08/08/2012

Dicas de Estudo - Turbine o seu ingles


SAD BUT TRUE!!!

HELLO HELOOU galera,
Bom espero que todos estejam indo bem! Hoje comecei o meu post com a imagem que demonstra a realidade de uma au pair no primeiro contato com a host family... Hoje dou muita risada do tao temido primeiro Skype com uma host family... Mas foi meio assim mesmo, o nervoso deixa a gente doidinho da silva!

Voces que serao futuras au pairs, nao caiam na bobeira de vir apenas com o "the book is on the table" no primeiro skype, afinal, a cada dia esta mais lento o processo de se conseguir um match nao e mesmo? Entao nao deixe a familia que vc sempre quis ir embora pq vc nao estava preparada para uma interview..

Sei que aprender uma segunda lingua nao e nada facil, passamos por varias etapas de dificuldades, desde o verbo to be, aos phrasal verbs.. E descobrir a melhor maneira de estudar ingles pode demorar bastante a aparecer. Vou dar uma dica pra voces de como aprendi o ingles (intermediario/basic) pra poder encarar com seguranca os primeiros meses de pratica intensa do que aprendi..
Aprendi ingles praticamente sozinha, o basicao mesmo aprendi com uma professora particular a anos atras, quando senti necessidade de dar um "up" no vocabulario, procurei ajuda de livros, internet e dei uma evoluida por conta propria :)

Este livro abaixo, foi o meu melhor amigo, e o que mais me ajudou a criar uma base para construir bem as frases e otimo conteudo gramatical, ele e muito tranquilo de estudar sozinho, super didatico, eu super indico:


Este site, eu adoooooro! Trata-se de um site, que parece um blog e tambem um forum hehe, tem dicas preciosas de ingles, aprendo muito TODOS os dias neste site, eles postam dicas diarias, e tem cursos desde o basico ao avancado, muito divertido e helpful! Se joguem!!

http://www.englishexperts.com.br/

Este outro site me ajudou muito muito a praticar, ele e bastante interativo, e voce pode aprender ingles de forma divertida e pratica! Tem a oportunidade de conversar com pessoas que tambem estao aprendendo uma segunda lingua... Check it out!

http://www.busuu.com/enc/


Alem de todas essas dicas preciosissimas, vao aquelas basicas que todo mundo ja ouviu, leia livros em ingles, assista seriados, ouca musicas lendo a letra... enfim, tudo para cooperar com o listening e vocabulario, porque quando chega aqui eh o que voce mais vai precisar!
Mas nao deixem de lembrar que o principal e ter atitude e disciplina, nao esqueca que conhecimento e algo que nunca poderao tirar de voce (palavra de minha vozinha e acredito de muitas outras avos haha).
Estudem e nao se deixem passar por micos, pq eu passei por muitos ja! hahaha

Foi otimo compartilhar algo com voces hoje!

Duvidas, sugestoes para o Blog Wall Pair e comentarios, fiquem a vontade!

Um beijo e sucesso a todos nos :)))

3 comentários:

Cláu disse...

Bru, to pensando em procurar esse livro pra comprar aqui =P
O English Experts é muitooo bom! Eu "assino" e recebo por e-mail todos os dias os posts de lá, acho ótimo!
E o Busuu eu nunca vi o site, to entrando agora pra ver, mas eu tenho um aplicativo no meu cel do Busuu, com exercícios de listening e de sepeaking-reading tbm, e adoro! Quando to cuidando do baby às vezes ele fica brincando sozinho, eu vou lá e fico brincando no Busuu e aprendendo =D hahaha!
Ótimas dicas! Vou atrás do livro JÁ hahaha!

Beijoss!

Cláu disse...

PS - eu AMEI a imagem hahuahuahuahua!

Bruna de Figueiredo disse...

Clauuuu so vi agora seu comentario, sorry! Mas ta certissima em estudar nessas horinhas vagas, afinal sao as que sobram ne?! tbm super aproveito as horas que o bb ta distraido pra dar uma estudadinha! TUDO DE OTIMO PRA VC! beijao