05/01/2012

Experiência com Kids de Abrigos!!!

Que se vamo hein... Então como prometido cá estou! Vim falar sobre minha experiência com crianças que vivem em abrigo. Vamos começar pelo começo: Quando começei a pesquisar sobre intercâmbio e conheci o intercâmbio de Au Pair, logo me vieram as informações de que teria que ter experiência com kids e seria bom que eu também tivesse experiência com kids under 2, vi uma menina falar no youtube que algumas escolinhas de inglês aqui na nossa cidade aceitavam au pairs, aí liguei na tal escolinha e no momento eles não estavam precisando pois já tinham duas au pairs estagiando lá. Foi quando me veio na cabeça de ligar pra um abrigo aqui da cidade pra perguntar como eu poderia ser voluntária lá, e lá mesmo eu já teria experiência com crianças de 0 a 6 anos pra mim estava perfeito!!! Aí lá fui eu ligar:

Paty: Oi! Boa tarde, eu gostaria de saber como eu faço pra fazer trabalho voluntário aí;
Diretora: Olha as nossas crianças são protegidas da justiça, não é todo mundo que pode trabalhar aqui tem que ter autorização do juiz...
Paty: Ah... Que pena, então muito obrigada :(
Diretora: Mas se você quiser tentar, você vai na Secretaria do Trabalho Social, lá você fala com o coordenador, explica sua situação pode ser que ele te ajude.
Paty: Nossa! Muito obrigada meeesmo, vou lá amanhã.
Diretora: Ok! Boa sorte, tchau!!

No outro dia pela manhã fui na secretaria, falei com o moço e ele me falou assim: Olha eu não vou garantir nada, mas eu vou te dar um encaminhamento, vc vai na vara de família responsável pelo abrigo, explica sua situação pode ser que ele te deixe estagiar lá, vc sendo estudante de Direito conhece as regras, pode ter uma chance.

Fui no fórum 6x pra encontrar o infeliz do Juiz, esperei de 10h até as 16h pra ele ter um tempo pra me atender, expliquei minha situação e yaaaaaaayyyyyyyyyy ele me deixou estagiar lá :)

Foi uma saga... Mas é tãooooo compensador, as crianças são muito carinhosas, até os bbzinhos se apegam com a gente, eu já chorei tantoooo pensando que vou ter que deixar eles daqui um tempo mimimi...

Gente... Eu sei que o post foi longo, o que eu quero passar pra vcs é que se vcs querem conhecer amor de verdade, vale muito a pena vc fazer esse esforço todo que eu fiz, estagiar em escolinha de crianças com pais deve ser legal, mas estagiar num abrigo com crianças órfãs é tão mágico, tão maravilhoso que hoje eu dou graças a Deus por ter conseguido o estágio na escolinha de inglês.

E assim eu termino mais um post e deixo uma reflexão...

"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a".

1 comentários:

Audrey Borges disse...

owwn só de ouvir vc contando ja deu aperto no meu peitoo.... eu ja fiz uma vez trabalho voluntario e um orfanato e cortou meu coração deixar as crianças... (era temporario...)
bjão