29/01/2012

Meu vídeo


Oooi gente! Eu não pude postar no dia 18, estava sem internet. A Talita postou no meu lugar, e hoje estou aqui, postando no lugar dela :)
O post de hoje será sobre a minha saga do vídeo que, como comentei no meu último post (Ser ou não ser uma Au Pair), iria falar dele em breve :D
A saga do vídeo foi super rápida, afinal, eu não agüentava mais a demora pra apertar naquele botãozinho verde, chamado SUBMIT. Passei alguns dias vendo vídeos e vídeos, com um bloco de notas aberto, e anotando coisas importantes a falar, maneiras de falar, coisas a fazer no vídeo. Ai decidi fazer o vídeo todo em um dia só, era minha meta (que claro, não foi cumprida, mas a culpa não foi minha!). Comecei a filmar no meu quarto, dei uma arrumada no fundo (hahaha), coloquei a câmera no suporte da TV, coloquei uma camisa bonitinha, sentei na cadeira, e filmei. Terminei tudo rapidinho, filmei por partes, como havia decidido e escrito no meu bloco de notas - sério gente, escrevi tipo um “roteiro”, foi a melhor coisa! Fiz tudo rapidinho!



Passei tudo pro computador e comecei a separar que fotos eu usaria com a família, com os amigos, com o namorado, sozinha... Separei tudo por pastas, pra ser mais fácil de inserir no vídeo. E aí comecei a edição. Até então, eu estava usando o Movie Maker, que já usei pra editar váários vídeos desse tipo, pra amigos, família, etc. Porém, o queridinho MM não estava colaborando, quando cheguei na metade do vídeo, depois de ter passado a tarde inteeeira sincronizando tudo, fazendo legendas, sincronizando som, o maldito programa resolve ficar travando. A cada ação que eu fazia no programa, ele travava e fechava. Até que eu não agüentei mais, e baixei outro programa!!!
O nome do programa que baixei é VideoPad Vídeo Editor – eu nunca tinha escutado falar, mas foi o menor que encontrei, o que iria baixar mais rápido, e olha, superou minhas expectativas! Super fácil de usar :) só perde pro MM no quesito legendas, pois elas não ficam sincronizadas com os frames, você tem que colocar o tempo exato em que ela aparece e termina (essa foi a parte mais chatinha, porque quando editava algo lá no começo, precisava sincronizar o tempo de todas as legendas lá pra frente!). Mas, no segundo dia, aí o negócio andou. Porém, algumas filmagens eu não gostei, por causa do fundo. Em uma o fundo tava aparecendo até uma parte, e em outra parecia outra parte, e ficou meio estranho. Lá fui eu, gravar TUDO de novo :D mas foi suuper rapidinho, já sabia o que eu iria falar, já sabia como fazer...mas dessa vez gravei na sala, peguei uma cesta de vime onde guardo comida, coloquei ela de lado HAHAHA e coloquei a câmera em cima, sentei no sofá, e gravei!
Comecei a edição no VideoPad, foi demorado por causa das legendas, mas o resultado, ao meu ver, ficou bom, principalmente pra quem nuuunca tinha usado este programa! :) eu precisava acordar SUPER cedo no dia seguinte, pois iria viajar e ficaria fora por alguns dias sem internet, então eu fiquei até tarde da noite fazendo o vídeo, nem me importei com a hora que eu acordaria. Terminei o vídeo perto das 2h da manhã, deixei carregando no app e fui deitar. Coloquei despertador pra dali 20 minutos, hahaha, daí levantei, o vídeo já tinha sido carregado, então apertei no famoso SUBMIT, e fui dormir feliz da vida!


Agora é a agonia de ficar online, onde minha adviser me alertou: “esteja preparada pra esperar uma, ou quatro, cinco semanas...”. Ok, lá vamos nós esperar!



E continuo aqui rezando pra conseguir um embarque até abril. Senão, acho que meu programa vai melar, e terei que desistir. Aliás, caso alguém saiba de family precisando de au pair até abril, por favor, HEIM!?

Bom, daqui dois dias eu volto, afinal, hoje estou postando no lugar da Talita, e daqui dois dias é a minha vez, ai eu volto com outro post :)

Beijinho, Cláu!

6 comentários:

Unknown disse...

Gostei do seu vídeo, o som e a imagem ficaram ótimos, as fotos, a edição! Gostei mesmo, muuuuito legal!
Parabéns!

Hoje postei sobre meu video no blog também! Meu blog é: http://baharoundtheworld.blogspot.com/

Beijooos

Talita de Souza Sobral disse...

Adorei seu video Claudia, ficou Ótimo!
Com isso e um pouco de força de vontade logo você tem uma big host family! =D
Beijos

Cláu disse...

Obrigada, Bárbara! Fico feliz em ver elogios ao meu vídeo, visto que eu tava morrendo de medo de ngm elogiar hahaha! Obrigada mesmo ;D vou dar uma olhadinha no seu blog e vídeo!

Beijoss!

Cláu disse...

Obrigada, flor! :D
Meu próximo post já tá aqui na ponta da língua, espero que o outro, seja sobre uma HF no meu perfil, e um match! Hahaha! :**

Unknown disse...

Oii Claudia! Achei seu vídeo muuuito bom mesmo, eu estava com medo de fazer o meu e não conseguir deixá-lo legal, porque vi tantos videos bacanas na internet e eu não tenho aqueeeela habilidade com edição de vídeos, mas se voce mexeu uma vez só com esse novo programa e conseguiu fazer isso tudo... EU CONSIGO NEE?!! aushuahsau
E aí, você vai por qual agência?
Ahh.. só um toque, nas primeiras legendas do seu video que voce coloca "my cousin Gui and I" eu ACHO que ao inves de "I" deveria ser "me". Dá uma pesquisadinha, porque se for o caso, você faz a troca né?!
Beijos flor, e toda sorte do mundo com sua HF!!!

Cláu disse...

COM CERTEZA você consegue! :D hehehe!
Então, obrigada pelo toque ^^ é verdade, acho que vc tá certa mesmo, hahaha no lugar do I acho que é ME. Mas enfim, eu já to aqui nos EUA e nunca mais nem lembrei desse vídeo ai! =P deu tanto trabalho e ansiedade pra fazer, hahahaha nem quero lembrar dessa fase >.< hahaha!
Toda sorte do mundo pra vc no processo tbm! *-* obrigada, e vem logo! o/