30/08/2012

Primeiro mês!

Um mês e uma semana de EUA e minha criatividade está uma belezinha, portanto vou contar um pouco do meu primeiro mês.

Em um mês já aconteceram muitas coisas aqui, eu vou contar em tópicos porque a criatividade e a preguiça estão juntas hoje:

-Perdi meu cartão do banco

-Tomei multa no banco de 35 dólares por causa do saldo negativo

-Pedi ajuda 3 vezes para abrir as portas daqui..ooooo vergonha!

-Ainda não aprendi a atravessar a rua aqui

-Ainda não fui no Walmart! Frustração de pobre!

-Ainda não tenho fotos de turista em DC! Vou pra downtwon todo domingo e todo domingo chove :( só fui aos museus até agora

-Tive problemiiinhas com a host family

-Tenho duas viagens marcadas já, amanhã Niagra Falls e final de semana do dia 15 NYC :)

-Comprei passagens para visitar a familia no final do ano no Brasil..especialmente compradas para
ver minha mamis que não vejo há 2 anos

-Brinquei de 'eu nunca..' com as colombianas e as australianas..hahha..é diferente que com as brasileiras

-Estou ficando bronzeada aqui, até então só ficava vermelha :D

Ah, e é isso gente..feliz um mês pra mim..que venham outros muito melhores!!




29/08/2012

Meeting

Começando com sinceridade: eu não sei pq achei que meu post era na quarta-feira que vem, e por esse motivo não parei pra pensar no que postar hoje, e só lembrei tarde que HOJE é meu dia, e não semana que vem. Desculpem =/
Vou contar um pouquinho de como foi meu primeiro meeting aqui. Era pra ter sido em julho - eu cheguei em junho. Mas estava quente DEMAIS, fazendo mais de 40 graus, e a nossa LCC ficou preocupada, pois aqui realmente é muito quente! Então ela adiou... Íamos em um parque aquático, mas ela achou que não seria "seguro" ir num calor desse. Aqui o sol DÓI, mas dói mesmo, haha! Enfim, o meeting ficou pro domingo passado, que dai estava chovendo... Legal, né? (Y)
Mas por um lado foi legal, pois trocamos o parque aquático por um parque de diversões. Não estava choveeeeeeendo, só uma garoa, e ai abria sol, e fechava, e chovia, e abria sol, e chovia de novo. Fomos em 4 brasileiras, 1 menina da Espanha, 1 da China, 1 da República Tcheca e 1 menino da Alemanha, que acabou de chegar. E a LCC, claro! :P foi bem divertido, e conheci gente nova, adorei! =) pena que não foi mais gente...

Seguem algumas fotinhos do parque, que eu adoreeei! O nome do parque é World's Of Fun!








Bom gente, infelizmente é só isso que tenho pra falar hoje. Queria ter pensado em um post útil, algo legal pra compartilhar com vocês, mas como não lembrei que o dia era meu (desculpem!), só me restou postar algo sobre o meu dia-a-dia aqui mesmo.
Espero que gostem das fotos pelo menos, hehehe! E já sei o assunto do próximo post :) prometo que volto com algo bem mais interessante pra vocês!

Vou deixar o link do meu VLOG pra vocês! Siim, agora tenho um vlog =) no meu blog eu tenho postado os vídeos também, mas quem quiser ver direto pelo canal, é só clicar aqui!

Beijinhos!!

28/08/2012

Prazer, Carol! :)

Prazer, Carol! :)

Oi gente ;)

Esse é meu primeiro post aqui nesse blog lindo de meu deus!
E eu só quero agradecer por poder fazer parte disso, por poder contar um pouco da minha experiência nesse louco mundo auperiano.
Espero, de verdade, que meus posts não sejam boring, mas sim, úteis, interessantes e divertidos quem sabe. rs
Hoje eu vou me apresentar e falar um tiquinho da minha experiência até agora no programa.
Eu sou a Carol, tenho 23 anos, sou estudante de administração e to online esperando o match perfeito!
Estou online a mais ou menos 2 meses pela Cultural Care. Escolhi essa agência pq um dia me indicaram como melhor agencia e eu decidi acreditar. Além disso, gostei muito da praticidade do lindo do 0800 e do atendimento das meninas.

Durante esses dois meses muitas famílias passaram pelo meu perfil, quase nunca fiquei sem família me fuxicando. O que é mto bom e reconfortante! GRAZADELS
Não sei vocês, mas em mim bateu aquele medo: “Será que meu perfil é uma bosta e eu vou ficar um ano sem receber família no perfil e tudo vai dar errado??? Sera? SERA?”
Que bom que não foi assim! #todasalivia
Conversei, apesar de muitas visitas no perfil, com 4 famílias until now.. na verdade, to falando com a 4° família atualmente.
Por motivos diferentes não deu certo com as 3 primeiras... cada uma por um motivo. E tudo bem também, pq não me bateu aquele tal do FEELING, aquele lindo que as AP mais experientes nos contam e a gente fica torcendo pra sentir! Hehe

No meu primeiro Skype eu fiquei mega ultra nervosa e achei que eu não ia conseguir nem falar “Hello!”.. mas gente, os primeiros minutos de tensão passaram e tudo ficou mais fácil. As palavras vão surgindo... mesmo que daquele jeito meio primitivo “mim andar carro” sei La. RS
Depois disso.... ai a vida caleja a gente, né ! Hahahha
Hoje eu ainda fico mega ultra nervosa, mas sei que vou conseguir falar...
O segredo é se planejar.. é ter pergunta e resposta pronta... e o resto vai fluindo. :)
Uma coisa que eu sempre faço é mandar recadinho pra família, mostrando que to interessada em conversar (Na CC tem essa oportunidade, não sei as outras agencias). Mesmo que a família não me interesse muito, assim de cara, as vezes conversando a coisa é diferente... o jeito é atirar pra todos os lados e torcer pra dar certo.

