21/01/2012

E quando bate aquela vontade de desistir...

a gente faz o que, né?

Em mim essa vontade veio com força total na semana que passou, mas assim, com força total MESMO!
É o tal do momento em que acontece tanta coisa junta, que você só quer deixar tudo menos complicado, e ir pelo caminho mais fácil.
Quem nunca teve esse momento, que atire a primeira pedra.
Junta tudo, né? Faculdade que eu já não tava curtindo, trabalho f*dendo a vida da galera desde sempre, família seguindo o esquema do trabalho, f*dendo tudo também..
Acho que pra quem tem apoio da familia, quando essa fase chega fica mais fácil.
Comigo, ÓBVIO, não ficou.
Ah é, esqueci de contar pra vocês, não conto com apoio ALGUM da minha familia. Meu pai é inconformado com a idéia de eu trancar faculdade e ir limpar bunda de criança e faz questão de deixar claro em cada segundo do dia.
Então a partir daí vocês já imaginam como não é a situação aqui, né?
Por isso, nessa jornada que a gente passa, tem que ter força cara, mas assim, tem que ser ABSURDAMENTE forte. Porque eu realmente pensei em desistir de tudo..
Também vem aquela coisa né, quando a gente descobre certas coisas, fica tentada a deixar o tempo correr... ir esse ano ou esperar um, ou dois anos? Afinal de contas não vai mudar muita coisa, vai?
Eu comecei a arrumar desculpas pra adiar a viagem, comecei a procurar os 'porques' pra adiar.. ai notei que tinha algo errado!
Nessas horas não existe companhia melhor, não existe maneira melhor de pôr tudo nos eixos e dar a volta por cima do que falar com os amigos, mesmo que seja assim, pela internet!
Tenho sorte de nessa caminhada de futura au pair ter encontrado tanta amizade boa, bonita, real...
Tenho sorte de ter encontrado amigas, AMIGAS MESMO, que eu posso contar em tudo, pra tudo, e que já me deram PROVAS disso.
Me sinto sortuda de ter achado pessoas assim, tão diferentes de mim em todos os sentidos, e que me entendem tão bem.
Porque assim quando não tava dando pra aguentar a barra sozinha, elas vieram, e dividiram comigo o peso das obrigações e das dificuldades!

AMIGAS, EU AMO VOCÊS, E QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI:

EU AMO VOCÊS PRA C*RALHO!

Mari, Kelly, Cath, Marina, Lu, Thatha Garcia, Tha Siqueira, Lari, Carla...

Então, fica a dica:
Futuras au pairs, se forem as certas, serão suas melhores amigas durante um longo tempo, e estarão lá para tudo!



"Aprendi que nada é tão grande como a gente vê. Ainda bem! Decidi descomplicar o simples, simplificar os dias. A gente planeja tanto, aí vem o inesperado fazendo festa, rindo dos nossos projetos megalomaníacos, nos ensinar que muita coisa depende de nós, mas que a vida é muito mais que um bloco de notas. Vem nos mostrar que não existe receita pronta, palavra certa, escolhas erradas, a vida se apresenta cada dia com uma nova roupa e cabe a nós tirá-la para dançar ou ficarmos sentados esperando a coragem chegar.
Reaprendi a construir caminhos sem me preocupar com a chegada, apenas com cada passo da caminhada."

(Renata Fagundes)


Ps. post mais mimimi ever, mas sei lá, não tinha sobre o que falar, e não queria deixar de postar...

0 comentários: