16/01/2013

O ano da mudança! Dicas pré-embarque

Olá galera! 2013 começou cheio de promessas e expectativas por aqui...


Em 12 dias, eu estarei literalmente de mudança para a California! Mesmo assim ainda parece que falta tanto tempo... o bicho só vai pegar mesmo na hora das despedidas, eu acho.


Esse momento do pré-embarque é muito delicado, muito difícil, muito confuso. Eu acho que tudo que acontece 1 mês antes e 1 mês depois do embarque é 20 vezes mais complicado do que nos outros meses. Depois de tirar o visto eu dei uma relaxada e aproveitei as férias, e só agora em Janeiro é que voltei a me bater com as coisas da viagem. Eu sou uma pessoa MUITO desligada e perdida, não vou mentir. Eu gostaria muito de ser como algumas meninas que vão anotando tudo numa agendinha, que vão fazendo as coisas em ordem, mas nunca fui assim. Por sorte, apesar de perdida, eu sou ágil e consigo fazer as coisas em cima da hora numa boa, não fico nervosa, resolvo rápido (hahaha vamos ver até quando!!!). Então amiga e amigo aupair que é assim como eu, resolvi deixar umas dicas de coisas que, mesmo algumas sendo óbvias, no calor da hora podemos esquecer :P Segue o que tenho feito nestes dias:

Saquinhos Zip Lock e Vacuum Bag: você precisa do primeiro para levar líquidos e do segundo para ter mais espaço na mala.
não é tudo isso, mas quase...
Como moro em cidade pequena isso não existe aqui, pedi pra minha irmã comprar na cidade dela. Ela achou um pacote com 12 saquinhos por R$9,00 (um tamanho tipo 20X30, bem bom) e me trouxe 3 Vacuum Bags de válvula, pra tirar o ar com o aspirador, (pequena, média e grande) por R$37,00. Eu acho que pra quem vai no inverno as Vacuum Bags valem muito a pena pra diminuir as roupas de lã! Ela comprou nas Americanas (veja preços e saquinhos aqui)

Procuração Pública: assunto polêmico! Há quem diga que aquela que você mesma faz vale pra tudo, há quem diga que não vale. Os preços variam de R$30,00 a R$200,00 dependendo do estado. Eu fiz porque aqui em SC estava R$38,00, a moça do cartório disse que pra bancos, caixa econômica e tal tem que ser essa pública. Se fosse 200 eu não faria!

Fotos: essa semana estou separando fotos que quero levar pra mandar imprimir. É uma coisa que talvez me faça falta, eu adoro ter fotos no meu quarto e quero colocar lá, ainda mais que ganhei 2 porta-retratos e um álbum de natal.

Cartão VTM: eu fiz o meu na Confidence pela internet. Paguei R$29,00 pra fazer personalizado aqui. Eu acho que vale a pena, é uma segurança e ajuda nas primeiras saídas e tal... além de que eu vou levar bastante dinheiro nele pra comprar um notebook no primeiro mês.
E caso você não use, o dinheiro fica ali do mesmo jeito, você não paga taxa nem nada.

Comunicação com a família no Brasil: aqui em casa ninguém é muito bom no computador portanto estávamos pensando como faremos pra nos comunicar. Vou ensinar minha mãe a usar o skype, e além disso fiz o plano de internet da Vivo no celular dela, pois não temos wi-fi. O plano é R$9,90 por mês e funciona super bem o WhatsApp!

Comunicação com a host family: sempre que posso envio um email contando sobre meu dia e sobre como estão as coisas pra viagem, acho importante intensificar o contato nesses dias.

Estudos: aproveitei o pré-embarque para me informar sobre os meus estudos. Pesquisei todas as escolas e universidades que tem por perto da minha casa e mandei emails explicando a situação: dia que eu chegaria na cidade, o que vou fazer, etc... Todas me responderam e se der certo já vou começar um curso na primeira semana lá! Mandei email pra LCC perguntando se poderia fazer esse curso, ela achou o máximo eu  já ter me informado sobre isso sozinha.

Presentes: vou levar POUQUÍSSIMA coisa! Meus hosts falaram que nem querem nada, então vou levar uns doces + kit da embratur (ganhei livrinhos bem bonitos) + creme para as mãos pra host e até agora é só o que eu tenho. Pro baby eu comprei um livrinho desses de bebê mesmo, tipo de madeira, e pretendo comprar um brinquedinho de madeira, mas ainda não achei. Também pretendo comprar um chaveiro ou caneca pro host, e SÓ! Quem sabe eu levo um cd legal, se eu achar...

Documentos: vou deixar uma cópia de todos os meus documentos com a minha mãe. Tirei cópia até da carteira de vacinação, pra vocês terem uma ideia! Além disso também vou levar cópias comigo na mala despachada, e originais na mala de mão.

Ai gente, como se chama mesmo uma pessoa que escreve demais, que não consegue resumir as coisas? Essa mina sou eu! hahaahah piada podre. Enfim, 12 dias... menos de 2 semanas e ainda tem um gostinho de sonho. Acho que esse gostinho de sonho vai ter sempre. Não percam os próximos capítulos, diretamente da Califórnia!

Você pode ler mais sobre meu processo aqui.

See you :)




3 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte :)
California eh tudo de bom :)

Júlia Menezes disse...

Boa sorte Pamellaaa, vai da tudo certo!! Gostei que o post ficou bem resumido hehe. Beijão

Cláu disse...

Demorei pra dar as caras aqui...
Olha, concordo 100% com isso "Eu acho que tudo que acontece 1 mês antes e 1 mês depois do embarque é 20 vezes mais complicado do que nos outros meses." TOTALMENTE! :P já já quando fechar seu primeiro mês aqui, vc vai ver como tudo é mais simples depois. TUDO!

Vacuum bag, salvou minha vida na vinda! E com certeza comprarei mais na volta, hahaha!
Cartão Confidence personalizado? Jamais, hahuehuea eu fiz o meu normal, não paguei nada :P e ele me salva até hoje. Não viveria aqui sem ele, jamais!!!
Você mandou super bem em não trazer muito presente, viu? Eu que já trouxe pouco até hoje acho que foi muito ¬¬ nunca usaram! kkkk

E também achei seu post super bem resumido! Muito bom ;D