Sobre a família de agora, trocamos uns emails... e ta fluindo.
Só tenho uma coisa pra falar: REZEM POR MIM. Hehe :)

E é aquele negócio, a minha família linda ta guardada pra mim! Eu acredito nisso. <3
To fazendo o que eu posso, torcendo como posso, me esforçando como posso... ficando ansiosa muito mais do que posso. Hahahah mas ta tudo bem, se não tem ansiedade não tem au pair, né não?

Gente, é isso ai. :)
Até o próximo post!

Se quiser ajuda com algo ou quiser me ajudar com algo, tamo ai. Hahah

Beijones! <3
Boa sorte pra vocês.


Carol.

22/08/2012

Minhas Viagens como au pair.



Olá :)

Primeiramente quero pedir desculpas pela demora pro primeiro post. Quando me comprometi a participar do blog não tinha me tocado que não era um bom momento para isso. Tive 3 viagens de mais de uma semana em menos de 2 meses, meu tempo ficou totalmente comprometido e peço desculpas por isso.
Bom, eu decidi começar meu primeiro post não falando muito de mim, e sim contando sobre minhas viagens nesse ano de au pair. Estou aqui nos EUA como au pair há 10 meses e me considero sortuda nesse quesito, mesmo tendo ficado 6 meses presa numa família PÉSSIMA e ter passado por remtach, pois hoje não poderia estar mais feliz com minha atual Host Family.
Hoje eu moro em Phoenix - MD, 25 minutinhos de Baltimore, e cuido de 2 kids! Kids?! Não sei, já que a Taylor tem 16 anos e o Patrick 14. Eu como tenho 20 os considero irmãos, e sei qu eles me consideram assim também. Estou vivendo a melhor fase do meu programa de au pair sem sombra de dúvidas, e vou levar essa família como segunda família pra sempre. Aqui eu sou considerada a BOSS da casa, já que são só as kids semana sim, semana não, e meu host dad! Sim, pai solteiro, divorciado e as kids passam mais tempo com a mãe. Não trabalho NADA. Outro dia venho escrever pra vocês o que acho disso.. Anyway, vamos ao interessante: Minhas viagens. Vou colocar uma listinha dos lugares que visitei, os que considero mais marcantes pois como aupair nós estamos sempre tentando conhecer o máximo de lugares diferentes possíveis(moro em MD então nem considero DC como viagem por exemplo), assim, com a lista vocês podem escolher qual parte querem ler, já que post provavelmente ficará meio grandinho, rsrsrs.. Lá vai:

-New York
-Miami
-Bahamas(Nassau, Cococay, Key West)
-Orlando
-New York again
-Wyoming
-France

NEW YORK/MIAMI/BAHAMAS
Vou começar juntando os 3 primeiros destinos. Meu namorado do Brasil veio me visitar em Março/Abril desse ano. Ele veio e ficou 35 dias no total, porém, eu ainda estava com uma família péssima então só o via nos fds, com isso passamos um em NYC e imendamos Miami/Bahamas na ultima semana dele aqui. Nem preciso dizer que foi maravilhoso, foram os 35 dias mais rápidos da minha vida. Ele tinha o sonho de conhecer NYC então foi a única coisa que ele meio que fez questão de conhecer. Miami era o segundo lugar da lista. E eu estava na dúvida entre um cruise pra Bahamas ou Califa/Las Vegas/Grand Canyon. Bom, com 20 anos eu não aproveitaria muito de Las Vegas, e gastaríamos muito mais fazendo esse roteiro, e como ele ficaria 35 dias não seria muito viável, portanto optamos por Bahamas. Ele nem estava muito animado não pra ser sincera mas no fim adorou. Fomos com o Majesty of the Seas - Royal Caribbean por 5 dias. Saímos de Miami e passamos por Nassay, Cococay e Key West. Navio perfeito, comida perfeita, praias perfeitas, momentos perfeitos, enfim, TUDO PERFEITO. Sim, o cruzeiro foi minha parte favorita, meu namorado também amou. NYC foi mágico também, estar em lugares, realizando sonhos juntos é uma sensação indescritível. Além disso, passamos por DC, Baltimore, e assistimos a um jogo de basquete do NBA.  Ele conheceu minha ex Host Family, e ainda me ajudou a fazer a mudança pra minha atual. (Sim, pedi rematch quando ele ainda estava aqui). Foi tudo perfeito, sinto muita saudade do tempo que ele passou aqui! Mas agora falta menos de 3 meses para voltar pro Brasil, YAY! :)










ORLANDO/NEW YORK
Três meses depois foi a vez da minha família vir me visitar. Quando digo família é família mesmo, isso que meu pai não veio. Minha mãe, irmã, tia e avó vieram. Outra viagem com certeza muito marcante em minha vida. Elas chegaram numa sexta feira e curtiram 3 dias em Miami. Encontrei com elas na quarta feira seguinte, em Orlando. No mesmo dia já fomos para meu primeiro parque da Disney, o Magic Kingdom. Como eu fiquei apenas 5 dias por lá não consegui conhecer todos os parques. Fizemos Magic Kingdom e Hollywood Studios da Disney, Ambos da Universal - Island of Adventure e Universal Studios, SeaWorld e Busch Gardens. Meu favorito foi SeaWorld com certeza, amo baleias/golfinhos! Mais um sonho realizado! Acredita que conhecer a Disney seja mágico não importa se você tem 6 ou 60 anos. Chorei com o show das baleias, chorei com o show do castelo da Disney. Foram momentos maravilhosos. Após Disney minha família passou mais 1 semana comigo, dessa vez na minha casa em Phoenix! Foi uma semana de COMPRAS e metade de um dia em DC. Compras compras compras. 5 mulheres fanáticas por compras.. Cada dia que chegava em casa meu Host ficava ainda mais chocado com a quantidade de sacolas e como essas brasileiras são viciadas em shopping. Daqui passamos em Philly e partimos pra NYC, que foi o último fim de semana delas aqui :( Triste Triste a hora de dar tchau.









WYOMING
Bom, pra quem não sabe Wyoming é um estado nos EUA! Pois é, lá pros arredores de Colorado, Utah etc.. Foi uma viagem com minha Host Family para um rancho no fim do mundo. FIM DO MUNDO MESMO! 9 miles em uma estrada de terra até chegar lá, no cell phone, no internet, no nothing. Só comida e passeios a cavalo. Foi uma experiência bem diferente e eu soube aproveitar muito bem. Fiz a alegria da galera no rancho pois nunca tinha subido num cavalo e quando ficava nervosa começava a falar português, ai virei piada né! hahahah era uma rotina cansativa por um lado e bem tranquila por outro em uma semana.. Acordavamos as 6, o café da manhã era as 7, as 9 saiamos para a primeira trilha a cavalo do dia, que durava 2 horas. Voltavamos para o almoço e as 2 da tarde ja saíamos para a próxima por mais 2/3 horas. 6:30 era nosso horário de janta, depois daí era cair da cama. Seguimos esse rítmo quase todos os dias. Um dos dias nós tomamos café, empacotamos o almoço e seguimos para uma trilha que duraria o dia inteiro, 6/7 horas. Fizemos trilhas absurdas, claro que sempre com cawboys como instrutores. Vistas maravilhosas pelas trilhas, paisagens lindas, frio frio frio!!! Em pleno verão pegavamos 8 graus pela manhã. Fomos em um rodeio no último dia a noite, bem bacana onde meu host participou!! Sim, foi correr atrás de bois, sei lá como explicar, só sei que foi engraçado! hahahha.. Enfim, experiência única que vou levar pra vida.
















FRANCE
Pois é, quando conto que fui com minha HF pra França as pessoas desacreditam. Minha família já quase não me considera família pois acham que eu tenho o melhor emprego do mundo e não volto mais pra casa, que essa será minha família pra sempre! hahaaha ainda to pensando sobre isso.. hahaa brincadeira!
Acabei de voltar da França, mais precisamente há 3 dias atrás.
Passamos 8 dias na França, apenas um deles em Paris, mas conheci cidades que a grande maioria dos turistas não conhecem quando vão para a França. Eu, como a grande maioria quando ouvia falar da França sempre pensava em Paris. Mas conhecendo vi que é bem mais que isso e que é um País LINDO!
Fomos para lá visitar a antiga au pair deles portando tivemos a oportunidade de conhecer os melhores lugares. Passamos por Paris, Amiens(cidade da au pair), Versailles, Honfleur, Étretat, Le Tuquet e ainda fomos ao parque de diversões Asterix. Fiquei ainda mais próxima das minhas kids depois dessa viagem, já que alugamos uma casa e eu fiquei dormindo no mesmo quarto que eles, percebi que eles estão cada dia mais confortáveis comigo. Se tiverem que arrotar vão fazer isso na minha frente, peidar também, etc etc. POIS É! HAHAHA Mas eu gosto disso, agora sei que eles me amam pq eles fazem questão de me ter presente em todos os momentos possíveis, e quando eu não estou ficam chateados. Então pode se dizer que eu AMEI a viagem por esse motivo também.







Bom, apesar disso tudo posso dizer que o tempo tem demorado MUITO a passar depois que minha mãe foi embora. Apesar de estar curtindo tudo ao máximo e estar com essa família maravilhosa eu não vejo a hora de voltar pra casa, provavelmente dia 14 de Novembro! :) Mas vamo que vamo!


Fico por aqui, ja pensando no que escrever no próximo post. Aceito sugestões! :)

Xxxxx,
Natalia


20/08/2012

Vida em Chicago e Work Permit

Ola :D

Minha viagem pra Chicago nao foi a das mais divertidas... porem nao foi a das piores!!
Na sexta a noite minha sogra, meu sogro e eu enchemos a minivan que alugamos... Quando eu digo enchemos... bem vcs podem imaginar um espaco exatamente para 3 pessoas!!!!

Saimos de Annapolis, MD as 9 da manha!!!
Fizemos paradas para arrumar as bicicletas que estavam no topo do carro...
paramos denovo!!! Pq ninguem quiz fazer do jeito que eu queria!!! mais tudo bem nao vo chorar isso agora hahahahaha
Paramos para almocar e ir no banheiro.... isso ja era quase 1 da tarde.
paramos para ir no banheiro por volta das 3pm..
e paramos para outro poppy time as 7pm... (eu acho)
e chegamos no meu apto as 10:30 da noite :) Ufa!

porem nao podemos esquecer que de MD para IL tem uma hora a menos...  ou seja... era 9:30pm quando chegamos em Chicago!!! hahahahahaha

meus sogros nem quiseram descarregar o carro... so me despacharam no apto e se mandaram para a casa dos amigos deles! E eu nao culpo eles... depois de quase 14 horas de viagem!!!

Ah! Sem contar que assim que eu cheguei no predio.. fui checar a caixa de correio! e meu Work Permit tinha chego!!! Oh Bencao!!! Meus sogrinhos me disseram que iam pagar jantar no Brazzaz pra comemorar :D

Como nao amar minha nova familia, heim?!

Aqui estao algumas fotinhos para recordacao hahahhaha

Aqui colocamos quase tudo o que ia no carro... 

Esse era meu "banco" no carro :D

Minha sala quando eu cheguei!

Minha sala depois de tirar tudo do carro, levei uma semana pra colocar tudo no lugar hahahaha Sem contar que as duas malas de roupa que eu trouxe ja estavam no meu quarto....

Agora minha vida de casada comecou... :D e pq nao comemorar com pao de queijos???

Beijos Extra-Large da Nane!

18/08/2012

Programas de milhagens

Hey girls,
what are you up to?

Eu tava sem saber o que postar, pra variar né?, e lembrei que tenho uma dica muito útil pra quem gosta de viajar e planeja viajar nesse ano: Programa de milhagens

Seguinte, toda au pair (ou quase toda) pensa em fazer umas viagenzinhas durante o ano, e como viajaremos bastante de avião durante esse ano (ou mais), tenho uma dica que espero ser útel!

Podemos nos cadastrar no site e participar do programa de milhagens; Ou seja, depois de algumas viagens, teremos milhas pra voar de graça, ou quase isso!!

Eu uso isso no Brasil, aqui não sei exatamente como funciona na hora de ganhar as milhas, mas eu já fiz o meu cadastro no site da United, pois eu comprei minhas passagens pra Califa lá;

Importante:
- Sempre compre as passagens com o login feito no site da companhia que vc tem cadastro;
- Quanto mais voar pela mesma companhia, melhor, mais milhas acumuladas;
- As milhas só entram depois que vc vôa, e não depois que vc compra, e o número de dias que demora pra entrar as milhas depende da companhia;

Dica de site pra procurar passagens:

clique na imagem pra ser direcionado pro site

Esse site é ótimo, porque ele te direciona para o site da companhia, então vc pode aproveitar pra acumular milhas!

Quando tu seleciona o voo, o site te direciona pro site da companhia aérea, no meu caso, é a United,
que eu escolhi, pq era a mais barata, aí selecionei o voo, direcionou pra página, e aparece isso, já no site da companhia que eu escolhi:
Que é a tela com as informações do teu voo e valores;

Acho que quando eu tiver milhas, vai aparecer alguma informação ali


Espero ansiosamente comprar mais passagens e voar logo pra ver como eh essa história de milhas americanas de perto!

Aí venho aqui contar pra vcs!

Afinal, descontos, promoções e etc, nunca são demais para o bolso de uma au poor =)

See you!
Ah, não deixa de passar lá no meu blog pessoal Aupairiando...

____ updated on Saturday at 7:54

E eis que ontem, já tava quase dormindo sentada, esqueci de colocar o mais importante!
Como se cadastrar =)
Eh aqui: no site da United, vc entra lá (www.united.com) e clica em My account (que tá lá em cima no ladinho direito) aí vai aparecer essa página aqui em baixo, e você cria a sua conta =)




16/08/2012

Semana de treinamento Cultural Care


Já queria ter feito esse post há 15 dias, pois minha memória estava mais fresca. Porém no dia do meu post da quinzena passada a fofinha aqui fez merda pela 824816481 vez no banco daqui, (sim, eu uma semana nesse país) e teve que resolver.

Enfim, sai do meu lindo Brasil na segunda, 23/07, de manhã. Essa é minha família pobre com o cartaz na frente do embarque internacional!


Vou ser breve e contar em tópicos coisas que ninguém conta sobre essa semana:

- Do momento em que você desce do avião até a escola de treinamento da CC, leva em média 4 horas! E isso cansa mais que o voo todo! Tem que esperar todo mundo desembarcar, se encontrar, um carinha pra fazer a chamada, ir pro ônibus, do ônibus até a escola (é longinho).

- Os funcionários da escola falam inglês alto e pausadamente, fácil de entender.

- Você vai chegar e ter que arrumar a sua cama no escuro, porque as meninas estarão dormindo. Isso se você não tiver a mesma sorte que eu de ser mandada para o quarto errado que estava vazio ¬¬ (acho que meu próximo post vai ser das minhas sortes aqui haha)

- As alemãs ocupam quase 70% do treinamento e NÃO são simpáticas, só respondem o que você fala e pronto! Acreditem que pra quem se sente sozinha e carente naquele momento, simpatia faz uma faaaalta!

