05/06/2016

500 Horas, e agora?



Para ingressarmos nesse "mundo auperiano" todas nós precisamos comprovar um determinado número de horas com crianças. Algumas agências pedem apenas 200 horas, outras agências pedem 300 ou até 500 horas, isso vai depender da agência que você escolher.
Mas calma, não precisa se desesperar!
Pode parecer quase impossível conseguir tudo isso de horas, mas não é!

Vou começar dando uma dia muito importante pra vocês: NÃO mintam sobre as horas de experiência de vocês. Muitas meninas e meninos procuram o intercâmbio de Au Pair por ser mais barato que os outros tipos de intercâmbio. Mas vocês precisam ter em mente que durante todo seu intercâmbio você vai estar cuidando dos filhos de outra pessoa, e isso é uma grande responsabilidade. Se você não sabe lidar com crianças o ideal é que você procure outro tipo de intercâmbio.

 Pois bem, se você já tem todos os requisitos, mas ainda não tem as horas exigidas pela agência, fique calma pois existem muitas formas de conseguir horas de experiência com crianças e eu vou deixar algumas dicas pra vocês.

- Trabalho Voluntário 


Muitas ONG's, creches, escolas e principalmente orfanatos precisam de ajuda voluntária.
Procure na sua cidade, sempre tem algum lugar aceitando voluntários para ajudar com crianças.

- Filhos dos Amigos


Conversem com seus amigos, ou amigos dos pais de vocês que tenham filhos pequenos e se ofereçam pra cuidar das crianças durante algumas horas.

- Casas de Festas Infantis 


Essas casas de festas sempre estão precisando de gente pra ajudar. Não pagam muito, mas já é uma graninha extra, além da experiência.

 - Escoteiros


É provável que ai na sua cidade tenha um grupo de escoteiros, então procure se informar e se ofereça pra ajudar com as crianças. Além de se divertir, você também vai adquirir mais experiência com crianças.

Bom, essas foram algumas dicas de como conseguir as suas horas de experiência com crianças. É bom sempre lembrar de tirar fotos com as crianças durante essas atividades.

Espero ter ajudado!

0 comentários: