29/01/2013

Hey, you!

Hey people, esse é o meu primeiro post por aqui!


Como vocês ainda vão me ver muito por aqui, vou contar um pouco do meu processo. Eu sou uma futura Au Pair, no status: Terminando de juntar documentação para dar entrada no processo. Quando darei entrada?? Em Março. "Mas Júlia, porque só em Março?" Estou juntando todos os documentos necessários e aproveitando pra juntar mais horas e economizando no $$ pra pagar tudo.

Vou contar um pouco pra vocês do meu dilema: eu tenho 18 anos... "Mas Júlia, o que que tem você ter 18 anos?" Bom, ai que tá, não tem nada, tudo bem, exceto que: a maior idade nos EUA é os 21 anos, certo? Certíssimo!

Fazendo uma pesquisa por alto, vi que boa parte das famílias procuram Au Pairs maiores de 21 anos, e isso me deixou muito triste e por um tempo até pensei em desistir porque só via oferecimentos de família que diziam explicitamente "SÓ MAIORES DE 21". Mas daí uma amiga minha me adicionou em um grupo "Under 21", onde as meninas contam dos seus matchs e suas histórias, como foi, o que aconteceu e o que tá acontecendo. Nem preciso dizer que me animei MUITO né?

E através dessas meninas que postam nesse grupo, eu criei esperanças, a cada post delas no grupo, a cada motivação (porque sim, nós motivamos umas as outras) e claro, os desabafos, aquela hora de desespero quando você não sabe mais o que fazer. Estamos todas no mesmo barco, e ficamos felizes quando uma está, e triste quando tentam por a gente pra baixo, com comentários do tipo "Se é pra ir ser Au Pair under 21 nem vá, porque você não vai poder curtir nenhuma balada, não vai poder beber blablablá". Acredito que isso não é problema, já que quando você é Under 21 você tem a plena consciência de que não vai poder fazer nada do tipo, mas deixo uma dica: se você é muito baladeira, não consegue passar o fim de semana sem encher a cara e ir pra A balada... É melhor mesmo esperar, pelo que já ouvi falar, são poucas as festas Under e nem são tão boas assim... Mas você que não liga pra isso (como eu), se joga!! A vida é curta, aproveita pra trabalhar e estudar, o resto vem!! E pra os chatos que só botam a gente pra baixo ↓

That's all folks, espero que vocês tenham curtido o meu primeiro post, qualquer dúvida, sugestão, críticas ou idéias, sei lá, podem me procurar no facebook, nos grupos e nos comentários, sou legal tá?? :P

Beijão, e até a próxima!! xoxo



12 comentários:

Natalia Lopes disse...

Parabéns, Julhitxa! O texto está ótimo. E, eu também, apesar de ter mais de 21, vou pra me jogar, mas me jogar nos estudos e no trabalho :D

Cláu disse...

Oi Ju! Bem vinda ao nosso blog :)
Boa sorte no seu processo!! E mais ainda no match :) com certeza existem muitas ap under 21, eu conheci varias! E são poucos lugares que tem balada pra essa idade - aqui onde moro por exemplo só tem pra +21.
Eu não sou mais (já fui) de sair tanto pra balada, hoje prefiro um restaurante, uma noite de filme com as amigas... Mas se eu achasse que ficaria triste ou com homesick, por exemplo, nunca viria antes dos 21, porque aqui a melhor maneira de se distrair é a balada - as Au pairs daqui da minha cidade soh fazem isso kkkk!
Se voce acha que ficara bem um ano inteiro sem balada, se joga mesmo!! E boa sorte, de novo! :*

Júlia Menezes disse...

Brigada Clau!! Pois é, como eu não sou muito de balada, como você disse né, sou mais de ficar em casa com as amigas vendo um filme, sair pra um restaurante, ir no cinema.. Sou bem "caseira" hehehe. Muita obrigada pelo incentivo, beijão!

Eveline disse...

Ju, amei o post! muito bom falar isso de idade para esclarecer pra quem quer ir tbm! Bjo

Anônimo disse...

Gostei muito do post.. e sou under 21 tbm :( e te entendo.. pode passar esse grupo de unders PF? Bjo

Júlia Menezes disse...

Natii, brigada!! É isso mesmo, vamos se jogar nos estudos e trabalho, e plus, night's hehehe Tu pode :D Beijão

Júlia Menezes disse...

Brigada Eve, esse era o propósito hehe. Beijos!

Unknown disse...

Muito obrigada por isso! voce poderia me indicar para este grupo??

Júlia Menezes disse...

Então Brusg, me procura no Face que lá eu te adiciono!!

Priscila L disse...

Oi Júlia. Parabéns pela iniciativa. Acho bobagem essa coisa de que só vale a pena ir depois dos 21. Até parece que o objetivo é só baladas e bebedeira. =S Cada um tem a sua hora! Boa sorte!

Júlia Menezes disse...

Feito ;)

Júlia Menezes disse...

Brigada fofa!! É isso mesmo, pensei muito pra tomar a decisão. Brigada pela força, beijão!