26/06/2016

Passaporte: como tirar?


Oiii Amores,

Tudo bem com vocês???

Hoje eu vou explicar um pouquinho de como tirar o passaporte.


Vamos lá?



Então amores, pra tirar o passaporte primeiro de tudo você precisa entrar nesse site:

>
>
>  http://www.pf.gov.br/servicos/passaporte/
>
>

2º passo: clica em - Requerer passaporte

3º passo: Solicite a emissão do passaporte
 - nesse passo existe várias abas para preencher, você vai preenchendo e confirmando, lembrando que não pode ser omitido nada e confirme sempre se os dados estão corretos.
 - Nessa etapa você já irá colocar o local mais próximo que você deseja ser atendido.
4º passo: Depois de ter preenchido todo o cadastro você irá emitir a GRU -  o boleto de pagamento do passaporte.
5º passo: marque o dia e a hora para o atendimento. (Lembrando que será no lugar escolhido do 3 passo)
6ºpasso: vá até o posto de atendimento com todos os documentos necessário que é exigido.
 - a listagem dos documentos exigidos está nesse link:
http://www.pf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria
7ºpasso: só buscar seu passaporte e Boa viagem!!!!

Minha experiência:


Eu precisei remarcar meu atendimento pois fiquei muito doente no dia que era pra eu ter ido, só é permitido dois reagendamentos, ai se acontecer de ter uma terceira tentativa é bloqueado o cadastro até o termino do prazo de 30 dias e ai você precisa fazer todo o processo novamente.


O Posto que eu escolhi não podia ter acompanhantes, então minha irmã e mãe tiveram que esperar lá fora.

Levei todos os documentos possíveis como se tivesse indo para o consulado e por via das dúvidas levei uma cópia de cada.

Tudo super fácil, agora é só esperar o dia de buscar. =))

Espero que gostem do meu resuminho!
Boa sorte


XoXo

0 comentários: