09/06/2016

Mãe, Quero ser Au Pair!

Como já tinha falado antes, quando soube do programa por uma amiga da faculdade, em 2014, eu não tinha o inglês avançado nem a CNH.  Eu corri e tirei minha Habilitação e continuei a estudar inglês. Até que: em maio de 2015 decidi. VOU SER AU PAIR.



O fato de contar pra minha mãe foi o mais complicado. A nossa conversa foi basicamente assim: (ela é o vermelho e eu o azul)
“Mãe, sabe a Mari? Aquela da faculdade que a gente se parece? Então ela tá nos EUA como Au Pair, e quero ir também.”
“Mas o que é isso? E a faculdade?”
“É um programa de intercambio, eu fico um ano nos EUA cuidando de crianças. Eu trancarei a faculdade e depois voltarei pra terminar.”
“Ai Meu Deus. Não faz isso comigo, você quer me ver morta né? E se eles mentirem? E se eles quiserem te sequestrar? E se for trafico de órgãos?” (UM MILHÃO DE “E SE...”)
Respondi todas as perguntas apenas com uma resposta: “Mãe é tudo regulamentado pelo Governo Americano, se você quiser, você pode conversar com a Mari e vou te inscrever na Palestra Informativa da Cultural Care.”
Claro que minha mãe já estava com os olhos cheios de lágrimas, mas eu perdi minha paciência e fui pra aula. Gente se ela ficou assim com o intercambio, imagina quando eu falar sobre outros assuntos mais profundos... (GRITOOOOO)

Após a palestra, ela ficou bem mais tranquila, ela pôde esclarecer todas as duvidas e etc... Por isso eu dou-lhes uma dica: Se seus pais não aceitarem bem o programa, inscreva-os na palestra da Cultural Care , isso pode mudar a cabeça deles, assim como mudou a cabeça da minha mamis.
Depois disso houve um perrengue: Não tinha a CNH definitiva e por isso enrolou muito meu processo, mas só contei pro meu pai depois que eu entrei na GAP que foi em janeiro desse ano.
MAS GENTE, MAIS UMA VEZ EU FALO ISSO: NÃO CONTEM PRA FAMILIARES/COLEGAS/AMIGOS QUE NÃO SÃO TÃO AMIGOS/QUALQUER UM QUE POSSA BOTAR OLHO GORDO NA PORRA TODA.
O importante é seus pais e no máximo seu namorado(a). A-P-E-N-A-S.
Estou de rolo, e nem contei sobre o intercâmbio. Só vou contar quando algo grandioso acontecer, pra que acabar com algo que mal começou?
"O QUE NINGUÉM SABE, NINGUÉM ESTRAGA"

EU CONTEI AO MUNDO E SÓ ME FUDI. POIS AGORA VEM A COBRANÇA:
 “QUANDO VOCÊ VAI?”
 “VAI PRA ONDE?”
“VOCÊ DESISTIU DE SER BABÁ?”
“ISSO NÃO É PRA MENINOS, VÁ ESTUDAR.”

Enfim, so many emotions que nem sei descrever.
Por hoje é só garotas(os)
Beijos e até a próxima <3

Never Give UP
Leonardo Stopa 

0 comentários: