31/01/2012

Brincadeira com crianças até 6 meses


Oi girls,

Bomm, a cada dia que eu venho postar tem uma boa novidade!
I have a match! Vou pra NY, não vou dar muitos detalhes a pedido da familia!

Vamos ao post!

Brincadeiras com crianças até 6 meses

Crianças de 0 a 6 meses, precisam ser estimuladas pra um crescimento motoro e psiquico, portanto, incentive o uso de objetos coloridos e grandes ( para evitar acidentes), objetos de plástico e de borracha, que ajudam coordenar os olhos e as mãos!

Crianças nessa idade gostam de música, brincadeiras que movam os braços e as pernas.
Leia livros adequado para idade e os deixem ver as figuras, para estimula-los!

Enquanto você troca a fralda deles ou dá comida SEMPRE converse com eles.


Dar brinquedos que possa morde-los, imite sons, e mostre imagens daquilo imitado.( Ex. passarinho, avião)


Crinças nessa idade gostam de fantoches, brinquedos com botões e puxadores!


assistindo o programa da Eliana neste domingo, eu vi um receitinha super legal de massinha, então segue a receita! Mas use com crinaças mais velhas a partir dos 2 anos, okay!

Aprenda a fazer uma massinha de modelar caseira. As crianças podem colaborar no preparo, que é simples, rápido e fácil. Depois é só curtir.

Receita
Material
2 xícaras de farinha de trigo,
1/2 xícara de sal,
1 xícara de água,
1colher (chá) de óleo

Modo de fazer
Em uma tigela, misture todos os ingredientes e amasse bem até ficar em uma consistência boa para modelar. A consistência deve ser de uma massa para pão.

Depois de pronta, guarde em saco plástico ou vidro bem tampado. Na geladeira, a receita dura mais tempo.

DICA:
Esta receita não precisa ir ao fogo e não seca ao sol, mas você pode colocar as peças modeladas numa forma, em forno brando para assar. Utilize potes, cortadores e outros acessórios, para amassar, espichar, cortar e fazer modelagens.



receita extraida do site: http://www.eliana.com.br/programaeliana/categoria/receitas-da-sueli/


É isso aew meninas, espro que gostem, estava meio sem criatividade hoje! Pois não teriam nada pra falar que não envolveria a familia! Espero que vcs entendam!

Beijos

Carol Moi

29/01/2012

Meu vídeo


Oooi gente! Eu não pude postar no dia 18, estava sem internet. A Talita postou no meu lugar, e hoje estou aqui, postando no lugar dela :)
O post de hoje será sobre a minha saga do vídeo que, como comentei no meu último post (Ser ou não ser uma Au Pair), iria falar dele em breve :D
A saga do vídeo foi super rápida, afinal, eu não agüentava mais a demora pra apertar naquele botãozinho verde, chamado SUBMIT. Passei alguns dias vendo vídeos e vídeos, com um bloco de notas aberto, e anotando coisas importantes a falar, maneiras de falar, coisas a fazer no vídeo. Ai decidi fazer o vídeo todo em um dia só, era minha meta (que claro, não foi cumprida, mas a culpa não foi minha!). Comecei a filmar no meu quarto, dei uma arrumada no fundo (hahaha), coloquei a câmera no suporte da TV, coloquei uma camisa bonitinha, sentei na cadeira, e filmei. Terminei tudo rapidinho, filmei por partes, como havia decidido e escrito no meu bloco de notas - sério gente, escrevi tipo um “roteiro”, foi a melhor coisa! Fiz tudo rapidinho!



Passei tudo pro computador e comecei a separar que fotos eu usaria com a família, com os amigos, com o namorado, sozinha... Separei tudo por pastas, pra ser mais fácil de inserir no vídeo. E aí comecei a edição. Até então, eu estava usando o Movie Maker, que já usei pra editar váários vídeos desse tipo, pra amigos, família, etc. Porém, o queridinho MM não estava colaborando, quando cheguei na metade do vídeo, depois de ter passado a tarde inteeeira sincronizando tudo, fazendo legendas, sincronizando som, o maldito programa resolve ficar travando. A cada ação que eu fazia no programa, ele travava e fechava. Até que eu não agüentei mais, e baixei outro programa!!!
O nome do programa que baixei é VideoPad Vídeo Editor – eu nunca tinha escutado falar, mas foi o menor que encontrei, o que iria baixar mais rápido, e olha, superou minhas expectativas! Super fácil de usar :) só perde pro MM no quesito legendas, pois elas não ficam sincronizadas com os frames, você tem que colocar o tempo exato em que ela aparece e termina (essa foi a parte mais chatinha, porque quando editava algo lá no começo, precisava sincronizar o tempo de todas as legendas lá pra frente!). Mas, no segundo dia, aí o negócio andou. Porém, algumas filmagens eu não gostei, por causa do fundo. Em uma o fundo tava aparecendo até uma parte, e em outra parecia outra parte, e ficou meio estranho. Lá fui eu, gravar TUDO de novo :D mas foi suuper rapidinho, já sabia o que eu iria falar, já sabia como fazer...mas dessa vez gravei na sala, peguei uma cesta de vime onde guardo comida, coloquei ela de lado HAHAHA e coloquei a câmera em cima, sentei no sofá, e gravei!
Comecei a edição no VideoPad, foi demorado por causa das legendas, mas o resultado, ao meu ver, ficou bom, principalmente pra quem nuuunca tinha usado este programa! :) eu precisava acordar SUPER cedo no dia seguinte, pois iria viajar e ficaria fora por alguns dias sem internet, então eu fiquei até tarde da noite fazendo o vídeo, nem me importei com a hora que eu acordaria. Terminei o vídeo perto das 2h da manhã, deixei carregando no app e fui deitar. Coloquei despertador pra dali 20 minutos, hahaha, daí levantei, o vídeo já tinha sido carregado, então apertei no famoso SUBMIT, e fui dormir feliz da vida!


Agora é a agonia de ficar online, onde minha adviser me alertou: “esteja preparada pra esperar uma, ou quatro, cinco semanas...”. Ok, lá vamos nós esperar!



E continuo aqui rezando pra conseguir um embarque até abril. Senão, acho que meu programa vai melar, e terei que desistir. Aliás, caso alguém saiba de family precisando de au pair até abril, por favor, HEIM!?

Bom, daqui dois dias eu volto, afinal, hoje estou postando no lugar da Talita, e daqui dois dias é a minha vez, ai eu volto com outro post :)

Beijinho, Cláu!

28/01/2012

Idade das kids...


Idade das criancas.

Muitas meninas tem a ideia que que, cuidar de criancas maiores e o paraiso, afinal, elas vao para a escola praticamente o dia todo, nao precisam de ajuda par ir ao banheiro, comer, se locomover… E alem do mais, elas ainda te ajudam a praticar ingles, sao divertidas , voce pode leva-las ao mall, ao cinema… Maravilha, certo? Nem sempre.

Desde que cheguei aqui, minha faixa etaria sempre foi de 6 anos para baixo. Quando decidi ser au pair, eu ja sabia que queria cuidar de bebes. Porque?

1. Meu ingles era ruim, e na minha opiniao uma crianca de 8-12 anos nao e o melhor professor. Crianca nao tem paciencia, e pensa que vc e retardada so porque vc nao consegue pronunciar algumas palavras corretamente.

2. Eu dirigia muitoooo mal. Nao ia dar para dirigir kids grandes que sabem tudo e ficam buzinando no meu ouvido.

3. Eu nao queria ninguem me vigiando. Criancas maiores sao fofoqueiras, perguntam, vigiam tudo que voce faz… Aff.

4. Tudo bem que trabalhando com kids maiores, vc trabalhara menos nos dias de semana, mas, geralmente, as familias gostam de completar as horas nos weekends, o que ferra geral.

Enfim…Bebes sao mais dependentes, e e’ exatamente o que gosto neles… Se eles precisam de mim, eu tenho mais poder sobre eles, e tudo fica mais facil. Ter criancas maiores para mandar e achar que sou uma serva das pequenas majestades, realmente nao e para mim.



By Lilly

27/01/2012

O que fazer depois de 2 anos?

Oi gente, mais uma sexta-feira que estou aqui :)
Espero que estejam gostando dos meus posts, sempre aceito dicas e sugestões de posts, tanto pra esse blog (sugestões mais gerais sobre Au Pair) quanto pro meu blog pessoal (sugestões sobre qualquer coisa).

Como já falei aqui, sou Au Pair na mesma host family há 18 meses (completando hoje, como lembrou uma amiga do treinamento). Logo fecham meus 2 anos, hora de ir embora, ou não! Então, o que fazer depois de 2 anos morando aqui?

As possibilidades são muitas!!
- voltar pro Brasil e pra vida normal, muitas voltam pro namorado que deixaram lá, casam, é bem fácil de conseguir emprego dando aula de escolas de inglês (mesmo não sendo graduada, muitas escolas pedem apenas experiência no exterior e dão um curso);
- ser Au Pair em outro lugar! Conheço várias meninas que vão direto pra Europa, onde o programa é menos burocrático;
- casar. Muitas meninas conhecem o amor da vida aqui nos Estados Unidos e acabam casando e indo morar com o maridão;
- estudar e mudar o visto e ficar aqui por mais 4 anos.


Eu decidi estudar. Minha host é ótima, eu não consigo me imaginar deixando meus pestes pra trás agora muito menos voltando pro Brasil. Algumas host familys oferecem esta oportunidade pra Au Pair. No meu caso, a ideia partiu de mim, então fui ter uma conversa sincera com a minha host mom. Cheguei, disse que não quero ir pra Brasil agora, que sou nova e a possibilidade de mudar o visto pra estudante é ótima pra mim. Perguntei pra ela se ela gostaria que eu ficasse (ideia que ela amou) e o que ela poderia me ajudar.

Ela se ofereceu na hora pra me ajudar a procurar College (óbvio que eu já sabia o que quero estudar e onde). Expliquei pra ela como explica sponsor e ela disse que preencheria os papeis pra mim. Então fui pra parte mais complexa: pagar a facul. Disse pra ela que meus pais no Brasil acharam a ideia excelente (apesar de eles morrerem de saudade de mim, eles sabem que esta é uma oportunidade única) mas que eles não tem condições de pagaram minha facul (são uns 8 mil por ano na que eu escolhi). Disse pra ela que as taxas que ela paga pra APC (olhei no site o valor que uma host family paga quando recebe uma Au Pair) mais o valor que ela paga a APC toda semana (uma host family gasta $350 por semana para manter uma Au Pair, mesmo que nós recebemos apenas 195,75) seria quase a mesma coisa que o valor da minha facul por ano. Então vamos fazer a troca, ela vai pagar o que pagaria pra APC na minha facul, vou continuar com meu salário mísero e vou pagar a diferença.

Vou explicar o passo-a-passo pra aplicar mais adiante, no próximo post, mas como algumas meninas já me pediram, os passos são mais ou menos os seguintes:
1. Escolher o curso que vai fazer: o mesmo que fazia no Brasil? uma área totalmente diferente?
2. Escolher ONDE vai cursas: Community College é a opção mais barata, porém são apenas 2 anos. Tem que escolher o CC e a University ao mesmo tempo, mesmo que tu vá transferir pra University no final de 2 anos, pois tem que ter certeza que a University que tu escolheu vai aceitar todas as cadeiras cursadas no CC.
3. Ler o site do CC de cabo a rabo e/ou visitar o CC. Eles vão te explicar o que tu terá que fazer, e vão te dizer que ir pro teu país de origem trocar o visto é melhor, se você quiser aplicar daqui mesmo (troca de statues) terá que aplicar muito mais cedo.
4. Estudar inglês e matemática: alguns CC vão te pedir pra fazer o TOEFL, que é um teste de inglês que custa $175 e é super difícil. No meu caso, como estou aqui, vou no CC fazer um teste deles mesmo que custa apenas $25. Quando aplicar também vai ter que fazer um teste de nivelamento de matemática também.
5. Aplicar no deadline: para estudar no Fall (início em setembro), aplicarei em abril. O CC tem um formulário que você deve preencher e enviar, será quando vão te pedir pra fazer o teste de inglês.
6. Entregar documentos do sponsor: assim que fizer o teste, mil documentos explicando que teu sponsor tem o valor estipulado pelo CC.
7. Esperar o I20: documento que tu precisa pra tirar o visto.
8. Marcar entrevista no consulado no Brasil.
9. Ir pro Brasil fazer a entrevista: mais ou menos mesmo esquema que já fizemos quando tiramos o visto de Au Pair.
10. Estudar igual camelo quando as aulas começarem.


Espero que as infos tenham sido úteis!
Beijos e bom final de semana,
Renata Reis.

26/01/2012

Dicas para o Visto

Dicas para o Visto
Olá Galerinhaaaa, chegou mais uma quinta feira, cuja pessoa que deve postar sou eu!
Eu queria fazer algo de utilidade pública, então pesquisei, li blogs e formei esse post, espero que gostem!

1 – Seja o mais direto possível. 

Não fique dando volta para tentar explicar-se para a autoridade. Para muitos deles quando alguém tenta se explicar demais está tentando esconder alguma coisa. 

2- olhe sempre diretamente nos olhos da autoridade consular por mais nervoso que você esteja na hora. Isso passa a idéia de confiança. De quem não tem nada pra esconder.

3- Na hora de responder muito cuidado com mania de protelar a resposta que o brasileiro tem como fazer: 

hummmmm, hammmmmm, éeeeeeeee, é queeeeeeee.

A autoridade consular considera isso como fator-nervosismo e isso pode acabar com teu sonho de viagem.

4- Evite ficar circulando no pátio do consulado enquanto espera para ser chamado. Isso demonstra ansiedade e insegurança, e você já esta sendo observado desde o momento em que pisa os pés lá dentro e não somente na hora da entrevista.

5- Não fique conversando com outras pessoas, algumas delas podem te trazer insegurança com comentários negativos. Isso pode te atrapalhar na entrevista.

Afinal de contas ser entrevistado por uma autoridade consular americana não é nenhum bicho de sete cabeças.

6- Vá com uma roupa confortável. Porém bem apresentável, o consul tem que ir com a sua cara.

7-  Em hipotése alguma citar sobre não ter condições financeiras, mesmo que isso tenha acontecido há muito tempo atrás, eles vãoa char que você quer ficar no país deles.

8-. Deixe a pasta de documento a mostra, e leve muito documentos, mesmo os que não são necessários, pois quando eles vêem que você está "munido" costumam não pedir documentos e aprovar seu visto, pois você passa confiança. E saiba que todas essas dicas não te isenta de levar todos os documento embora eles na maioria das vezes se percebem segurança nas respostas não queiram ver nenhum documento. 

9 – Leia muito bem o formulário DS 160 porque caso você responda algo diferente daquilo que você colocou no formulário, seguramente o visto será negado.

10- Outra dica muito importante é que não mencione que conhece alguém lá nos Estados Unidos. E no caso de familiar só os mencione se esta pessoa nunca esteve ilegal no país. Muitas pessoas pensam que falando que conhece alguém lá vai contar alguma vantagem perante a autoridade consular. Engano. Portanto pense duas, três e até quatro vezes antes de mencionar algum amigo, primo, irmão, tia, mãe, pai, noivo, namorado residente no país americano.

Veja abaixo alguns exemplos de respostas diretas para algumas perguntas feitas pela autoridade consular.

AC ( Autoridade consular )

Ent. ( entrevistado )

AC: Fulando de tal?

Ent: sim

AC: já viajou pra fora do país alguma vez?

Ent: Não nunca

AC: Você é filho(a) único?

Ent: sim

AC: Mora com seus pais?

Ent: Sim

AC: seus pais fazem o que?

Ent: meu pai trabalha com XXXXX na empresa tal e minha mãe é……..

AC: você trabalha?

Ent: sim

AC: o que você faz?

Ent: há XXX trabalho na empresa tal como XXXX

AC: Quanto você ganha?

Ent: XXXX

AC: O que você vai fazer nos estados unidos?

Ent: turismo

Agora veja as mesmas perguntas com respostas enroladas que podem comprometer a obtenção do visto.
AC: Fulando de tal?

Ent: sim

AC: já viajou pra fora do país alguma vez?

Ent: Não. Não tive a oportunidade mas graças a Deus agora tenho condições de viajar.

AC: Você é filho(a) único?

Ent: sim. Minha mãe teve complicações no parto e não pôde ter mais filhos

AC: Mora com seus pais?

Ent: Sim por enquanto. Porque já vou comprar meu apartamento

AC: seus pais fazem o que?

Ent: meu pai trabalha com XXXXX na empresa tal e minha mãe é……..

AC: você trabalha?

Ent: sim trabalho desde os xxx anos. Nunca fui de ficar parado.

AC: o que você faz?

Ent: há XXX tempo trabalho na empresa tal como XXXX no ramo tal. Esse ramo é muito ……….

AC: Quanto você ganha?

Ent: eu ganho XXX, mais já faz muito tempo que venho juntando dinheiro para essa viajem.

AC: O que você vai fazer nos estados unidos?

Ent: Vou visitar .xxxxxx… e…… e……. e….. e……

Caso seu visto tenha sido negado e você queira tentar novamente, o consul irá fazer a pergunta de praxe: - O que mudou?
A resposta mais adequada a essa pergunta é: - Eu não estava com todos os documentos necessários, mas agora os trouxe, e já ir tirando e entregando ao consul.
* IMPORTANTE*  Suas respostas não ficam salvas, somente as informações que constam no DS, então caso tenha dito algo que te atrapalhou e te negou o visto, saiba que você pode SIM mudar sua resposta.

Espero ter ajudado ;)

Fonte:http://dicasdouro.blogspot.com/2011/01/dicas-para-conseguir-o-visto-americano.html

Bjs
Audrey

Viva o nosso "rico' pouco dinheirinhoo!!

Oi gente, tudo bem com vcs?
 entao sem muita inspiracao, mas vamos que vamoo, pensei em algo interessante pra falar, mas nada vem em mente, so veio na cabeca dinheiro, que alias, eh muito importante para tds nos! Entao gente, todo mundo sabe que agente ganha em torno de 197 e alguma coisa, por semana, e da um total de quase 800 dolares por mes... isso naum eh muito mais da pra fzer alguma coisa. O grande problema do nosso salario Eh; NOIS MESMASSS! primeiro de tudo, eh que antes de vir pra ca, fazemos a besteira de 'converter' isso pra real, que n da esses dinheiros todos mais da mais de 1500 reais, dai agente pensa; nossa vou ganhar quase 2 mil reais...mas estamos nos US, eh tudo que se compra aki eh em dollar...a minha opiniao a respeito disso eh que, VERDADE nos nao ganhamos muito, temos dispesas com muitas coisas, tipo gas ( muitas meninas tem que pagar gas qd eh p dirigir pra si mesma, meu caso. ) escola, caso queira fzer algum curso extra, coisas pessoais, ou comida que queira comer, enfim gastos extras, Ah gym!! importantissimo, caso n queira levar com vc os kilinhos adquiridosss de volta p Brasil!!! diversao, jantares foras etal ( vida social eh claro) e as tao sonhadasss VIAJENSSSS!!! uff..quanta coisa pra gastar, e so 1 meio de receber ( so um porque enfim n podemos trabalhar em outras coisas, se bem que se eu tiver oportunidade eu trabalho mesmo, tipo agora to ganhando uma graninha fzendo unha e essas coisass.. ) bom gente eu posso falar, a vida eh feita de escolhas, e como sempre temos que fzer as nossas, qd agente vem pra ker, fzer tudo isso, e ainda voltar p Brasil com dinheiro, e eu te digo por experiencia  propria, vc n vai conseguir, NAO em UM ano, vc pode ate conseguir mais em 2 ( se tiver uma disciplina boa tambem ) gosto de falar da minha experiencia pq gracas a Deus eu tive e tenho uma das experiencias mais bem sucedidas de au pair que eu conheco, entao falo com conhecimento de causa, eu tenho vida social, saiu pelo menos 1vz nos finais de semanas, procuro sempre fzer programas baratos, tipo vou ao cinema e como no MC no dollar menu, ou vou pra casa de amigas e assistimos filmes juntas, ou saimos p baladas free, e alguem sempre paga shots p gente...rsrrs faco academia tds  os dias ( YMCA pago 14 ao mes ) pago meu gas qd saiu nos findis ( 10 dolares por findi ) faco um curso de ingles ESL ( 60 dolares por mes ), esses sao meus gastos fixos, nao pago netflix pq aki tem, entao eu assisto sempre p   praticar meu ingles... e sobre viagens, eu posso dizer que tou bem realizada, dia 01 de fevereiro completo 8 meses de US, e ja conheci praticamente tudo que kria ( foi 2 vezes p NYC, 2 Washington DC, 2 Philadelfia, Los Angeles, Santa Barbara, Las Vegas, Kansas City,Arizona, MIssouri, Baltimore, Miami,Orlando e  Boston) to indo mes que vem p Boston de novo..e assim eu me sinto realizada com viajens, queria muito ir pra Chicago mais n sei se vai dar..afinal eu n vou extender... bom meninas eh isso, da pra viajar, mais posso dizer n tenho 1 dollar na minha conta, certeza que se eu extendesse iria conseguir juntar, mais viajando tanto assim n da, esa foi minha escolha, tb consegui comprar meus eletronicos, meu PC meu ipod touch, vou comprar meu GPS e minha camera profissional... outra coisa tb que eu falo o dificil eh resistir aos Walmarts e targets da vida, oferencendo tudo akilo de coisas baratas... entao a terra do tio San eh muito boa pra compras isso eh um fato... bom espero que vcs venham preparadas.. pra isso e que n se frustem caso n consigam fzer algo, o importante e decidir o que se quer fzer, e ser feliz, eu decidi isso, e tou feliz com minha escolha, ruim seria se eu n soubesse o que fzer, e estivesse no meu 8 mes com sensacao de n ter feito nada, n se preocupem se vcs n conseguirem juntar grana, o importante sao as experiencias, mas se seu foco for mesmo juntar dinheiro n saia de casa... mas uma coisa que eh muito ruim aki e  n ter vida social, vc ja esta sozinha e sem familia, se fk em casa a chance de ter homesick e imensa, e isso definitivamente n eh legal...afff gente bjs fui ate o proximo post!!!








24/01/2012

O Fantástico Mundo de Au Pair - dicas



Acredito que todos conhecem o Fantástico Mundo de Bob e entendem o que ele tem a haver com as Au Pairs... Tanto as aspirantes como as veteranas!
Eu, como aspirante (embarco em 3 semanaaaas), fico imaginando e fantasiando como serão minhas aventuras, minha rotina de trabalho, minhas viagens, estudo e blábláblá...

Quando estamos em processo de match e vamos conhecendo nossas possíveis famílias, começamos e ter em mente como será nossa vida com elas, é por isso que sempre digo, pergunte e pergunte novamente se preciso sobre o estilo de vida da família.

Perguntem que horário eles acordam, que horas saem, onde os hosts trabalham, se almoçam em casa, que horas voltam, se fazem yoga ou alguma atividade extra, se vc terá que fazer as compras de mercado, perguntem sobre o dia a dia deles, tanto em dias uteis como aos finais de semana...assim vcs podem fantasiar com embasamento! Hahahaha
E claro... de acordo com o estilo da família você vai perguntando coisas mais específicas... não sei se é pq eu sou muito curiosa mas tipo... o cara me disse q fazia Polo Aquático...ai eu já sei q ele foi pras olimpíadas em 1984 e joga até hj mas só por prazer aos domingos de manhã enquanto a esposa vai com as crianças para a missa, que inclusive é dividida, as crianças tem uma escola dominical enquanto os adultos acompanham o pastor.....
E olha q essa nem é a família que eu fechei! Hahahahah... gente perguntem mesmo... mas não perguntem com um ar de invasão... perguntem de boa! rs
Todas nós temos que ter o mindinho no chão...pq o pé tá difícil, rs

Nós sabemos que existem muitas famílias que mentem descaradamente para a Au Pair falando que não terá curfew, que ela terá um carro para usar a vontade, que ela não chegará a trabalhar as 45 semanais e afins.... portanto, para evitar esse tipo de situação procure chegar essas informações com a atual au pair deles!

Óh uma coisa que eu defini como pré-requisito de host Family é = já ter tido um Au Pair!

Isso não se aplica pra quem cuida de bebê, é lógico, mas no meu caso q só me dispus a cuidar de crianças a partir de 4 anos valeu!...

Eu digo isso por dois motivos simples... 1º a família já sabe como funciona o programa e já sabe como é ter uma estrangeira (leia estranha) em casa o tempo todo....e 2º porém não menos importante é que você pode perguntar sobre a família para a atual Au Pair, e a mesma te falará tudo da visão da Au Pair, ou seja, se ta legal pra coitada ou não!

Eu tinha duas famílias me querendo, a APIA me ligou e mandou eu escolher uma, o que me ajudou na decisão  foi a conversa que eu tive com a Au Pair das duas famílias!

Além disso, é claro que eu já vou sabendo detalhadamente como é a vida dela lá, ela é super gente boa e fala abertamente sobre o comportamento das crianças...o que eles gostam, o que eles não gostam....então é uma segurança que ela me dá!

Não quero ficar fantasiando com uma coisa irreal como muita Au Pair faz...e depois cai no mundo real e se lasca gostoso!!!! Hahaha

Então é isso gente...acho que vale tanto pra quem está em procurando o match quanto para quem está em rematch...espero que ajude!
Re Patteti

23/01/2012

Passaporte

Passaporte
Leitores queridos, hoje peço a compreensão de vocês para esse meu post.
Sem tempo...
Com vários imprevistos...
Mas tenho certeza que vai ajudar alguém...

Vou postar passo-a-passo para tirar nosso primeiro passo para a viagem.
O passaporte.

Deve primeiro reunir os seguintes documentos:
Documento de identificação, que pode ser:
Cédula de identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública;
Carteira funcional expedida por órgão público, reconhecida por lei federal como documento de identidade válido em todo território nacional;
Carteira de identidade expedida por comando militar,
ex-ministério militar, pelo Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar;
Passaporte brasileiro anterior;
Carteira nacional de habilitação expedida pelo DETRAN (modelo atual);
Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício de profissão regulamentada por lei;
Carteira de trabalho e previdência social-CTPS.
CPF
Título de Eleitor e comprovantes de que votou na última eleição (dos dois turnos, se houve). Na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais, ou justificativa eleitoral;
Certificado de Naturalização, para os Naturalizados;
Comprovante de pagamento da taxa em REAIS, por meio da guia GRU (Guia de Recolhimento da União), que deverá ser preenchida pela internet, sendo necessário o CPF do requerente ou responsável, código da receita e da unidade arrecadadora conforme tabela das receitas existente na própria guia; -> veja como mais abaixo!
Obs: antes de efetivar o pagamento, verifique se a unidade arrecadadora foi preenchida corretamente. Não é possível requerer passaporte em unidade distinta daquela que constar na GRU;
Apresentar o Passaporte anterior, quando houver (válido ou não). A não apresentação deste, por qualquer motivo, implica em pagamento da taxa em dobro;
O brasileiro que tiver seu passaporte válido inutilizado por qualquer repartição consular ou de imigração estrangeiras, no Brasil ou no exterior (por negativa de visto ou deportação), não está impedido de requerer um novo passaporte. Basta apresentar o passaporte, válido ou não, para cancelamento. Com este gesto, o usuário evitará o pagamento da taxa em dobro e a simulação de extravio do passaporte, pois esta acarreta providências inúteis do DPF visando à recuperação do documento;
PARA HOMENS:
Certificado de Reservista , para os requerentes do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, ou declaração da Junta Militar de que está quite com esta;
Para os brasileiros naturalizados a quitação militar é exigida a qualquer idade, após a aquisição da naturalização;
PARA OS BRASILEIROS NATURALIZADOS:
Certificado de Naturalização.
Tem tudo? Ótimo, clique em “emissão do passaporte” no link acima e preencha o formulário para gerar a GRU. O valor é de R$ 156,07 e só pode ser pago em agências do Banco do Brasil.
Bom, com o boleto pago e o formulário preenchido, encaminhe-se para o posto de Polícia Federal de acessibilidade mais fácil para você, a mesma que você escreveu no formulário da GRU.
Primeiro: desabilite seu pop-up blocker pois a GRU aparece em forma de pop-up.
Clique em “Emissão do Passaporte” (item 2) e preencha com todos os seus dados.
Imprima a guia GRU com a taxa de R$ 156,07 e escolha local, data e horário para sua entrevista (apresentação de documentos).
Pague a guia antes, e dirija-se ao posto escolhido, na data e no horário escolhido. O tempo para que o passaporte fique pronto varia, dependendo da cidade e da demanda.
Não se esqueça de levar o antigo passaporte, caso tenha um. Se por acaso você não o encontrar, deve levar boletim de ocorrência de perda de documentos, pois outra pessoa pode estar utilizando o seu passaporte!!
Não há precedentes de au pairs que tenham conseguido solicitar o passaporte de emergência, portanto nem tente. Para isso é necessário apresentar comprovantes de real emergência para viajar.


By: Nathane Carvalho 

22/01/2012

pra descontrair!

pra descontrair!
Eu to tao feliz aqui, e mais feliz ainda por alguns acontecimentos recentes que eu vou contar no meu proximo post que eu resolvi expor na internet minhas presepadas nesses dois meses e divertir voces um pouco...
Pra comecar voce querido (a) leitor (a) precisa entender 2 coisas 1: eu sou uma pessoa mtoooo desastrada! mto MESMO! e 2: sabe aquela tal da lei de murphy? entao ela ADORA se fazer valer na minha vida! entao juntando essas duas coisas o resultado e que as coisas mais inusitadas e engracadas (depois que o fato passa obvio!) acontece comigo...

vamos la entao mico 1:

estava eu feliz e contente na minha 3ª semana na casa da minha HF linda e eis que uma bela noite o sistema eletrico da casa resolve dar pane e TODOS os alarmes ( o de fumaca e o de seguranca de todos os comodos) dispararam e nao desligavam de jeito nenhum! maioooor barulheira dentro de casa por volta das 2 e meia da manha... todo mundo acordou assustado achando que era incendio e quando meu host percebeu que so era uma pane resolveu desligar a chave principal dos alarmes... a do alarme de fumaca a chave geral fica no quadro de luz dentro so meu closet e desceu todos os quatro pro basement pra desligar... chegando la eles deram de cara com a minha porta fechada e comecaram a bater so q a bonita aqui dorme feito pedra e nao ouviu barulho nenhum mto menos eles batendo na porta! segundo meu host ele ESMURROU minha porta por 15 minutos ate eu meio zumbi acordar e abrir a porta... entrou todo mundo no meu quarto e eles tentaram me explicar oq tava havendo mas parece que assim que eu abri a porta e ele comecou a falar que tinha dado um puta pane da eletricidade eu virei pra ele comecei a rir e disse COOOL! virei pro lado e voltei a dormir!

eis que no dia seguinte de manha eu acordo bonita e contente pra trampar e NGM tava na cozinha tomando cafe, maior silencio na casa ae como eles tavam atrasados fui la em cima acordar meus lindinhos e do de cara com meu hosto com uma puta cara de sono rindo da minha cara e me chamando de bela adormecida! ae ele me contou todo o ocorrido acima e comecou a me zuar dizendo que quando for incendio de vdd ele vai ter q ir no meu quarto me arrastar pra fora de casa ou eu morro queimada pq acordar ele ja sabe que eu nao vou! ou seja virei motivo de piada ever!



mico nº 2:

1 semana apos o mico 1 eu fiquei a noite tomando conta dos meus picurruchos e resolvi fazer pipoca pra gente comer vendo nemo, so que o microondas deles nao sei pq eh mega potente e TORRA as pipocas se vc deixar o tempo que ta especificado no pacote eu simplesmente ESQUECI desse detalhe e as pipocas QUEIMARAM LINDAMENTE e comecou a encher a cozinha de fumaca adivinha oq aconteceu??? o belissimo alarme de incendio disparou! ae um puta barulhao meus moleques rindo LITROS da minha cara de desespero e a espertona aqui abanando perto do alarme pra fumaca sumir e aquele barulho INFERNAL parar... OBVIO que nao parou ae toca o telefone de casa era o corpo de bombeiros perguntando se estava ocorrendo um incendio eu expliquei com meu super ingles de recem chegado que nao q eu era apenas uma pessima cozinheira de pipocas! juro que a mulher do otro lado da linha deu risada e disse "okay please turn off your alarm and wait a few minutes until turn on again" ae eu disse okay e fui la tentar desligar a joca e quem disse q eu achava o botao? o jeito foi esperar a fumaca sair e a birosca se auto reiniciar! minha sorte foi que eu tava com os meninos e meus hosts nao iam saber e nao iam me zuar mais .. LEDO ENGANO meu menino mais velho deu com a lingua nos dentes sem querer e eu fui zuada ate nao poder mais! toda vez que eu digo que vou fazer pipoca meu host diz " i think popcorn is too much advanced for your cook skills! i do it for you!"


mico 3: esse eh recente aconteceu fds passado quando umas amigas vieram passar o fds aqui em casa...

eu me TRANQUEI pra fora de casa e nao lembrava de jeito nenhum onde tava a chave reserva... tive que ligar pro host e pra variar um pouco ele tirou sarro de mim mais uma vez!


isso sem contar os mini micos como coca cola espirrando em mim, escorregoes na neve, topadas, tropecos e todas essas coisas que a lei de murphy adora fazer!


espero que eu tenha divertido vcs! e por favor sintam -se a vontade de compartilhar seus micos no comentario pq assim nao me sinto taaao desastrada e azarada hahaha


xoxo

Pam

21/01/2012

E quando bate aquela vontade de desistir...

E quando bate aquela vontade de desistir...
a gente faz o que, né?

Em mim essa vontade veio com força total na semana que passou, mas assim, com força total MESMO!
É o tal do momento em que acontece tanta coisa junta, que você só quer deixar tudo menos complicado, e ir pelo caminho mais fácil.
Quem nunca teve esse momento, que atire a primeira pedra.
Junta tudo, né? Faculdade que eu já não tava curtindo, trabalho f*dendo a vida da galera desde sempre, família seguindo o esquema do trabalho, f*dendo tudo também..
Acho que pra quem tem apoio da familia, quando essa fase chega fica mais fácil.
Comigo, ÓBVIO, não ficou.
Ah é, esqueci de contar pra vocês, não conto com apoio ALGUM da minha familia. Meu pai é inconformado com a idéia de eu trancar faculdade e ir limpar bunda de criança e faz questão de deixar claro em cada segundo do dia.
Então a partir daí vocês já imaginam como não é a situação aqui, né?
Por isso, nessa jornada que a gente passa, tem que ter força cara, mas assim, tem que ser ABSURDAMENTE forte. Porque eu realmente pensei em desistir de tudo..
Também vem aquela coisa né, quando a gente descobre certas coisas, fica tentada a deixar o tempo correr... ir esse ano ou esperar um, ou dois anos? Afinal de contas não vai mudar muita coisa, vai?
Eu comecei a arrumar desculpas pra adiar a viagem, comecei a procurar os 'porques' pra adiar.. ai notei que tinha algo errado!
Nessas horas não existe companhia melhor, não existe maneira melhor de pôr tudo nos eixos e dar a volta por cima do que falar com os amigos, mesmo que seja assim, pela internet!
Tenho sorte de nessa caminhada de futura au pair ter encontrado tanta amizade boa, bonita, real...
Tenho sorte de ter encontrado amigas, AMIGAS MESMO, que eu posso contar em tudo, pra tudo, e que já me deram PROVAS disso.
Me sinto sortuda de ter achado pessoas assim, tão diferentes de mim em todos os sentidos, e que me entendem tão bem.
Porque assim quando não tava dando pra aguentar a barra sozinha, elas vieram, e dividiram comigo o peso das obrigações e das dificuldades!

AMIGAS, EU AMO VOCÊS, E QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI:

EU AMO VOCÊS PRA C*RALHO!

Mari, Kelly, Cath, Marina, Lu, Thatha Garcia, Tha Siqueira, Lari, Carla...

Então, fica a dica:
Futuras au pairs, se forem as certas, serão suas melhores amigas durante um longo tempo, e estarão lá para tudo!



"Aprendi que nada é tão grande como a gente vê. Ainda bem! Decidi descomplicar o simples, simplificar os dias. A gente planeja tanto, aí vem o inesperado fazendo festa, rindo dos nossos projetos megalomaníacos, nos ensinar que muita coisa depende de nós, mas que a vida é muito mais que um bloco de notas. Vem nos mostrar que não existe receita pronta, palavra certa, escolhas erradas, a vida se apresenta cada dia com uma nova roupa e cabe a nós tirá-la para dançar ou ficarmos sentados esperando a coragem chegar.
Reaprendi a construir caminhos sem me preocupar com a chegada, apenas com cada passo da caminhada."

(Renata Fagundes)


Ps. post mais mimimi ever, mas sei lá, não tinha sobre o que falar, e não queria deixar de postar...

Host family






























Essa semana, fizeram 7 meses que sai de casa. Um mix de emocoes! Decidi contar hoje, sobre a minha familia!

Sempre acompanho (quando posso) os grupos de redes sociais. Meninas que (na epoca como eu), estavam desesperadas por um match. Para comecar, fiquei 9 meses online pela Cultural Care. Mandei meus documentos para o Mark da Expert Au Pair. Cheguei a entregar meus documentos para experimento, agencia do Morumbi, Sao Paulo (atendimento fofissimos das meninas). Desisti de TODAS e seguir com a Cultural Care.

Por que de desistit. Pra mim, seria dinheiro gasto a mais. Talvez me arrependo um pouco hoje, pois teria mais chance de encontrar uma familia boa (sim, boa, e eu vou explicar o por que!)




Qual a melhor epoca pra embarque? Nao ha nada comprovado, todas as epocas voce pode pedir para embarcar. Maaaaaaaaas, pedi pra embarcar em Dezembro, no qual a agencia informou-me que era uma epoca boa pra viajar. Embarquei em Junho, no comeco das ferias escolares, e via chuva de matchs nesta epoca!!

Gap (great au pair): E-X-C-E-L-E-N-T-E opcao pra quem nao quer depender de agencia. Conversei com trilhares de familias, dentre CC, e nao. Voce pode pagar e falar com a familias diretamente. Saia mandando mensagens para todas, todas mesmo! Mas como a nossa jornada nao e' facil, os "nao" nos emails era constante "Not right match for us" . Keep move on, girls.



Sou infant(menina que tem experiencia com under two). Outro detalhe, quem for infant, de acordo com a agencia, tem o match mais rapido (obviamente nao foi o meu caso) mas o que eu nao esperava: Familia de 4 kids. QUATROOOOO! Trigemeas (leia-se 3 kids, BABIES DE 1 e 2 meses e uma de 6 anos).



No dia em que eu vi, lembro exatamente como se fosse hoje. Tinha chegado do banco onde trabalhava extremamente tarde! Chequei minha caixa de emails, e vi a notificacao. Pensei -" Nao comigo, Jose, amanha estou ligando na agencia para retirar meu perfil deles. "Pois o inesperado! Ela me mandou email no mesmo instante.

Comecamos a conversar, e troca de emails (trilhares), ligacoes (varias), e um skype. Match! Pra mim, match perfeito!



Quando chego: A surpresa: O quarto que tinham falado, era junto com TODOS os brinquedos, TODOS! Inaceitavel! Teria que fazer "light clean",ir ate a target, marshall? Tudo longe! Pera e, cade a privacidade, cade a contratacao so' para cuidar das kids, e a cidade que era tudo perto?



Entre problemas, de verdade, sao muitos! O amor que eu tinha pela kids so' aumentava. Mas aumentou muito! E agora, o que precisava por na balanca: O amor pela minhas kids ou tolerar?

Aguentei por 5 meses ate que explodi e pedi rematch. A minha surpresa: Ficaram tristes e pediram pra ficar. Disseram que iriam mudar. Decidi ficar. Sabe qual a minha supresa? Nao mudaram em nada!!! Hoje, ja nao tenho mais coragem de pedir rematch, ja estou entrando na reta final do programa. Eles nao sao ruins, pelo ao contrario, sao simpatissimos, mas com tanto trabalho na casa, eles nao tem nocao das coisas.



Diante disto o que quero aconselhar: Nao estejam desperadas pelo match. Eu certamente teria arrumado uma familia melhor, se tivesse mais informacoes, se tivesse mais acesso aos grupos... enfim. Converse, peca conselhos a au pairs, a ex-au pairs enfim. Pergunte tudo na entrevista, nao sintam-se envergonhadas(sim, eu sou um poco de timidez, por isso estou nesta situacao). Vou repitir: PERGUNTEM TUDO! Pecam pra mostrar o quarto, QUESTIONEM sobre au pair, sejam detetives nesse quesito. Se cheirar que a familia e' perigo, nao tentem. "Nao venham pra ca com um match mais ou menos e chegar, olha vou pedir rematch." Passar por rematch e' desesperador. Meu quase rematch foi anunciado para a LCC, ela chegou ir em casa, passei dois dias chorando igual as minhas trigemeas.



Nao digo que nao estou feliz, pelo ao contrario! Estou feliz, pelas amizades, por tanto de lugar que visito. Mas poderia ter acertado melhor na pontaria. Ja estou em contagem regressiva para ir para casa. 5 meses. E com certeza, serao os 5 meses que mais quero aproveitar aqui.



Eu espero do fundo do meu coraco ajudar as meninas que estao online a nao ter um match perfeito. Have a match and be happy in US!




















































Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial