01/06/2016

Vida pós-au pair: contato com a HF.

Oi gente, voltei pro meu primeiro post "de verdade" nessa nova fase do WallPair - já que no mês passado eu só fiz o post de abertura.
Pra quem já acompanhava o blog aqui antes, ou pra quem lê/lia meu blog pessoal (http://claupair2011.blogspot.com.br), sabe que eu já fui AP e toda a minha história. Pra quem ainda não conhece, vou resumir um pouco, para que vocês entendam o meu post. :)
Eu fui AP em Kansas City de junho/12 a julho/13. Eu cuidei de 2 meninos, que tinham 11 meses e 11 anos quando eu cheguei lá.
Minha host mom e eu
Host kids
Host family - falta o host
Eu e o baby
Avó, baby, meu maior, meus hosts e eu
 Eu tive um great time com a minha host family! Eles eram ótimos, uns amores! Nada de muito luxo nem muito dinheiro e nem mutia frescura, haha! Foi um ano muito bom :) quando eu voltei pro Brasil, faltavam duas semanas pro aniversário do meu mais velho e três semanas pro aniversário do meu mais novo, mas não conseguimos uma saída pra que eu ficasse legal no país mais esse tempo - só se eles renovassem o programa, o que sairia muito caro!!! Então no final de julho eu voltei. A despedida foi, sem sombra de dúvidas, a parte MAIS DIFÍCIL de todo o meu programa como AP. Eu criei um carinho enorme por todos eles, e eles por mim, principalmente porque eu fui a primeira AP. Mas eu tinha que voltar pra vida real, e eles também não precisavam de AP por muito mais tempo, pois o baby começou a ir pra escolinha full time logo em seguida.

Bom, de volta ao Brasil, nós mantivemos muito o contato via internet por um bom tempo, sempre nos falávamos pela internet/webcam/what's app. Minha host baixou o What's App (não é comum usarem nos EUA, a maioria dos americanos nem conhece) só pra poder me mandar facilmente vídeos e fotos das crianças o tempo todo, e eu também mandava muita coisa. Cheguei até a mandar vídeos mostrando todo o meu apartamento no Brasil, a sacada, a cidade, rs.
Porém, o dia-a-dia foi ficando corrido... Eu comecei a trabalhar, meus hosts também tinham que trabalhar, e agora eles não tinham mais AP, o que significava trabalho em dobro pra eles cuidando dos meninos.
Diminuímos um pouco a frequência dos Skypes/Hangouts e das mensagens, e minha host deletou nunca mais abriu o What's.

 
Fotos tiradas do celular direto da tela do notebook
Bom, claro que no início eu fiquei chateada, mas eu entendia. E a vida começou a ficar corrida por aqui também, e se tornou natural conversarmos com menos frequência e raaaramente nos falarmos por vídeo. Porém, eu amo muito eles - e é recíproco! Em 2014 eu recebi uma caixa de presente, minha host enviou um vestido da Tommy H. (ela sabe que eu amo!), uma bolsa - também da Tommy, uma camiseta (Tommy!), uma foto do meu baby, cartão de Natal da família, um kit de esmaltes lindos (amooooo esmaltes!) e uma carta escrita por ela, à mão. AMEI SUPER! E eu enviei uma caixa de presentes pra todos eles em 2014 também. :)

Em janeiro de 2015, quase 1 ano e meio depois que eu voltei dos EUA, eu fui pra lá visita-los! <3 foi MARAVILHOSO rever os meus meninos e os meus hosts! Eu passei uns dias em Kansas City na casa deles, conheci algumas AP brasileiras que estavam lá, fomos às compras, conheci pessoalmente uma amiga que eu falava já há anos pelo face (Tamires, lindaaaa, amo vc! Tô te esperando aqui em SC!) e foi super legal! Eu aluguei um carro pra poder aproveitar bem meus dias lá e visitar toda a cidade e as lojas que eu queria! 

Tamires <3 

Au Pairs

Jogando boliche com meus hosts e o big baby
E depois fui viajar com a HF pra Park City, em Utah. Eles pagaram minhas passagens, meus ingressos nas estações de esqui e o aluguel dos meus equipamentos pra esquiar. Eu achei MUITO legal da parte da minha host querer pagar várias coisas! Ela foi um amor comigo a viagem toda - todos foram! Saí com a host uma noite pra um bar com umas amigas, esquiei com os meninos, assistimos filme, jantamos e almoçamos fora, enfim, nos divertimos bastante! A minha host sabia que uma das coisas que eu queria MUITO fazer quando morei lá era esquiar, mas não deu...então ela programou essa viagem pra quando eu estivesse lá! Ela tem amigos que moram lá, e então aproveitou pra visita-los.
Passeando em UT
Meu baby lá atrás
Passeando em UT
Eu e meu baby no apartamento onde ficamos em UT
Eu e minha HF linda, antes de irmos embora de Park City
Eu, minha HF e os amigos da minha host que moram em UT
Meu mais velho gatíssimo!
Patinando entre as montanhas de Park City
Estes aqui embaixo são prédios com apartamentos para aluguel de temporada lá em Park City. Poucas pessoas moram lá, a maioria vai só em certas épocas. Meus hosts alugaram um apartamento destes e ficamos lá por alguns dias.
Vista do nosso apartamento em dia de sol 
Vista do nosso apartamento em dia de neve 

 Mais algumas fotos em UT...






Filha da amiga da host, meu baby e eu, patinando no gelo

Meu baby e eu

Minha host e eu
Bom, e essa foi a última vez que eu os vi pessoalmente. Confesso que eu MORRO de saudades deles, e uma vez ou outra me pego com os olhos cheios de lágrimas olhando as fotos do meu baby – que de baby não tem mais NADA!
Desde então, nós continuamos nos falando, agora mais frequentemente pelo Messenger, e raramente pela web. Coincidentemente, hoje mesmo íamos fazer um Hangout (pra quem não conhece, é tipo um Skype, mas do Google). Fazia meses que não conseguíamos bater os horários, e ontem minha host mandou mensagem e combinamos de nos falar hoje!! Poréém....nenhum sinal dela! :(

Eles tem a vida deles lá, meus hosts trabalham fora, meu menino mais velho estuda e já está com quase 15 anos, aprendendo a dirigir, provavelmente paquerando as meninas (hahaha!), e o meu baby está com quase 5 anos!!! CINCO ANOS!!! Eu tenho medo que ele me esqueça, e isso é o que mais me corta o coração – se é que já não esqueceu. Mas minha host sempre mostra fotos e fala de mim pra ele, na esperança de tentar preservar as memórias. Eu queria muito poder vê-los uma vez por ano ou a cada dois anos, mas infelizmente este ano eu não pude ir nas minhas férias, o dólar deu uma alavancada que assustou todo mundo! E agora estou com planos profissionais e só conseguirei ir em 2017. O plano inicial era eles virem pra cá nas Olimpíadas, mas estava tudo tããão caro que eles desistiram! Então temos mais um ano e meio ainda pela frente nos falando somente pela internet...isso serão 3 anos longe – meu baby já estará um mocinho e meu maior um homem!!! 
Ah! E a minha host disse hoje que está mandando uma caixa pra mim, com presentes =) em 2014 ela enviou, em 2015 eu fui pra lá, e agora em 2016 ela está enviando de novo. Já estou super curiosa pra saber o que ela vai mandar! Na última caixa ela acertou em todos os presentes!!! Eu também comprei presentes pra eles e vou enviar a caixa em julho – o aniversário dos meninos é em agosto. Mas isso é assunto pra outro post...
Então se você é atual AP e tem uma HF que você ama e que irá sentir falta, saiba que existe SIM contato pós-AP quando a família é tudo de bom! <3 e se me permitem um conselho: aproveitem MUITO as oportunidades com a HF de vocês, não somente com outras AP ou fazendo farra. Pois além de eles confiarem as pessoas mais preciosas da vida deles a vocês, eles podem ser ótimas pessoas e vocês acabam nem percebendo se não conviverem com eles. 

Um grande beijo e até o próximo dia primeiro!!

Post antigo no meu blog pessoal sobre contato com a HF, antes de visita-los: http://claupair2011.blogspot.com.br/2014/08/contato-com-hf-depois-do-au-pair.html

0 comentários: