28/07/2016

Não se culpe pelas expectativas dos outros em você.

Lembro- me de uma época em que eu imaginava incansavelmente meus próximos anos: faculdade, meu carro, meu primeiro apartamento, minhas viagens e os amores que eu teria. Aí vem aquela parte da família que é mais tradicional e diz: Mas e o casamento? Você ainda não terminou a faculdade? sua prima está fazendo medicina e vai se casar com um Cardiologista, O que! você vai largar a faculdade? O que sua mãe diz sobre isso? Enfim são essas dentre tantas outras indagações que ouvimos. .



        Agora você é uma jovem de 20 e poucos anos, e tudo que já viveu, ainda não é o suficiente para satisfazer a jovem sonhadora que existe dentro de você,  aí você resolver querer conhecer o mundo Sim! porquê não?  E uma porta para ,isso é o programa de  Au pair, já que, a grana é curta e você não tem dinheiro pra fazer as viagens que tanto quer, e descobre no programa de Au pair a oportunidade para isso. E você sabe que vai engolir muito sapo, que não vai ser fácil, que vai enfrentar muitos desafios e mesmo assim, quer ir, e mesmo assim tá correndo atrás de juntar a grana, de aprender inglês, e colecionando todo tipo de informação que possa ser útil para o processo. Beleza... Você ta conseguindo!!!  Aí vem a hora de falar pra família sobre seus planos,  e as vezes você está alí toda empolgada e falando sobre o que é, como é, e tudo o que se pode fazer no intercambio, todos os benefícios e tal e seu pai, sua mãe, aquela tia chata, olha pra você e diz: Você vai mesmo fazer isso? Você não é mais um criança, cresça e faça algo de importante; Eu não paguei sua faculdade pra você ser babá etc.. etc.. etc...

Ninguém percebe que o programa é uma porta para você realizar diversos sonhos como: Aprender uma nova língua, Viajar, Conhecer outras culturas, Outro mundo, Sair mesmo de sua Zona de conforto e se descobrir mais ainda como pessoa. 

De repente vem aquela dúvida será que eles não tem razão ? será que estou fazendo certo em ir ? deixar tudo aqui, tudo que já conquistei ? o que faço? 
 nessas horas bate um angustia, aquele medo, e você fica triste .... E do nada você se pega lendo  as historias que deram certo no grupão e volta a ter esperança que pode sim dar certo, que você vai conseguir e simplesmente diz um dane-se para o futuro que os outros escolheram pra você, vai ser seguir seu coração e fazer aquilo que quer e deseja, mesmo que dê tudo errado, mesmo que você se arrependa, mas no final poderá dizer : Eu fiz o que eu queria.



Bom pessoal todos esses sentimentos: medo, alegria, tristeza , esperança se passam em nossa mente quando tomamos qualquer decisão em nossa vida, comigo não foi diferente claro, principalmente quando as pessoas que vivem ao nosso redor querem moldar nossa vida e fazer planos para nós. As vezes é muito difícil dizer a verdade, como: Eu não isso pra mim. Não quero me casar. Não quero ser mãe agora, Esse não é o curso que quero fazer ...etc, principalmente quando essa verdade vai machucar aqueles que amamos, mas penso eu que é melhor a verdade agora  do que uma vida de mentira e tristeza amanha. 

 Espero que tenham gostado do texto e mais uma vez, faça aquilo que seu coração pede não o que os outros idealizam para você.

Beijos e Boa sorte e a todos!

ThaysCavalcante.
snap: ThaysCavalcant6



1 comentários:

Raquel Thairine disse...

Excelente!!!!
Pura realidade.