16/06/2016

O temido VISA

Rélou, wallperianos!

Hoje não é sexta-feira (o dia do visto foi :s), mas é dia de loucura, dia de maldade. Dia de não saber como preencher o DS-160, dia de chorar, dia de não saber se põe que está desempregada ou não, se é você, seu pai ou a agência que está pagando seu programa. É dia de loucura, de se tremer inteira pra tirar uma foto e colocar a digital. É dia de maldade dos guardinhas do consulado pedirem pra você tirar o casaco no "calor" de 6ºC de São Paulo, dia de esquecer o inglês na hora de falar com o cônsul...



Pois bem, comecemos do início.
Tive meu match no dia 11 de maio deste ano, esperei mais ou menos uma semana para meu DS-2019 chegar, e a agência me deu duas opções: ou eu preencheria tudo by myself ou pagaria 200golpes reais a mais pra eles preencherem. Bom, em tempos de dólar a quase 4golpes reais, adivinhem minha escolha...
Mas como eu não queria ir sozinha para São Paulo e uma amiga tinha acabado de ter o match dela, resolvi esperar o pack dela chegar para podermos agendar juntas toda a bagaceira.

Começamos a preencher as coisas, e já surgem 72397426 dúvidas, ai pesquisa no google, joga no grupão e em grupos do whats, fala com gente que já preencheu... Até que encontramos um blog que ensinava o passo-a-passo. Foi nossa salvação, e mesmo com isso ainda surgiram dúvidas, porque a maioria das meninas tira o visto de au pair como o primeiro visto, mas o meu não era, e quando selecionei que já tinha tirado visto, aparecem mais mil coisas pra preencher, e assim o dilema segue.

Terminamos de preencher tudo, demos o submit e agendamos o CASV (mais conhecido como o lugar onde tira foto e coloca digital) para dia 09/06 e o Consulado (mais conhecido como uma morte horrível) para dia 10/06.
Chegamos em São Paulo na quinta por volta de 13:30h e fomos direto pro CASV que estava agendado para as 16:30h, mas assim que chegamos já entramos e não demorou 15min lá dentro, fomos direto pro hostel e ficamos por lá o resto do dia porque estava um frio docaralho! No dia seguinte acordamos as 5:30h, pois nossa entrevista estava agendada para as 8:30h e tem que chegar com uma hora de antecedência, aí é só fazer as contas do trânsito de SP.



 Passamos pelo primeiro guichê, onde eles já separam os documentos obrigatórios, depois fomos pra fila onde vai passar por um detector de metais, e ai, serumaninhos, foi uma morte lenta! No frio de 6fuckingºC de SP o guardinha passa entregando uma bandeja e pede para que tiremos nossos casacos e coloquemos dentro da bandeja... sim, eu tremia... E pra ajudar, a hora que passei pelo detector, ele apitou, tive que voltar, TIRAR A MINHA BOTA (sinônimo de ficar descalça) para passar novamente... Enfim, viram que eu não queria matar ninguém, fui pro próximo guichê, me orientaram a entrar numa fila e aí eu já achava que era a hora...



Cheguei e “Bom dia! :DD” entregando meus documentos e o cara não me respondeu e nem olhou na minha cara, logo pensei “fudeu”. Mas ele ficou lá olhando os papéis e digitando, me devolveu as coisas sem falar nada e eu fiquei com cara de “???”, e fui perguntar pra mocinha que organiza as filas, e ela falou que agora eu ia pra fila da entrevista. Aí o coração acelerou, a perna bambeou, boca ressecou, mas segurei nas mãos de Deus e fui.

Entrei numa fila onde eu era a próxima, e na minha frente um casal de senhores e o cônsul fazendo vááááárias perguntas em inglês, eles saíram, e uma mulher entrou na minha frente e parecia que ia entregar algo para o cônsul. Aí olhei pra mocinha de novo, e ela me trocou de fila, deu nem tempo de respirar e já era minha vez. Minha entrevista foi com uma consulesa que eu acredito que estava aprendendo os paranauê todo, porque ficou um outro cônsul ao lado dela o tempo todo.  E foi assim:

Eu: Bom dia! :DD
C: Bom dia! :)
- Entreguei os papéis e ela ficou falando com o outro cônsul. Aí ela falou algo, só que o som estava desligado, avisei e ela falou de novo.
C: Vamos verificar suas digitais. Coloque a mão esquerda.
-Digitou alguma coisa.
C: Pra onde você vai?
Eu: Mount Pleasant, South Carolina.
C: Já trabalho com crianças?
Eu: Sim. Já trabalhei em uma escola de ensino fundamental com crianças de 6 a 11 anos e também já fui babá de duas meninas.
C: Ah! Então você já foi babá?
Eu: Sim :)
C: Você fala inglês?
Eu: Yes! (A partir daqui foi tudo em inglês).
C: Qual a idade das crianças que você vai cuidar?
Eu: 9,7 e 3 anos.
C: A família te explicou que você vai ficar responsável pelas crianças?
Eu: Sim.
C: (Ela já estava carimbando o DS, mas o cônsul falou algo, aí ela perguntou) O que vai fazer quando voltar?
Eu: Eu quero fazer minha pós-graduação.
C: Em quê?
Eu; Em Ciências Forenses.

Ai ela me entregou as coisas, me entregou um folhetinho e falou que ali fala meus direitos, e se eu tiver algum problema é pra eu ligar pros telefones sugeridos.

C: Seu visto foi aprovado!
Eu: Thank you!
Have a nice day, bye bye! :D
C: Bye bye! :D

E assim, o que era pra ser uma morte lenta e dolorosa, se tornou em saltitos felizcontente com o famoso “I HAVE A MATCH AND I GOT MY VISA”!



350kg saíram dos meus ombros, e mais um passinho rumo ao meu sonho foi dado! E ontem (15/06) já chegou meu passaporte *-------*

Mas é isso aí, wallperianos, quando dizem que é uma montanha russa de emoções é porque não existe outra explicação melhor pro que sentimos. A cada momento é uma emoção e um sentimento. E eu não vou dizer pra vocês “não fiquem nervosos, lá é super tranquilo”, pois além de ser clichê demais, uma das coisas mais legais é passar por toda essa loucura de sentimentos, viver cada momento e sentir a adrenalina de um sonho se realizando.

Agora o próximo passo é arrumar as malas e embarcar!

So, Bon Voyage!

XO

0 comentários: