26/01/2013

INSURANCE


Hey girls eu sou a Rafaela Malosa! 

Meu primeiro post eu vou falar sobre algo que ajuda e muito uma AU POOR: Insurance!
Sim, ele é para ser usado tanto em casos extremos, como em casos também mais simples!
Se você sente aquela dorzinha que não te deixa já fazem alguns dias, não exite liga para o seu insurance e use sem medo! Eu decidi sobre esse assunto porque utilizei meu insurance umas 3 ou 4 vezes durante meu primeiro ano de au pair.

Como funciona? Qual ou quais são os procedimentos? Mas onde eu vou? Mas e se o médico não aceitar a meu insurance, o que eu faço? 

Vamos por partes!

Como ele funciona?

Toda au pair tem que vir com o Insurance, não sei em outras agências, mas na APC já está incluso no pacote e quem paga é a sua host family. Você recebe o seu insurance assim que entra em treinamento. Não vou mentir, as vezes não é simples utilizá-lo, pelo fato de ter que sempre ligar para o número para abrir um processo e falar tudo o que está acontecendo com você para que possa utilizar o serviço. É assim que funciona, ficou doente? Teve dor de dente e é uma emergência liga para esse número: 1-888-551-9798.

Qual ou quais são os procedimentos?

Primeiro fala para a sua família que vc não está bem e precisa ir em um médico (vai que vc tem sorte e eles tem um amigo que pode atender de graça ou eles mesmos são médicos, nunca se sabe!), depois liga para a sua LCC ou Area Director informando que você nao está bem e que precisará usar o insurance (isso só por segurança, vai que a sua HF é daquelas que te escraviza e não quer que vc perca seu tempo com 'bobagens' e querem que vc seja 'parte da família' até nas horas de folga), depois você liga para o seu insurance (número que já passei ali em cima) e quem vai atender pra variar é uma máquina, ai vc aperta a opção abrir um CLAIM ou reportar doença (coisa assim), um moço super simpático irá te atender e perguntar o que está acontecendo com vc e perguntar tb seus dados, ai vc já pergunta: Esse insurance cobre consulta para isso? Ou para aquilo? Ou destista em caso de emergência? Ele vai te falar sim ou não e te perguntar se vc precisa de ajuda para achar um lugar para ir fazer a consulta, feito tudo isso, o moço simpático irá te pedir assim que vc fizer a sua consulta ligar no dia seguinte para informar se houve melhoras, se o medico te receitou algum medicamento ou se vc pegou o recibo em caso do local nao aceitar seu insurance. 


Mas onde eu vou?

Se você tem alguma dúvida de onde ir fazer a consulta no próprio site da AVI International Insurance tem opçao de médicos, mas se vc não encontrou, sinta-se a vontade para ligar para o numero do insurance e pedir indicações para o moço simpático ele vai te informar o lugar mais próximo da sua casa! 
Segue o site para ninguém ficar perdido: http://www.avi-international.info/br/index-br.html


Mas e se o médico ou a clinica não aceitar a meu insurance, o que eu faço? 

O processo para este caso é um pouco longo, primeiro vc pergunta para a clinica se aceita, se não aceitar, não tem problema, faz a consulta e pega o recibo (não vai esquecer do recibooooo!!!!!!), depois disso vc precisa imprimir o CLAIM FORM, tirar uma cópia do recibo pra ficar com vc e coloca o original no envelope e posta para o endereço indicado no site solicitando o reembolso dessa consulta, geramente leva de 4 a 8 semanas para o dinheiro retornar, mas ele retorna!!!! Fiquem tranquilas, só fazer tudo certinho que vc terá o seu dinheiro de volta!

Eu li algumas pessoas falando que vc tem tb a opcao de pagar a mais e ter um plano melhor, mas nunca me falaram nada sobre isso tanto no treinamento, quanto a minha agencia do Brasil...As vezes vale a pena perguntar.


Algumas dicas:

- Sempre que forem em algum consultório verifique se quem vai te atender é um Doctor, Nurse ou Nurse Practitioner, minha hosta sempre me falou que não é muito recomendado nurse practitioner, porque as vezes o insurance não aceita e também não devolve o seu dinheiro! Então sempre é bom perguntar para o moço simpático!

- Sempre tire suas dúvidas antes de entrar no atendimento com o médico, quanto irá pagar, o que está incluso no valor da consulta, para depois não vir aquela conta de 400 dolares!

- Sempre avise sua LCC ou Area Director e host parents, porque se acontecer algo no consultório, eles sabem onde você está e como te ajudar!

- Não exite em usar o insurance, caso necessário, e não fique com medo de falar pra HF que vc precisa ir ao médico!

Pode ser que eu tenha esquecido algo, me desculpem, mas são muitas infos...Se eu estiver errada tb, me desculpem e por gentileza me corrijam. Espero ter ajudado em algo.

Rafa


3 comentários:

Eveline disse...

Amei o post! otimas dicas! apesar da minha agencia ser a cultural care mas o sitema eh o mesmo. Bjo p tu gata.

Joy au pair disse...

Ótimas informações!
mas oq eu faço se for uma emergency e não der tempo de ligar, só ir correndo pro hospital???
Crazy né?!
ai é só eu fazer a coisa de pegar o recibo pra depois ter meu dinheiro de volta?

Rafa Malosa disse...

No caso de uma emergencia Joy, seja acidente ou qq coisa do tipo, pode ligar depois, soh nao esquece do recibo...