30/09/2012

I got my viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisa!


#todascomemora!

HELLOOOOOW!

Excepcionalmente hoje - domingo (que era pra ser sexta), aqui vos escreve a pessoa mais aliviada do momento!
Gente, poder falar: "I got my visa! CONSEGUI! Uhuuuuul!" é até agora a sensação mais aliviante do mundo auperiano, pelo menos pra mim.
QUEEEEE FELICIDADE! rs Ou, como disse minha host "This is TERRIFIC!" :))))

Indo a parte pratica da coisa, vou falar como foi tudo pra tentar ajudar as próximas aliviadas.
(Pode ser que o post fique longo)

Entao,
Marquei o CASV na quarta passada e o Consulado na quinta. Na Vila Mariana e Chacara Sto Antonio em SP. Quem quiser ajuda com o caminho (metro/trem) pode me mandar recado, nao vou falar aqui pra nao me estender muito.
Lá nao pode entrar com nada além do Passaporte, agendamento e DS. Isso significou 10 reais gastos com o tiozinho mercenário que fica do lado do CASV guardando as coisas do povo.
Depois voltei andando... nao é longe, se vc nao quiser gastar com taxi dá pra ir a pé numa boa!
Lá é rapido... só pra tirar foto e digitais.

No Consulado foi rapido tb pra mim, eu marquei para 10:15 e fui atendida exatamente nesse horario. 10:30 ja tinha saido de lá FELIZ DA VIDA!
Cheguei 9:30, peguei uma filinha e tal... voce vai indo onde te encaminham.. até chegar a hora da TEMIDA entrevista!
Lá na fila voce fica vendo todo mundo ser entrevistado... os entrevistadores todos gringos, todo mundo falando ingles... e respondendo basicamente as mesmas perguntas.

Eis que que chegou my turn!
TUUUUUUUUUUUUDO EM PORTUGUESE!
O entrevistador mais amado do Brasil, nao me fez nenhuma pergunta em ingles!
Sortudíssima! :D

Fui toda equipada de documentos... aquilo tudo que recomendam, mas ele nao me pediu nada. Normal, né.

As perguntas foram:

Pra onde eu vou
Qto tempo vou ficar
Vou fazer o que la
O que eu faço aqui: Estudo e trabalho
O que meus pais fazem
Qual meu curso: administração
E nao vai atrapalhar os estudos ficar um ano fora?
Falei que nao, pq só falta o estagio pra eu me formar... e quero fazer qdo eu voltar pq meu ingles vai estar melhor!
E pq precisa de ingles? Pq na minha area, as melhores vagas sao pra quem tem um ingles mto bom e eu quero conseguir uma vaga muito boa.
E vc quer trabalhar com que? (CE JURA, AMIGO?)
Dentro de uma empresa... com administração.
Mas com administração do que? (TA ME ZUANDO)
Ai eu: Ah, eu gosto de FINANÇAS!

PENSE NUM SER QUE OOOOOOOOOODEIA FINANÇAS!

Foi a unica coisa q me veio na cabeca! HAHAHAHAHA

Dai ele ficou meia hora digitando e falou:
Carolina, seu visto foi concedido!

As au pair PIIIIIIIIIIIIIIIIIRA!!!!

E ela viveu feliz para sempre. :D

Gentem, foi isso!!

EU TO MEGA FELIZ! A Sensação de alivio depois do visto aprovado é boa demais, MEU DEUS!

Boa sorte pra quem ta nessa fase e pra quem ainda vai passar por isso!
Se prepareeee! Pesquise sobre as possiveis perguntas, tenha as respostas na ponta da lingua, treina em ingleeeeees, pq eu fui uma sortuda MESMO.
E nervosa a gente fica, nao tem jeitoooo! rs Tente respirar fundo pra aliviar a tensão. rs :D


Qualquer duvida.. se eu souber, to aqui pra ajudar com o maior prazer!
De novo, se quiserem me perguntar sobre que metro pegar e tal, pode falar comigo.

Vou passar dois links de videos que eu vi e me ajudaram!

MUITO OBRIGADA:
Keila, por trocar o dia do blog comigo, pra eu poder contar essa saga! :D
Aline e Thais queriiiiiiiidas, que me ajudaram com as dicas e me tranquilizaram! Vocês sao umas lindas!
Marina geek, meu GPS!
Carlasa, pela companhiiiiiiiiiia (in)cansavel naqueleeeee frio de lascar! rs
Carina amore mio, que me ajudou com aquela pragaaaaa de DS!
Gaaaaato, gatissimo obrigada pelo abrigo, pela carona e pelo amor <3


É isso gentemmmmmmm!
BALTIMORE, to chegando! *-*

Beeeeeijos,


Carol Pirulito!



4 comentários:

Carina Oliveira disse...

uhuuuuuL amigaa... to tão feliz por vc :D
Aquele DS é uma praga mesmo, mas estamos aqui pra isso.
AMÉRICA QUE NOS SEGURE *-*

beijos ;*

Chuva de ideias Projeto disse...

esqueci os linkssss
http://www.youtube.com/watch?v=ePAnhOWnUtc&NR=1&feature=endscreen

http://www.youtube.com/watch?v=TKbh_bsuXus

Jéssica Moura disse...

Ahhhhh... que booom!!!
Eu tô meeega nervosa, com medo de negarem o meu!
Imagino o quanto deve ser aliviante conseguir o visto!! Fico mega feliz pelas meninas quando vejo contando como foi e o quanto ficaram feliz!!!!!
Ahh... quero marcar o meu em Sp tbm, apesar de muitas meninas dizerem que lá é beem tenso.. =(
Voce ficou hospedada em algum hotel? Queria uma dica de hotel baratinho, pq vai ser só pra passar a noite mesmo, moro em GO longe pra dedéu!! haahaha
Beijos e parabéns!

Rafinha Mitsue disse...

OMGF, FIQUEI TÃO FELIZ AO LER O SEU POST!!!
Espero ter essa sensação logo Carol.