18/03/2013

Au pair é!


Venho aqui mas uma vez dizer que é dura a espera, 4 meses on line, 18 famílias e só 4 entraram em contato, bom não vou ser chata de ficar falando das minhas desilusões como aspirante à au pair  e enquanto espero tenho aprendido que au pair é:
PACIENTE


DETERMINADA

MAU HUMORADA

QUESTIONADORA

PESQUISADORA

EDITORA DE VÍDEO

ELOQUENTE

FOFA

BOA MOTORISTA

PACIENTE MAIS UMA VEZ

DETERMINADA DE NOVO

BOA OUVINTE

CHORONA

TÉC. EM INFORMÁTICA

...E FELIZ COM TUDO ISSO!

Bom, vcs já me conheceram agora vai algumas dicas pra estudar"
Dica 1: Estudar inglês!
*Muita gente não gosta dessa palavra “estudar” quando vc manda alguém estudar soa como se a pessoa fosse um vagabundo kkkkk a quem não concorde. Pois então, vc não precisa se encher de livro, se trancafiar no quarto e passar horas lendo, se vc prefere é bom também. Assista filmes, seriados, leia muito em inglês, várias famílias me perguntaram se meu “Reading” era bom pra ler pra kids, leia BBC News, NYC times, pesquisa sobre qualquer coisas no Wikipédia em inglês, a net tá cheia de coisas portanto, leia vc vai aprender muitas palavras e como escreve-las funciona! Pelo menos comigo.
Listening! A parte boa do negócio, música, música é nelas que vc encontra as famosas “expressões de linguagem” se não for levar seu tempo embora, anote algumas frases que vc entende e busque a tradução mais tarde para comprovar que seu “listening” está afiado. Baixe a letra de uma música e tente cantar com a banda... há muitas outras formas de se fazer.
Speaking! A hora do vamos ver quantas andam seu inglês! Se vc tem vergonha de falar com as zamigas e sua família então fale com estranhos mesmo! Vou te mostra uns sites muito bom!
www.livemocha.com – esse site envolve falar, ler, escrever... vc ainda faz amizades com gente do mundo inteiro, o que vc precisar é ter amigos que falem a língua que vc quer aprender muitos dos casos é o inglês e que os mesmo estejam interessados em aprender português, vc vai fazer uma troca, ensinar e aprender, corrigir exercícios e ser corrigido. Fora que tem um bate-papo depois que vc tiver fera!
www.colingo.com/ - Este é o meu preferido, são vídeos aulas de inglês ao vivo com professores americanos, vc entra no site e lá tem dizendo a tal aula e que horas vai começar, são diversos professores falando de todos os jeitos, eles dão as aulas na sua própria casa usando a webcam, vc pode participar das aulas com a sua webcam também ou apenas ficar assistindo quietinho(a). Sim e outra coisa seu cadastro é o facebook, vc só precisa curtir no face e toda vez que usar deixa-lo aberto.
...e tem muitos outros sites, o que não falta é isso na net, esse são meus 2 favoritos, não se inscreva em vários sites apenas 2 ou3 pq vc não poder administrar todos e acaba não fazendo nenhum,  portanto, lembre-se! A PRÁTICA LEVA PERFEIÇÃO, se vc quer falar inglês estude todos os dias. Isso serve para as pessoas no Brasil e no EUA também.

Gente, não quero que fique um post grande, então outras dicas do que fazer em casa enquanto espera o match, brincadeiras com as kids, artes para fazer e tal vou escrevendo nos outros posts. Sou leitora também e sei que quando o post tá grande a turma se cansa de ler. Rsrsrsrs
Bjos
#TAMOSJUNTAS!

5 comentários:

Mari disse...

Ótimo post! E é tão importante se manter afiada no inglês! Vira um vício. Eu agora que já voltei continuo praticando, leio em voz alta e assisto filmes principalmente, porque senão o conhecimento vai ficando atrofiado.

Mari disse...

Ah e keep calm que a sua family já vai chegar! Deus não demora, Deus capricha! E se a family não apareceu ainda é porque a family certa ainda está se preparando para te receber!

Eveline disse...

Ai Mari, e sigo minha life esperando! Deus te ouça! bjo

Janaina de Oliveira disse...

Post maravilhoso! Gostei muito das dicas e vc tá certa em dizer que a gente deve aproveitar esse tempo esperando família pra fazer algo útil, como estudar o inglês. Eu deixo como dica também, ouvir rádios americanas, acostuma bastante o ouvido =) Ótimo blog e ótimo texto, continue escrevendo. Eu fico daqui acompanhando. beijo e boa sorte ;*

Eveline disse...

Valeu Jana! bjo p tu.