- Os quartos são separados da seguinte maneira: primeiro eles fazem a lista das turmas de acordo com o estado ou região (se naqueles estados tem poucas pessoas indo) e colocam em ordem alfabética de acordo com o sobrenome e separam de 3 em 3 pessoas.

-Banheiros são compartilhados ¬¬ tem quem acorde as 4 da manhã para evitar tomar banho com as pessoas. Mas tem shampoo e sabonete em cada cabine para quem precisar.

-A comida é sem gosto NENHUM e parece que te transforma num balão. Mas nem é só da escola, aqui tudo é sem gosto e te deixa inchada.

- Existem 3 prédios de alojamento. O molloy (que eu fiquei) é o único com internet, o outro que esqueci o nome é onde as aulas são realizadas e o outro não tem nada!

- O tour em NYC é MUITO,MUITO,MUITO rápido! E eu só aconselho vocês a irem no Top of the Rock se forem morar muito longe de NYC, caso contrário é perda de tempo ir!

- O treinamento é longuíssimo! Se não me engano na quarta feira você tem aula das 8 da manhã as 9 da noite! Não é chato, mas é cansativo. Eles tem diversas pausas, então fica tranquilo.

-As amizades da semana do treinamento são as mais importantes! :) mantenham contato, criem o grupo no face!



-O encontro com a família não é tão constrangedor quanto você pensa!

Essas são as principais coisas pra se considerar no treinamento.

Depois venho contar das minhas desventuras aqui! E quero finalizar dizendo que mesmo morrendo de saudade da família e do namorado me sinto muito bem aqui, do momento em que entrei na sala de embarque até agora não derramei nenhuma lágrima! Parabéns pra mim!

PS.: A coisa que mais me impressionou em NY foi esse cemitério. Acreditem, essa foto não é nem 20% do tamanho dele


15/08/2012

Aprendendo a usar o GAP


Oi gente! Desculpa por não postar semana passada :/ o post da Bruna acabou entrando só no meu dia (quarta-feira), então eu deixei o post dela lá pra não ficarmos com dois posts no mesmo dia, e quando fui postar em outro dia, acabou que não deu... Estamos dando uma reformulada no blog, pra termos mais posts e mais acessos por aqui. Espero que as coisas melhorem :)

Hoje eu vim fazer um post de utilidade pública, sobre o Great Au Pair, o famoso GAP! Eu tive meus primeiros contatos com famílias por lá, tanto por e-mail quanto por Skype, e isso me ajudou MUITO a ficar mais segura com os e-mails e Skypes pela APC.
Como já comentei muito em posts nos grupos do face sobre o GAP, muitas meninas até hoje me mandam inbox ou até e-mail perguntando sobre o GAP, como usufruir bem dele, como mandar e-mail pras famílias, enfim, como fazer o GAP servir pra alguma coisa, SEM VOCÊ PAGAR UMA CONTA! Então eu vim fazer um tutorialzinho aqui, e espero que ajude vocês! :)


Primeiro passo: entrar no www.greataupair.com e criar uma conta, claro! Preencham todos os dados possíveis, pois as famílias de lá acham que você realmente está interessada neles (mesmo que não esteja e seja só pra treinar, ou até pra tentar achar uma família que tope entrar na sua agência), e as famílias não vão querer responder e conversar com uma menina que tem um perfil “em branco”, ou sem nenhuma informação importante. Dica: se você vai fazer o GAP só pra treinar – como eu, coloque que você aceita housekeeper, pet care, tudo o que não for muito absurdo, pra não parecer um fake, hahaha! Mas coloque o menor número de restrições possíveis.
Segundo passo: Pra quem está fazendo o GAP SÓ PARA TREINAR, o segredo é favoritar MUITAS famílias! E quem está usand oo GAP pra realmente encontrar uma família, é bom ler todo o perfil dela antes. EU não lia os perfis, só alguns mesmo. Pra vocês terem noção, conversei com uma família que tinha 9 kids. NOVE KIDS! Sim, eu realmente não li hahaha, eu só queria treinar a escrita e tentar um Skype por lá (e deu certo!). Então, como fazer isso?
Você vai em FIND JOBS → AU PAIR. Ali, ao lado esquerdo, terá o título REFINE YOUR SEARCH, e ali você pode escolher tudo o que quiser, o país, o salário, a cidade, etc.


Repito: quem está usando só pra treinar, evite restrições. Eu só coloquei United States, e no final coloquei idioma que eles falam como inglês, o resto eu deixei em aberto. Mas quem quiser tentar a sorte, pode escolher até religião da família...


Terceiro passo: você precisa FAVORITAR esta família. É só clicar lá em cima...


E não, se você não paga, você não consegue clicar em SEND EMAIL, ou qualquer outra coisa. Você poderá ler o perfil da família, e favoritá-la. E ai esperar e contar com a sorte...
A partir daí você receberá muitos e-mails de famílias rejeitando seu perfil...mas nem dê bola! :) outra coisa, nem adianta adicionar famílias que coloquem como preferência pessoas que falem alemão, por exemplo, se você não colocar no seu perfil que também fala. Você será automaticamente descartada e receberá o e-mail com o NÃO.
Outra coisa que pode acontecer é quando você tentar adicionar uma família, aparecer a seguinte mensagem:


Isso quer dizer que você é brasileira e eles estão pedindo meninas que sejam americanas, ou até mesmo da cidade deles.
Quarto-passo: torcer pras famílias adicionarem você como favorita! Cada vez que uma família te adicionar, você receberá um e-mail. Clique pra ver qual família é, e se você não tiver favoritado ela ainda, FAVORITE também!
Dica: gente, se vocês estão TREINANDO o inglês no GAP e mais nada, como eu fiz, FAVORITEM MUITO! Eu JURO que favoritei 200 famílias no primeiro dia que fiz o cadastro. E deu certo ;) se não me engano só ficamos com 200 salvas como favoritas, então não adianta favoritar 300 ou 400, não se desesperem!
Uma maneira mais fácil de favoritar, caso você só queira treinar e não esteja muito interessada no perfil da família, é só clicar no “+” na hora da busca, como na imagem abaixo:



Ok. Você está favoritando, e está recebendo respostas de NÃO e SIM.
O que fazer quando receber um e-mail com NÃO? Dica que EU dou, pra você não ficar e=se iludindo achando que a família ainda pode entrar em contato com você ou coisa do tipo... Entre nas suas famílias favoritas e DELETEM ela. E se disserem SIM, o que fazer?


Entrando em MY ACCOUNT → FAVORITES, vocês conseguem ver as famílias que vocês favoritaram em MY FAVORITES (eu ainda tenho 145!!! Hahaha fazia muito tempo que eu não entrava lá!). E no REPLIES DUO vocês conseguem ver as famílias que disseram SIM pra você – e você ainda não respondeu se tem interesse também ou não – sempre diga sim, até ficarem “0” famílias ali esperando... :)
E quando vocês receberem um e-mail falando NÃO, cliquem no link da família, DENTRO DO PRÓPRIO E-MAIL, que ele vai abrir o perfil da família que te deu o não. Ai você deleta!


É só colocar o mouse em cima...


E pronto! Assim você terá mais um “espaço livre” pra add outra família como favorita – como falei no início, tem um limite.

Ta bom Cláu, mas eu quero saber agora como CONVERSAR com as famílias. COMO EU FAÇO? Simples...
Primeira regra: você precisa ter ela nos favoritos, e ela precisa ter você nos favoritos – por isso a importância de entrar sempre no “replies duo” pra aceitar todas.
Ai você precisa entrar em MY ACCOUNT → MESSAGES. Ai vai abrir essa tela:


Você clica em NEW MESSAGE, e no item “Recipient List” você precisa deixar selecionado INTERESTED PAID FAMILIES, pois você só consegue falar com PAID FAMILIES, certo? Pois VOCÊ não paga,então eles precisam pagar! Ai aparecerão todas as famílias pagas que tem interesse em você, e você nelas. Aí é só você clicar no “+”.


Embaixo vai abrir um espaço pra você escrever uma mensagem de até 4500 caracteres (suficientíssimo!), e um assunto. E SEND. :) essa mensagem ficará na pasta “SENT”, caso vocês queiram vê-la depois.


DICA LEGAL: vocês conseguem saber se a família já leu sua mensagem e se ela não te respondeu – porque não gostou de algo – ou se ela não leu ainda. Entrando na pasta SENT, vai aparecer: Sent, e a data, e Read, e a data. ;)

E a cada mensagem recebida, você receberá um e-mail avisando que tem nova mensagem.

Gente, sei que o post ficou meio grande, desculpa. Mas eu espero realmente que ajude vocês. E digo mais: pra quem reparou, tenho quase 50 mensagens enviadas, e mais de 140 famílias favoritadas. Eu favoritei mais de 200, como falei, e conversei com várias, como vocês puderam ver. Eu tive meus primeiros contatos com famílias americanas por ali, fui conhecendo o que elas gostavam de perguntar, o que era interessante responder, etc. E consegui ter 3 Skypes pelo GAP ;) um foi com uma família do Brooklyn, o meu primeiro. Eu tremia de nervosa! A mulher falou super-rápido, o bebê estava chorando no colo e a menina maior ficava correndo e berrando “my au pair, my au pair”, saldo: não entendi nada, eles desligaram falando que iriam entrar em contato de novo, etc...nos falamos por mais um ou dois e-mails, onde eles falaram que tinham entrado em contato com a APC (porque eu gostei deles na real, e ai falei que só ia por agência), e que a mulher da APC iria lá e eles iriam me retornar. SUMIRAM E NUNCA MAIS VI! E a segunda que conversei foi uma host mom, totalmente antipática, e até meio grosseira. Ela tava sem microfone, então ela digitava e eu respondia falando. Ela também sumiu depois desse Skype, mas eu quase não conseguia falar com ela...ela era MUITO ANTIPÁTICA, credo! E a terceira foi um pouco melhor, mas também nunca mais falei. Mas o que importa é que me preparei pras perguntas, e percebi que era besteira ficar nervosa. Quando tive os Skypes com a minha atual HF, claro que fiquei um pouco nervosa – não tem como não ficar. Mas foi bem mais tranquilo que todos os outros anteriores...e olha que os anteriores eu mesma sabia que eram só pra teste!

Aproveitem o GAP, mesmo sem pagar ele é muito bom, e tem muitas chances de você encontrar uma família – se quiser ir sem agência. Algumas querem agência, mas são raras. As que conversei, eram todas da CC se não me engano, foram umas 2 ou 3. As outras todas queriam SEM agência. E boa sorte pra todas e todos vocês que estão em busca da host family! :)

Deixo aqui meu blog pessoal pra vocês aparecerem por lá também: www.claupair2011.blogspot.com
Beijos!

12/08/2012

And finally! I headed back!!

Quanto tempo que nao escrevo aqui! Agora, ja pertenco ao time das ex-au pairs! Ha um mes e meio ja encontro em solo brasileiro e muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda nao consegui arrumar um trampo, mas foram mais de 20 entrevistas feitas e a volta as aulas nas faculdade!

O saldo foi positivo! Ver a alegria dos meus amigos, do meu namorado lindo, dos olhos dos meus pais enchendo de lagrima assim que desembarquei no aeroporto, eu obviamente com 999 malas, nao ha preco que pague!

Mencionei meu namorado acima! SIM, SOBREVIVEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1 ano fora, o amor edificou entre a gente! Pra quem nao sabe, eu tava na espera ha 9 meses por uma familia. Ja tinha desistido de embarcar e entao a gente comecou a se envolver. Ele, que sempre foi meu amigo, sabia de alguns ex-rolos meus, que eram amigos dele. Ele que, na epoca que me apresenta os amigos dele, namorava serissimoooo!!! Os rolos com os amigos nao deram certo. O namoro dele nao certo. Os xavequinhos, os bom dias na minha mesa(trabalhavamos no mesmo banco), as mensagens trocadas no dia a dia, tudo ficou evidente que estava rolando algo no ar. Entao, nao demorou muito pra que rolasse. Sabe aquela coisa, do beijo se encaixar no primeiro, NO PRIMEIRO beijo? Foi mais ou menos assim. Todo fofo, todo carinhoso, todo legal! Eh aquele cara que vc pensa: Vai valer a pena dar uma investida.

Entretanto, na epoca em que estavamos ficando, ainda estava online e ja me agenciando por outra agencia. Entao entreguei minha vidas nas maos de Deus e deixei ele fazer o melhor pra minha vida! Ficamos uma, duas, todos os finais de semana juntos (e ele neste papo, nao, nao quero nada por enquanto, deixa as coisas acontecerem, sem pressao, Carol). Era OBEVEO que estava louca por ele e com muito medo!!!!!

Dai, o que mais temi aconteceu! O primeiro contato com uma familia de uma DC. Jamais vou esquecer do dia em que falei pra ele: "Di, eu tive um contato com uma familia, e to perto de ir embora." Entao ele disse: " Eu to com voce, nao to? A gente ta juntos nesta e nao vamos pensar nisto!! ".

A familia de DC nao deu certo. Logo em seguida, entrou minha familia no perfil. Nao deu outra. Match!!! Bom, nao quis pensar na gente, mas na nossa despedida, nao chorei. Tava super tranquila em relacao a nos, alem disso estavamos 4 meses bem enrolada, Claro que era uma louca, uma xarope, porra, a Carol que eh uma piriiii indo pra America indo enrolada, nem namorando esta, velho, termina isso.

1, 2, 10, 100 emails, trilhares de SMS, trilhares de ligacoes. Entao o jogo mudou. Entao eu decidi pegar minhas ferias e voltar para ve-lo. Foram as duas melhores semanas que passei. E a despedida? Nunca chorei tanto( sem brincadeira) tanto por deixa-lo. Queria ficar, queria leva-lo comigo. Queria  coloca-lo dentro de um potinho e ficar olhando pra ele pra sempre. Entaooo, foi ai que o relacionamento mudou e tudo mudou! As brigas mudaram, as cobrancas tiveram um outro tom. O dia em chegou a carta para a extensao: E ai meu?? Extender ou nao?? Palavras dele" "Carol, vc pode ate ficar mais tempo ai, mas pra mim acabou se vc decidir ficar."

E por pouco eu fiquei! Em maio, a gente teve uma briga serissima, entao pensei: "Pra que eu, logo eu, que sempre estive bem sozinha, vou viver pra uma pessoa!!!!!!!!" Vou ficar, quero ficar quero viver isso!!!!!" Cara, nao tive coragem. Adivinhem, nao dava mais tempo. Estava faltando 3 semanas pra voltar! Foi ate que bom. talvez hoje eu teria me arrependido.

O meu reencontro com ele foi o melhor dos melhores. Eu senti uma alegria imensa de ve-lo novamente! Meu peito se encheu de uma luz, de uma alegria que nao conseguia parar de olha-lo besta " porra, vc ta aqui de novo".

Fazem quase dois meses que to de volta. Eh a nossa lua-de-mel agora. Tudo o que a gente faz, eh tudo pensando no outro. Todos os finais de semana estamos juntos. Agora em que as aulas voltaram, a gente se ve apenas durante o findi. Eh uma saudade que carrego no meu peito, meu mundo para quando eu to com ele! Eh o principe da minha vida (apesar de me tirar do serio algumas vezes!)

O que eu falo pra vcs, meninas que tem um namoram a distancia:
-Mantenham. Mantenham o relacionamento. Skype, emails, ligacoes, sms, deem sinal de fumaca. Cara nao tem outro segredo. As vezes a gente ficava 3 hs no skype soh falando besteira, mas estavamos ali, nos mantendo firmes e fortes.
-Brigas. Cara, eh de f^&&%^^&% mesmo! A gente quando via que tava brigando (ele, pq eu adoro comprar uma briga! ahahahaha), ele: "Carol, olha o que a gente ta fazendo. Ja estamos longe, chatiados com a distancia e a gente ainda vai perder tempo brigando???" . Pois eh, sei que adoramos brigar, mas cara, coloquem a cabeca no lugar e dizer o mantra: 'Ele esta certo, ele esta certo. Nos nao vamos brigar mais".
-Ciumes. Olhem, eu sou a pessoa mais de boa deste planeta. Nao consigo sentir ciumes. Claro que nao vou gostar de uma mimosa deixando recadinhos de safadeza pra ele. Mas quero dizer: Vcs ja tem todos os perrengues. Uma host family louca, um trampo do caraleo, mas tempo para ciuminhos babacas? No way!
-Desapego: Cara, o grande problema nosso eh que somos apegadas em tudo ou quase tudo. Queremos saber a cada 5 minutos o que o cara ta fazendo, se ele sente saudades enfim. E nada mais chato e incoveniente vc ficar ligando pro cara de 5 em 5 minutos pra saber o que ele faz da vida dele aqui. Vc ta na America, mano, vai conhecer mais gente, vai agregar conhecimento a este ano maravilhoso!!!!! Ja vi meninas que namoravam tambem, e ligando pro cara desesperado: "VAI LA COM AQUELA PIRANHA, VC TA ME ENGANANDO!" Ou do tipo: " Eu nao quero que voce va sair com pessoa, por que a gente precisa conversar. Eu nao quero que vc va no movie por que eu preciso de vc hoje."
Eu no meu melhor estilo, eu mandaria o cara pra pqp. Nao eh por que namoramos, que vamos deixar de viver nossas vidas, okay? A hora em que chegar podemos conversar, se nao gostar, nao entender que esta eh minha vida agora, entao acho melhor a gente rever os nossos conceitos.

Voces verao o quanto serao maduras em um relacionamento e que nao sera mimimis que abalara o namoro de voces. Crescemos, evoluimos, temos ideias para um futuro!

Nao eh facil, jamais sera, mas vale muito a pena, isso eu garanto a voces!!!!!

"...Onde você for
É onde eu quero estar
Pra a gente se perder amor..." Marcelo Camelo - Pretinha

08/08/2012

Dicas de Estudo - Turbine o seu ingles


SAD BUT TRUE!!!

HELLO HELOOU galera,
Bom espero que todos estejam indo bem! Hoje comecei o meu post com a imagem que demonstra a realidade de uma au pair no primeiro contato com a host family... Hoje dou muita risada do tao temido primeiro Skype com uma host family... Mas foi meio assim mesmo, o nervoso deixa a gente doidinho da silva!

Voces que serao futuras au pairs, nao caiam na bobeira de vir apenas com o "the book is on the table" no primeiro skype, afinal, a cada dia esta mais lento o processo de se conseguir um match nao e mesmo? Entao nao deixe a familia que vc sempre quis ir embora pq vc nao estava preparada para uma interview..

Sei que aprender uma segunda lingua nao e nada facil, passamos por varias etapas de dificuldades, desde o verbo to be, aos phrasal verbs.. E descobrir a melhor maneira de estudar ingles pode demorar bastante a aparecer. Vou dar uma dica pra voces de como aprendi o ingles (intermediario/basic) pra poder encarar com seguranca os primeiros meses de pratica intensa do que aprendi..
Aprendi ingles praticamente sozinha, o basicao mesmo aprendi com uma professora particular a anos atras, quando senti necessidade de dar um "up" no vocabulario, procurei ajuda de livros, internet e dei uma evoluida por conta propria :)

Este livro abaixo, foi o meu melhor amigo, e o que mais me ajudou a criar uma base para construir bem as frases e otimo conteudo gramatical, ele e muito tranquilo de estudar sozinho, super didatico, eu super indico:


Este site, eu adoooooro! Trata-se de um site, que parece um blog e tambem um forum hehe, tem dicas preciosas de ingles, aprendo muito TODOS os dias neste site, eles postam dicas diarias, e tem cursos desde o basico ao avancado, muito divertido e helpful! Se joguem!!

http://www.englishexperts.com.br/

Este outro site me ajudou muito muito a praticar, ele e bastante interativo, e voce pode aprender ingles de forma divertida e pratica! Tem a oportunidade de conversar com pessoas que tambem estao aprendendo uma segunda lingua... Check it out!

http://www.busuu.com/enc/


Alem de todas essas dicas preciosissimas, vao aquelas basicas que todo mundo ja ouviu, leia livros em ingles, assista seriados, ouca musicas lendo a letra... enfim, tudo para cooperar com o listening e vocabulario, porque quando chega aqui eh o que voce mais vai precisar!
Mas nao deixem de lembrar que o principal e ter atitude e disciplina, nao esqueca que conhecimento e algo que nunca poderao tirar de voce (palavra de minha vozinha e acredito de muitas outras avos haha).
Estudem e nao se deixem passar por micos, pq eu passei por muitos ja! hahaha

Foi otimo compartilhar algo com voces hoje!

Duvidas, sugestoes para o Blog Wall Pair e comentarios, fiquem a vontade!

Um beijo e sucesso a todos nos :)))
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial