18/07/2016

Sobre o processo de extensão!

O texto de hoje acho que é mais um pedido de ajuda do que uma ajuda em si! Estou no processo de extensão, comecei meu ano de Au pair em agosto do ano passado e posso dizer que essa, a extensão, está sendo uma das experiências mais difíceis.
Eu decidi por estender com a mesma família por mais um ano! Pra quem não sabe para a extensão a gente tem várias opções! Você pode estender por 6, 9 ou 12 meses. E você também pode escolher entre ficar com a mesma família do primeiro ano ou procurar por uma nova família!
A minha decisão de ficar com a mesma família não foi nem um pouco fácil, coloquei no papel todos os prós e contras e me decidi por continuar com eles, mas pra ser sincera ainda não sei se fiz a coisa certa! Não sei se é assim para todas as Au pairs, mas no meu caso está sendo uma fase delicada. Estou cheia de saudade de casa, cansada da rotina daqui e com medo de me arrepender da minha decisão!
Mais um ano longe de casa, mais um ano morando com "pessoas desconhecidas", mais um ano cuidando das mesmas crianças.
Muita gente me falou que é bom trocar de família e ir respirar novos ares, que isso me daria um up pra continuar, mas na hora da decisão o que falou mais alto em mim foi o medo! A minha host family não é a mais perfeita do mundo, tenho vários pequenos problemas por aqui, mas o medo de trocar algo ok por algo ruim era muito grande e tão resolvi ficar! Apesar dos probleminhas tenho varias coisas boas aqui.
Minha dica pra quem vai passar por isso como eu estou passando e PENSE BEM!
Pense muito bem no que você quer, se ficar vai te agregar algo e se vai valer a pena! Não tenha medo como eu tive, se  quiser ir embora, vai embora! Se quiser trocar a família troque.
Obrigada por lerem o meu texto que hoje foi meio que um desabafo e até a próxima!

0 comentários: