19/07/2016

O sabor da despedida

 Oiii pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês! :) Masis um dia 19 e mais uma vez eu venho aqui postar. O tempo está passando MUITOOOO rápido. Não sei ao certo se isso é ou não é bom. Talvez não seja tãaaaao bom assim ao meu ver, porque daqui um mês e meio eu vou dizer "adeus" a minha vida de au pair. E agora já começa a cair a ficha e dar um nó na garganta.
  Pois bem, desde quando eu estava no Brasil eu já sabia que se dependesse de mim, eu ficaria os 2 anos aqui. E assim o fiz. Vivi uma experiência incrível na California e decidi me arriscar de novo e me jogar na costa leste. Mais uma vez me reedescobri. Me joguei no novo, fiz novas amizades, conheci novas pessoas e lugares. Mais uma vez foi difícil ( não tanto quanto da primeira vez), mas não foi fácil. Agora me vejo aqui, pela 3 vez com um nó na garganta, sem saber do futuro, sem saber o que virá depois. Mas posso dizer que agora o amanhã ( ou seria a incerteza do amanhã???) é mais dolorido e pesa mais.
  Eu não estou mais contente com a vida de au pair, não mesmo, mas não posso dizer que sem saber ao certo o que o futuro me reserva nao mexe comigo. Tenho amigas casando aqui, amigas resolvendo a vida e eu não sei se ficarei ou se irei voltar pro Brasil. Mesmo porque, muitas coisas não dependem só de mim e da minha vontade. Mas agora a despedida tem um gosto diferente.
  Quando a gente decide sair de casa e mergulhar no novo, esse "novo" tem um sabor diferente. É a vontade de se jogar, de descobrir novas versões de nós mesmos. É a vontade de aprender um novo idioma ou só fugir da vida que se tinha. Mas agora o idioma não é mais um desafio, mais uma vez me vejo indo embora de uma familia que eu criei laços, de uma casa que eu chamei de minha, de crianças que eu dei todo o meu amor. E dói muito dizer adeus, dói muito não saber mais o que o futuro tem reservado pra mim. Eu nunca aprendi ( e talvez nunca aprenda) a dizer adeus nessa vida. Mas agora eu já sei quem eu sou, e essa despedida tem mexido muito com meus pensamentos e sentimentos.
  Alias, qual o sabor é o da despedida pra você? O meu é um misto de saudades do que se viveu com a incerteza do amanhã. ;) Quem sabe no próximo post eu já não saiba o que espera de mim e venho aqui contar pra vocês? Até o próximo dia 19 :)

0 comentários: