19/06/2016

Ficar ou não com a mesma familia???

 Antes de eu começar o post de hoje, gostaria de desejar à todos os pais um Feliz dia dos Pais! Não é dia dos pais no Brasil, mas aqui nos Estados Unidos eles comemoram em Junho e não em Agosto :).

  Bom, um assunto que atormenta as (os) au pairs no final do primeiro ano é: FICAR OU NÃO com a mesma familia? Todo mundo, ou quase todo mundo ficou com essa dúvida. Eu mesma passei por isso. ;p

 Logo quando chega a carta da extenção começa a dúvida, e eu acredito ser de extrema importância você ponderar e saber o que é melhor pra você. Não escute os seus amigos e nem a  sua familia. Decida por VOCÊ, porque só nós sabemos o que passamos nessa vida de au pair.

 Sendo assim é muito pessoal saber qual desição é a melhor a se tomar, mas eu tenho uma opinião pessoal sobre esse assunto.

 No primeiro ano de au pair estamos ansiosos e TUDO é novidade nessa vida. A familia por sua vez também tenta ser agradável ( claro que não é regra). Mas algo misterioso cerca todos...rsrsr...e quando vai chegando perto do final do primeiro ano todos já se conhecem bem e parece que toda aquela educação do começo não existe mais. É exatamente igual quando você tem uma visita em casa, você é educado e  mesmo que algo saia como você não espera, você mantem a educação e passa por cima. A mesma coisa acontece no ano de au pair. Mas no final, a familía e a au pair já estão cansados e parece que todos os defeitos e tudo o que você faz já não agradam mais e toda aquela polidez vai pro saco.

 Eu falo por mim, estava muito cansada no meu primeiro ano de au pair, e fiquei com medo por conta desses fatores de que se eu ficasse com a mesma familia, talvez entrasse em rematch no meu segundo ano. Claro que outros fatores foram determinantes, como por exemplo o lugar onde eu morava. Eu nunca gostei da California e não queria continuar morando de jeito nenhum em San Francisco. Eu queria morar à todo custo na Costa leste, especialmente em Ny, e cá estou. :)

 Vocês precisam primeiro ter em mente se vocês estão felizes com o emprego de vocês ( familia X lugar onde moram) e se querem isso pro segundo ano de vocês. Não pensem nas regalias, se a familia te da isso ou aquilo. Pensem na sua felicidade e se você aguenta estar naquele lugar por mais 6,9 ou 12 meses. Não pense na sua Host Family, porque se eles nao quiserem mais você, eles simplesmente pedem rematch sem dó, então não queiram agradar ou não fique com medo do que eles vão pensar.

 Não tenham medo de mais uma mudança e que talvez não dê certo. Alias, ate tenha medo, mas enfrente mais uma vez. Eu mesma fiquei com medo de arriscar, mas rematch esta aqui pra isso, não deixe que o medo de impeça de tentar. Você pode perder coisas boas, mas outras podem compensar.

 Eu tenho amigas que ficaram com a mesma familia e estao/ foram felizes. Outras ja estao de saco cheio. O segundo ano é MUITO dificil. Então não deixe o comodismo decidir po você. As vezes mudar é preciso.

 Seja MUITO feliz na sua escolha, ninguém vai poder decidir por você. Coloque tudo na balança e pense com carinho. Eu não me arrependo de ter mudado e eu mudaria de novo se fosse possivel. Boa sorte! :)



1 comentários:

Anônimo disse...

Lari, porque você não curtiu a Califórnia?