20/03/2013

Programa de índio com a Host Family - vale a pena?

Hello boys and girls :)  Chegou meu dia de postar novamente e eu estava por aí pensando que assunto abordar... gosto muito de escrever sobre o que estou passando no exato momento, e no exato momento estou viajando a trabalho com minha host mom e baby!

Nesses quase dois meses de USA já me diverti bastante e conheci vários lugares... sem dúvida a melhor parte deste intercâmbio são as viagens, coisa que no Brasil era bem mais difícil e caro na minha região... aqui qualquer pulinho você está em Hollywood! Fora todas as outras coisas turísticas e culturais que você nem imagina e acaba encontrando no caminho...

Então, minha família sempre me convida para fazer uns "programas de índio". Pode até ser uma coisa que estou querendo muito fazer, mas na hora a gente para e pensa: "Mas vou ir com meus chefes?? Com a kid que já vejo a semana inteira?" e bate aquela dúvida, afinal o programa vai sair de graça, porém é com a família junto!
a aupair vai tipo assim no meio das tralhas das kids...
Eu sempre procuro aceitar os convites da minha family, essa era uma das minhas metas no Brasil: aproveitar tudo o que der, conhecer tudo o que der, principalmente se for de graça! Claro que a minha família é 10 nesse quesito, eles não me pedem pra fazer nada com o baby e sendo assim, eu nem me ofereço mesmo (vai que acostumam né). Nesses quase 2 meses já fui com a family para:

- festa na casa de um amigo da host pra ver o Super Bowl (foi bem americano haha)
- passeio de barco para ver baleias e golfinhos
- zoológico de Santa Barbara
- picnic numa praça com todas as families da CC (foi um meeting)
- Sunnyvale, em San Francisco (é onde estou agora, trabalhando).

Nos quatro primeiros eu não trabalhei nada, e essa semana estou em um hotel com a host, trabalhando durante o dia e com a noite de folga, e ela também me deu a quinta-feira e o sábado de folga! Eu gosto de fazer programas com a minha família... mas não vou em tudo que eles convidam, se não nem sobraria tempo pra sair com as amigas. Só vou em lugares que eu gostaria muito ou que quero aproveitar por ser de graça! haha.

no passeio de barco 

no zoológico
Nos primeiro mês é legal você aceitar os convites da família para passeios, afinal se você sente que eles são legais não custa nada passar um tempinho com eles, e se te convidaram é porque querem te fazer parte da família. Minha family pergunta assim: "What do you want to do as a family this weekend?" Acho fofo! haha.

Aqui vão algumas dicas sobre sair com a family:

- Se você achar que deve, peça quanto deu a sua parte, quando vai jantar por exemplo. O certo é eles dizerem: imagina, é por nossa conta! mas eles vão achar legal você se importar. (se você acha que eles são do tipo que diriam "deu $10 nem pergunte!)

- Puxe assuntos com eles, mostre que está gostando do passeio nem que não seja tudo aquilo... e se o passeio já foi super legal não esqueça de dar atenção pra eles! mas não fique grudada o tempo todo. Minha host dizia no barco: "vai dar uma explorada! não precisa ficar comigo não... vai caminhar se você quiser..." E eu ia, mas voltava lá pra dar uma conversada com ela.

- Se você vai dormir fora com a família eles são obrigados a dar um quarto só pra você! PORÉM se for só a passeio e você pode escolher se quer ir ou não, aí eles que sabem... Eu estou dormindo no mesmo quarto que a host essa semana! O hotel estava lotado e ela me disse que eu poderia ficar em casa normalmente com o baby... e que se quisesse vir poderíamos dividir o quarto, e eu vim porque EU quis! Pode acontecer da sua family te chamar pra uma viagem e dizer: se você quiser vir, terá de dividir o quarto com o mais velho. Aí vai de você né, se a viagem vale a pena, aceita!

É isso... os programas que eu fiz com a minha família até agora foram todos muito legais e não me arrependo! Quero mais é aproveitar viajar for free.. ehhehe...

See you!



0 comentários: