22/08/2013

Um mês após a vida de au pair

UM MÊS!!! Sim, hoje faz um mês que eu me despedi da minha host family. E amanhã faz um mês que estou em casa. Post sobre a minha volta, clique aqui! Ah, que saudade... Saudade do meu pequeninho me chamando de “Cáu” o tempo todo, de querer ficar comigo o tempo todo. Saudade do meu mais velho querendo aprender português. Saudade dos passeios que eu fazia com meus hosts e das conversas que tínhamos. Saudades da família toda que sempre me tratou bem. Saudade de não ter rinite alérgica em Kansas. E FIM
Sim, é só disso que eu senti falta até agora. E não acredito que irei sentir falta de muito mais coisa não... Ah! Senti um pouco de falta do inglês também.
E a adaptação? A o que??? Que adaptação? Pra mim, quando eu fui, parece que dormi e acordei, e tava no “mesmo lugar”. E agora foi a mesma coisa. Sério gente, eu não tenho problema NENHUM com isso de adaptação. Me adapto super bem a qualquer coisa e qualquer lugar - tanto que nunca tive homesick e nunca chorei de saudade! Talvez se eu morasse no vuco-vuco de São Paulo, por exemplo, eu sentisse muita dificuldade em me adaptar na volta, pois dá pra sentir muita diferença. Porém, eu moro em uma cidade com um pouco menos de 200 mil habitantes aqui no Brasil. E morava em uma cidade com praticamente o mesmo número de habitantes lá nos EUA. Na verdade, a MINHA cidade tinha uns 3, 4 mil, mas lá as “cidades pequenas” fazem parte das “cidades grandes”, como se fossem os bairros daqui.
O transporte público na minha cidade é meio ruinzinho, não tem muita opção. Lá em KS praticamente nem tem. Ou seja, sempre andei de carro aqui e sempre andei de carro lá . As pessoas na minha cidade, em sua maioria, são simpáticas e educadas. Lá era a mesma coisa. Claro que aqui as pessoas não saem dando oi pra todo mundo na rua, como nos EUA. Mas é que é uma estrutura muito diferente! Lá as áreas são totalmente residenciais onde as pessoas te cumprimentam na rua - o que quer dizer que, bem provável, morem por perto de você. Se você vai pra parte turística, comercial, ou algo assim, ninguém te dá oi também. E aqui, pelo menos onde eu moro, não existe área somente residencial. Pra se ter uma idéia da diferença: aqui a delegacia da mulher, a delegacia regional, o Detran, Ciretran e o maior posto da cidade ficam todos na minha rua, e é uma rua de 4 ou 5 quadras somente. Tem salão de beleza aqui no outro lado da rua, quadra de esportes, duas academias bem grandes, uma imobiliária, dois supermercados e uma auto escola. Tudo isso há menos de 5 minutos andando da minha casa. E lá, a coisa mais perto para ir andando era um mercado - 40 minutos andando, e no caminho inteiro só se via residências. Então certas coisas nós não temos nem como fazer comparações.

Meus meninos e eu, no aeroporto, há um mês atrás.
Bom, eu sinto muita saudade da minha HF. Nos falamos por e-mail pelo menos 1x por semana desde que cheguei, e vi minha host e meus dois meninos no Skype uma vez – e já to louca pra ver a segunda! Mas eu não sinto falta de MORAR lá. De não ter meus amigos, de não ter os meus pais, o meu namorado, o meu carro PRÓPRIO, o meu conforto, um banco decente (o Brasil tem um dos melhores sistemas de bancos do mundo), uma picanha na grelha, pão de queijo de verdade, catupiry em qualquer esquina, tapioca, suco de goiaba – e qualquer suco decente! Enfim...tudo aqui pra mim é muito melhor do que lá!
Eu nunca viveria lá pra sempre. Eu nunca tinha nem pensado em estender, até os meus 10 meses e meio lá. Ai eu comecei a pensar, mas sabia que não iria estender de jeito nenhum! Foi só uma idéia relapsa, porque eu tinha perdido um curso que eu queria muito fazer, e ficaria por ele. Mas esse motivo ainda era muito pequeno perto de todos os que me faziam voltar depois de um ano e um mês.

E o que eu fiz nesse um ano e um mês?

- Completei 2 cursos de Grammar ESL, 1 curso de Conversation ESL e 7 cursos na área de fotografia (já já quando meu site novo ficar pronto eu venho fazer propaganda pra vocês, of course!);
- Conheci alguns estados: Kansas, Missouri, Nova Iorque, Texas, Califórnia, Nevada, Maryland, Washington DC, Flórida e Illinois.
- Ganhei uma segunda família;
- Aprendi palavras novas em espanhol;
- Decidi que vou aprender uma terceira língua – mas aprender de verdade, não como o portunhol que eu já sei – e que provavelmente será alemão;
- Me apaixonei pelo meu baby, e descobri um tipo de amor que nunca tinha sentido antes;
- Aprendi a cuidar de criança;
- Aprendi a ter muita paciência – coisa que eu nunca tive na vida!
- Tive um Halloween quase de verdade e pedi doce na porta dos vizinhos;
- Me apaixonei por esquilos;
- Vi a neve – realizei um grande sonho – e fiz boneco de neve e sledding;
- Conheci a Disney – e realizei um dos meus maiores sonhos;
- Tirei muita nap enquanto meu baby dormia e meu maior tava na escola – coisa que eu nunca consegui fazer no Brasil: dormir de dia!
- Comprei coisas supérfluas – que não é o meu normal – só porque eu gostei MUITO ou porque tava MUITO barato;
- Conheci gente de vários países, mas fiz AMIZADES somente com brasileiras;
- Fiz pouquíssimas amizades (pessoalmente) que vão permanecer...quem sabe duas!
- Fiz muitas amizades virtuais, que sei que posso contar;
- Aprendi a pensar em inglês sem nenhuma dificuldade;
- Me despedi (“de vez”) de mais gente que já devo ter me despedido na vida toda;
- Aprendi a ser mais independente ainda do que eu já era (pra quem não sabe, sai da casa dos meus pais logo que fiz 18 anos, morava em cidades diferentes, então já tinha uma certa independência);
- Dirigi carro automático;
- Aprendi a gostar de peanut butter and jelly sandwich – ai que saudade!
- Emagreci, engordei, emagreci;
- Fui nas piores baladas;
- Assisti pouquíssima televisão;
- Conheci o Netflix;
- Comecei a acompanhar séries;
- Assisti pela primeira vez jogos de baseball e futebol americano;
- Assisti pela primeira vez uma corrida (Nascar);
- Vi a parada do St. Patrick's Day;
- Patinei no gelo;
- Descobri que sushi bom é no Brasil (ou quem sabe no Japão...mas não nos EUA!);
- Fui no show do Red Hot Chilli Peppers, Noel Gallagher, Snow Patrol, Guns N' Roses, Matchbox Twenty e Goo Goo Dolls,
- Conheci/entrei numa caverna;
- Fui em um safári;
- Passei a noite comprando - na Black Friday;
- Comi smore's;
- Participei do Thanksgiving com a HF - e esperava mais (mais comida, haha);
- Assisti a um espetáculo de ballet do Quebra-Nozes;
- Senti saudade de coisas que nunca imaginei sentir;
- Aprendi a valorizar mais ainda tudo e todos;
- Fiz uma das melhores coisas da minha vida: um intercâmbio!

Neve, sol e céu azul, uma das coisas mais lindas que já vi!

Chicago com a Roberta, que saudade dela!

Chicago

Mickey liiiindo! Na Disney, óbvio!

Castelo do Harry Potter - Universal

Magic Kingdom

Universal

Bob Esponja no Universal

Corrida de Nascar
Kansas City <3 sem neve
Kansas City <3 com neve

KC <3
San Francisco

Melhor host family ever!

Casa Branca

Gordon <3

Show Goo Goo Dolls e Matchbox Twenty

Show Guns N' Roses

Show Red Hot Chili Peppers

Coisas que eu gostaria de fazer, e não fiz:

- Esquiar;
- Conhecer o Yosemite Park;
- Fazer um workshop/curso do National Geographic;
- Conhecer o Alaska, o Hawaii e o Colorado;
- Nadar com golfinhos.

Acho que minha lista do que eu fiz e do que eu não fiz estão bem boas, né? Consegui fazer muuuita coisa, estudei muito, conheci muito, me diverti muito. E faltou fazer pouquíssimas coisas que eu queria. O Hawaii nem era pra estar na lista, porque eu não queria ir pra lá como au pair mesmo, é um dos meus maiores sonhos ir pra lá (junto com a Disney, que agora já conheci), e eu quero ir quando eu tiver dinheiro pra ir e aproveitar como eu sempre quis. Então acho que o meu ano foi muuuito produtivo, eu aproveitei da melhor maneira possível, e não me arrependo de nada! Faria tudo de novo, praticamente igual!

1 comentários:

Amanda Cristhie disse...

Eeeeeee, que delicia de post, clau!
Acho que a melhor coisa é olhar pra trás e ver que valeu a pena, né?
Faltam 3 meses pra eu voltar agora, to super na corrida pra fazer todas as coisas da minha listinha hahahaha
Beijos beijos