16/08/2012

Semana de treinamento Cultural Care


Já queria ter feito esse post há 15 dias, pois minha memória estava mais fresca. Porém no dia do meu post da quinzena passada a fofinha aqui fez merda pela 824816481 vez no banco daqui, (sim, eu uma semana nesse país) e teve que resolver.

Enfim, sai do meu lindo Brasil na segunda, 23/07, de manhã. Essa é minha família pobre com o cartaz na frente do embarque internacional!


Vou ser breve e contar em tópicos coisas que ninguém conta sobre essa semana:

- Do momento em que você desce do avião até a escola de treinamento da CC, leva em média 4 horas! E isso cansa mais que o voo todo! Tem que esperar todo mundo desembarcar, se encontrar, um carinha pra fazer a chamada, ir pro ônibus, do ônibus até a escola (é longinho).

- Os funcionários da escola falam inglês alto e pausadamente, fácil de entender.

- Você vai chegar e ter que arrumar a sua cama no escuro, porque as meninas estarão dormindo. Isso se você não tiver a mesma sorte que eu de ser mandada para o quarto errado que estava vazio ¬¬ (acho que meu próximo post vai ser das minhas sortes aqui haha)

- As alemãs ocupam quase 70% do treinamento e NÃO são simpáticas, só respondem o que você fala e pronto! Acreditem que pra quem se sente sozinha e carente naquele momento, simpatia faz uma faaaalta!

- Os quartos são separados da seguinte maneira: primeiro eles fazem a lista das turmas de acordo com o estado ou região (se naqueles estados tem poucas pessoas indo) e colocam em ordem alfabética de acordo com o sobrenome e separam de 3 em 3 pessoas.

-Banheiros são compartilhados ¬¬ tem quem acorde as 4 da manhã para evitar tomar banho com as pessoas. Mas tem shampoo e sabonete em cada cabine para quem precisar.

-A comida é sem gosto NENHUM e parece que te transforma num balão. Mas nem é só da escola, aqui tudo é sem gosto e te deixa inchada.

- Existem 3 prédios de alojamento. O molloy (que eu fiquei) é o único com internet, o outro que esqueci o nome é onde as aulas são realizadas e o outro não tem nada!

- O tour em NYC é MUITO,MUITO,MUITO rápido! E eu só aconselho vocês a irem no Top of the Rock se forem morar muito longe de NYC, caso contrário é perda de tempo ir!

- O treinamento é longuíssimo! Se não me engano na quarta feira você tem aula das 8 da manhã as 9 da noite! Não é chato, mas é cansativo. Eles tem diversas pausas, então fica tranquilo.

-As amizades da semana do treinamento são as mais importantes! :) mantenham contato, criem o grupo no face!



-O encontro com a família não é tão constrangedor quanto você pensa!

Essas são as principais coisas pra se considerar no treinamento.

Depois venho contar das minhas desventuras aqui! E quero finalizar dizendo que mesmo morrendo de saudade da família e do namorado me sinto muito bem aqui, do momento em que entrei na sala de embarque até agora não derramei nenhuma lágrima! Parabéns pra mim!

PS.: A coisa que mais me impressionou em NY foi esse cemitério. Acreditem, essa foto não é nem 20% do tamanho dele



0 comentários: