06/08/2012

Chicago.... The Second City

Meninas e meninos... fui pra Chicago de volta e aproveitei para aprender um monte de coisas :D


CHICAGO

É a cidade mais populosa do estado de Illinois (e também é onde vou morar com o meu marido).

Chicago possui o maior número de parques dos Estados Unidos (e também é a cidade americana que mais gasta dindin com os parques).

Os parques mais famosos da cidade que eu visitei são:

* Millennium Park: http://www.youtube.com/watch?v=V7tV4fxOKa4
Esse parque foi aberto em 2004 e é uma das grandes atrações turisticas da cidade. Esse parque faz parte do Grant Park que é o que vem a seguir,
Foto tirada do site: http://gochicago.about.com

* Grant Park: esse parque ocupa grande parte do Loop (referencia ao transporte publico de Chicago), esse parque abriga o Millennium Park (que eu falei ali em cima), O Field Museum of Natural History e o Art Institute of Chicago.
O parque possui uma das maiores fontes do mundo. A fonte representa o Lago Michigan e tem quatro cavalos marinhos que simboliza cada estado que faze borda com o lago: Illinois, Wisconsin, Michigan e Indiana.



Outra curiosidade: O parque recebeu o presidente Barack Obama para seu discurso da vitória, em 2008.

Foto tirada deste site: http://www.photography-plus.com


* Lincoln Park: http://www.lpzoo.org/
É o zoo da cidade. Foi fundado em 1868 e é um dos zoos mais antigos do país. Esse zoo tem uma grande quatidade de especies de animais (num total de quase 1250 animais).

Outras curiosidades:
Chicago possui o maior predio dos Estados Unidos, com 108 andares e 442m: que rufem os tambores...... seu nome é Willis Tower (que também conhecida como Sears Tower).

 
Foto que eu tinha não estava muito boa então achei essa foto nesse site: http://www.chitowndining.com

Outra curiosidade é.....
Chicago tem praia!!!!

A mais conhecida é a North Avenue Beach, tem espaço para jogar volley, andar de bicicleta, correr... Eu e meu marido alugamos bicicletas e pedalamos toda a borda da praia... eles tem uma parte asfaltada para pessoas que gostam de correr, caminhar, pedalar... enfim fazer exercícios. Lá também você tem acesso à banheiros, lanchonetes, aluguel de bicicleta, kayak etc.
Essa fotinho eu também achei em outro site... http://www.trivago.co.uk


Infelizmente muitas das fotos tive que pesquisar no google pq a maioria das fotos que eu tirei não ficaram tão boas. Eu tinha planejado fazer um video sobre Chicago... porem meus videos ficaram com muito baulho de vento... não é a toa que Chicago é também conhecida como The Wind City!

E sobre meu título... Chicago também é conhecida como The Second City. Pq?
New York é conhecida como The First City.... bem Chicago entra como The Second City... que também é o nome do teatro de comedias que é original de Chicago.
O The Second City foi criado em 1959 e já formou muitos atores, atrizes, comediantes etc...
Eu fui assistir o show deles e foi muuuuuito bom! Desculpa a foto meio estranha... Essa foi tirada com o celular =D

Bem... sei que o post foi beeem longo porem eu tinha bastante coisas pra contar!!!

Beijos da Nane 

e até a minha proxima aventura... Estou de mudança pra Chicago e eu e meus sogros vamos de carro!!! Bem... Road Trip com os sogrinhos terei muiiita coisa pra contar... Espero =D



0 comentários: