02/06/2016

ENQUANTO UNS CASAM, EU VOU SER AU PAIR!

Gente, que quantidade de amigos noivando é essa? E muitas pessoas próximas a mim acham que casar e ter filhos é um bom negócio... Aos meus apenas 22 anos tenho encontrado minha amigas de escola e grande maioria tá casada E acabada e me perguntam: E aí? Casou? Respondo eu: Vou ser Au pair nos Estados Unidos! - O que é isso?

Bom prefiro nem explicar....
Acho que tow com síndrome de “Depois do 20” mas não paranóia de casar e essas coisas mas sim de: Poxa! Passei dos 20 e quero ir pros EUA e fazer zilhões de coisas durante e depois do intercâmbio pra depois sim e finalmente CASAR!


Vocês pode está achando: “Nossa que menina feminista” “Ela odeia Casamento” e coisa e tal. Não é isso gente! Até fui pedida em casamento já! (é claro que não aceitei, se não não seria au pair rsrsrs) Mas minha mente vai mais além de um casamento e muito além. Tenho planos e sonhos pra MIM e quero realizá-los antes de tudo, eu posso? 

STOP SOBRE CASAMENTO! Vamos falar de bebês rsrsrsrsrs


E filhos, mas não quero nem a longo prazo.
Falei com uma amiga minha essa semana, louca pra reencontrá-la pra dar uma chegada num barzinho ou um cineminha básico... conversa vai, conversa vem, ela disse que estava esperando um filho. Depois que terminamos de nos falar, fiquei boba; pensei nas amigas/primas que estão na mesma faixa de idade que eu ou que são absurdamente mais novas que já deram a mesma notícia para mim. É muita gente!
Sinceramente, me sinto triste, não sei se pela precipitação delas (por acaso ou de propósito) ou pelo lamento de que as coisas não serão mais as mesmas pra toda mãe, filho e amiga'.
Detesto quando dizem “ah vc vai querer ter” “quando tiver seus filhos vai saber como é” ou qualquer coisa que tente justificar o quanto é bom exercer a maternidade.   
Já ouvi coisas do tipo: “ eu ainda quero ser nova quando meu filho estiver adulto” pfff.....Oi? será que eu tenho direito de terminar a faculdade primeiro, de me estruturar no trabalho, na minha vida, de viajar?
Respeito quem tem filhos e quem quer tê-los, mas também gosto muito quando não fazem cara feia quando digo que não, não vou não, minha consciência deixa não!

Bjos
#TAMOSJUNTAS!

9 comentários:

Unknown disse...

ah, passo pela mesma coisa!
antes eu me sentia meio mal, mas agora aceitei que cada um tem o seu tempo! se for para eu me formar com 30, OK! não precisamos seguir o mesmo ritmo do que a maioria.
e vamos para os EUA primeira!

Ana Luiza disse...

Adorei o post! é bem o que sinto e estou passando tbm. Tdo mundo esta casando menos eu, pq não quero, tive oportunidade de casar, mas sempre pensei: Ta, eu caso e depois fico o resto da vida arrependida por não ter feito o intercambio e ficar pensando como seria a minha vida lá fora. Sem falar que se eu casar qual vai ser meu futuro, pagar aluguel, pagar um monte de conta, não poder estudar, ter filhos e não oferecer o melhor pra eles. Aff to fora.

Thais Ribeiro disse...

Concordo plenamente, nada contra quem quer casar e tals, mas EU realmente tenho outros planos e objetivos e ano que vem serei Au Pair, casamento... filho... família... vem com o tempo e não depende única e exclusivamente de nós, agora nosso futuro se não corrermos a atras nada e ninguém irá a luta !!! Minha OPINIÃO,mas cada um sabe o que é melhor para si neh ?!?!?
#boraviveressesonho

Unknown disse...

Me identifiquei demais com seu post. Tenho várias amigas e amigos noivando, marcando data de casamento... e eu??? Vou ser Au Pair. hahahahah
Tenho um blog tbm... se quiser dar uma olhadinha: http://malasmemoriasechocolates.blogspot.com.br/
B*jOs

Mayara Lisboa disse...

Rsrsrs estamos na mesma fase... Tantas amigas próximas casando e mais ainda tendo filhos. Quase briguei com uma amiga pq ela queria me convencer que ser mãe na nossa idade (24) não era ruim, que foi a melhor coisa que aconteceu com ela... Quem me conhece que ter filhos não é minha prioridade, se acontecer será num momento mais futuro. É só que não entendo, como tantas pessoas nos julgam por querermos largar td aqui e correr atrás de um sonho e não enxergam que precipitando as fases elas acabam se frustrando depois.

Cláu disse...

Eve, passo pela mesma coisa, eu tenho MUITAS amigas que já casaram - e por isso já nem somos mais tão amigas, cada uma foi pra um lado - eu pros EUA e elas pro casamento. E vááárias estão tendo filhos. Até as que eu nem falo mais, mas tenho no Face, vejo que estão engravidando... E eu, encostando nos meus 26 anos, me desespero! Eu queria realmente ser nova ainda quando tivesse filho, pelo fato de ser nova quando ele/s ficasse/m mais velho/s, haha, acho isso super legal! Mas antes de tudo vem a vida amorosa, a profissional, e viajar! Depois de ter filhos você não pode fazer várias coisas!! Ou melhor, ou você se limita, ou você perde muita fase dos seus filhos pra poder seguir o que você quer. Então acho que tudo realmente tem seu tempo. E infelizmente eu devo chegar aos 30 sem filhos, mas preciso primeiro viver outras coisas :)

Eveline disse...

É meninas essa é uma questão que nem todo mundo entende....compartilhei com vcs por que estão vivendo quase a mesma vida que eu....mas é isso aí, casem pq eu vou pros States kkkkkkkk deixem os blogs pra eu ler. Adoro!!!!!! o meu é http://eveline-vasconcelos.blogspot.com.br/ só que tá meio parado esperando o post do match rsrsrs

Aline disse...

Estamos todas juntas!
Eu faço 25 na próxima semana e vejo quase todas minhas amigas comprando apartamento, planejando casamento p/ próximo ano ou indo para até uma segunda pós graduação, enquanto eu nem comecei a primeira para ser AuPair! E entendo também que sim, precisamos primeiro nos realizar. Quero me casar, tenho namorado, mas se deixarmos nossos sonhos ou objetivos somente para seguir o 'padrão' das meninas da nossa idade, nunca nos sentiremos realizadas e/ou completas.
Boa sorte para todas!

Aline disse...

Fiz um post inspirada neste aqui! :)
http://euvouproseua.blogspot.com.br/