13/01/2012

Meetings

Olá leitores :)

Não lembro de ter lido muitos posts por aí sobre este assunto. Então vou dar meu depoimento.

Quando cheguei aqui, minha LCC/area director/coordenadora local veio aqui em casa e eu e minha host mom já percebemos de cara que ela é desorganizada. Agradeço sempre por nunca ter tido problemas ou dúvidas maiores e nunca ter precisado recorrer a ela. Ela teria que me ligar 1x por mês e eu teria que ir em um meeting com as Au Pairs da area (cluster) também uma vez por mês.

Meu primeiro meeting era um piquenique num parque onde algumas meninas também fizeram um passeio de barco. Uma brasileira que eu já estava trocando e-mails desde o Brasil me buscou e fomos. O meeting foi a coisa mais esquisita. Minha LCC não estava lá, apenas outra LCC porque eram dois clusters juntos. Ninguém interagia muito e eu fiquei apenas conversando com a brasileira e mais uma nova no cluster.

Depois disso, quase nunca fui nos meetings. Minha LCC não é muito criativa, então eram almoços no Panera, Thanksgiving parade as 1 da manhã, coisas na metade do sábado quando eu nunca estava livre. Ela também nunca me cobrou. Algumas agências fazem você assinar em todos os meetings pra confirmar presença. O objetivo dos meetings é fazer amizades, ao menos ao meu ver esse é o objetivo. Agora, não querendo ter preconceitos mas já tendo, os cluster são divididos mais ou menos assim: asiáticas que você não vai entender metade do inglês dela, algumas meninas super grossas que nem olham na tua cara, panelinhas diversas e brasileiras. Depois que eu fiz meu grupo de amizade (a maioria via Orkut) parei de ir nos meetings.

Porém, mês passado meu cluster dividiu e eu ganhei uma nova LCC. Uma nova, empolgada LCC. O que aconteceu? Ela exige que a gente vá nos meetings. Domingo passado lá fui eu, jogar boliche a 1pm (horário que só tem kids e festas de aniversário). Que desastre. Que bom que fui com uma amiga, porque ficamos conversando e só. As LCC ficam focadas nas meninas com problemas nas host family e nem tchum pras meninas OK.

Então, pra mim, os meetings são bem desnecessários. Tá na lei do programa, fazer o que, temos que cumprir. E tenho certeza que muitas LCCs são criativas e tornam os meetings legais.

Beijos e bom final de semana!

1 comentários:

Audrey Borges disse...

Olha não sei ai como funciona, mas enquanto estamos aqui os meeting são super legais, talvez seja legal ter meetings para conhecer mais pessoas, mas ser obrigatório não acho muito legal não...=]
ótimo post.
bjs