almoço, janta, barzinhos, festas, passeios...tudo um mandava pro outro! Ou em foto ou em vídeos. Eu mandava muitaaa foto e vídeo do meu baby pra ele, e às vezes do meu maior. Isso nos deixou muito próximos, pois ele sabia de tudo o que eu fazia e vice-versa, confiança sempre. :) nunca deixei de sair ou de passear, assim como ele também não. Pra um relacionamento à distância dar certo, o mais importante é a confiança, e cada um tem que ter o seu espaço. Sempre fomos muito companheiros nisso tudo.
O Dre (apelido do meu namorado) me mandou presentes por correio algumas vezes, e eu mandei pra ele também. Um que eu até tirei foto quando recebi porque achei SEN-SA-CIO-NAL foi um cartão de voz.

Esse cartão eu tenho até hoje e vou guardar sempre com muito carinho. Ele tem um botão de PLAY e quando eu aperto, toca uma mensagem dele falando que estava com saudades de mim e que estava me esperando. <3

Bom, o ano passou, e eu resolvi que ficaria o décimo terceiro mês, afinal, era direito meu e eu ainda não tinha ido pra Chicago!! O Dre não gostou muitoooo da idéia, porque além de me esperar um ano, teria que esperar mais um mês, mas ok...rs. Tivemos desentendimentos durante o ano longe, brigamos feio, choramos, sentimos vontade de nos matar, nos amamos, queríamos estar perto, dormimos juntos com o Skype ligado, nos falamos por telefone (eu tinha plano pra falar com o Brasil pela Local 03). Foi um ano cheio de todos os tipos de sentimentos. E aí a espera acabou...e eu voltei!!!


Meu namorado e meus pais estavam lá me esperando, e eu cheguei....depois de muitas horas de atraso!! Foi um sentimento ESTRANHO rever todos eles. Juro! Não foi uma coisa boa como eu pensei que seria, foi estranho mesmo. O primeiro mês juntos foi uma delicinha, ele não estava trabalhando no momento e passamos bastanteee tempo juntos, porque eu tbm ainda não tinha começado a trabalhar. Depois de um tempo conversamos, e um confessou ao outro que achou MUITO estranho estar namorando pertinho de novo, rs. E aí eu me senti aliviada, pois vi que não era estranho só pra mim, então vi que aquilo era normal. E claro, essa fase passou, e tudo ficou maravilhoso como antes...
Mentira!

Ficou muito melhor do que era antes!!! :) ficamos mais parceiros, mais confiantes um no outro, mais amigos, mais próximos, mais apaixonados.

2013 - Praia do Rosa
2013 - Boliche com meus pais
2014 - Meu aniversário
2014 - Beto Carrero World / Dia dos namorados
2015 - Festa junina dos amigos do Dre
Hoje, sinto que ele não gosta taaaanto quando eu falo das minhas viagens ou de algo relacionado ao intercâmbio, porém, ele parece amar minha host family, mesmo sem conhecê-la. Sempre que vê foto dos meninos ou quando falo deles, ele parece bem empolgado pra conhecê-los. Eu fui visitá-los em 2015, e prometi que a próxima visita eu vou levar o Dre junto. Nessa crise que estamos, e com o dólar subindo do jeito que estava, foi impossível ir em 2016, mas em 2017 pretendo ir e, dessa vez, com o Dre. <3
2016
Hoje continuamos morando à distância, ele ainda em Joinville e eu ainda em Jaraguá, mas muitos felizes juntos. Ambos trabalhamos bastante de segunda à sábado, então sempre passa rapidinho e no final de semana estamos quase sempre juntos, ou aqui ou lá. :) Planos para morar juntos existem, mas nossos planos profissionais ainda não nos permitiram isso. Planos pra casar? Bom, esses planos já não temos...rs. Mas sei que cada coisa acontece no seu tempo certo, não tenho pressa. A pressa é inimiga da perfeição!

Então meninas e meninos que estão namorando e precisam de um conselho com relação ao intercâmbio, o meu é: NÃO DESISTAM dos seus sonhos! Não deixem de viver algo que vocês sempre quiseram, ou que tanto querem, por conta de outra pessoa. Se esta outra pessoa não apoia os seus sonhos e não está do seu lado, isso já é suficiente pra lhe mostrar que essa pessoa não te merece. Sejam parceiros, confiantes, amigos. No final, tudo dá certo!!!


Beijos e boa sorte!!
Cláu :)


1 comentários:

Alessa disse...

Muito bom ter lido isso. Felicidades