15/08/2013

Atividades e brincadeiras com criança pequena




Girls e Boys do mundo auperiano, nesse post basicamente vou dar umas ideias de coisas cute e fáceis que vocês podem fazer que irão te render o título de uma great au pair no fim do seu ano!

Lá no Brasil eu já havia trabalhado com babys e toddlers (de 1 a 3 anos). Aliás eu já tinha trabalhado com a molecada toda né, de tudo que é idade. E por isso eu já era digamos assim "craque" em inventar brincadeiras e jogos com crianças pequenas...

Mesmo assim, quando fiz o match eu fiquei um pouquinho insegura. Meu menino tinha acabado de completar 1 ano e eu pensava o que faria com ele o dia inteiro. Agora que já completei 6 meses e meio aqui - PAUSA:  gente, 6 meses e meio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - já sei bem o que funciona pra brincar com meu baby, que já está com quase 2 anos. Então queria compartilhar com vocês dicas de coisas bem simples que dá pra fazer em casa, que deixarão as kids felizes e os hosts babando em toda a sua criatividade e inovação :P Lá vai:


Bonequinhos de rolo de papel higiênico

Mais fácil impossível, e eu acho que fica super fofo. Eu fiz uma corujinha e meu baby usa como fantoche, porque a mão dele ainda cabe lá dentro! Hehe. Pra ele não destruir ou tentar comer a pobre coruja, eu encapei ela com camadas de fita adesiva larga, e isso está mantendo ela viva até hoje! Se a kid for maior aí dá pra ela mesma decorar.



Latinhas de atum

Adoro comer atum e sempre peço pros hosts comprarem pra mim. Aí tavam indo todas aquelas latinhas tão bonitinhas pro lixo (adoro latinhas/caixinhas/etc)... resolvi fazer algo com elas. Achei mil ideias no google... e acabei simplesmente escrevendo o ABC dentro delas pra fazer um joguinho com meu boy, deixo elas viradas pra baixo aí ele desvira e me diz qual letra é! SÓ ISSO. Mas dá de fazer várias coisas fofas com latinhas de atum
essa foto é da net mas foi isso que fiz.

Clique aqui para ver várias ideias geniais com latinhas de atum, amei tudo!


Avião de palito de picolé e grampo

Meus dois hosts sabem pilotar avião e meu baby aaaama aviões. Aí fiz esse aviãozinho artesanal pra ele, ele amou! E ainda dá de ficar prendendo o grampo nos lugares pra ele tirar, que é uma atividade que ajuda muito na coordenação motora.

o meu é claro que não é pintado e nem tem esse botão... hahaha

Aliás com palito de picolé dá pra fazer muita coisa! Saint Google te conta tudo.


Outras dicas gerais:

Bolas:  toda criança ama bola. Além de você ensinar a jogar um futebolzinho (requisito obrigatório pra aupair brasileira :P) Dá de aproveitar pra muita coisa, como ensinar noções de "dentro" e "fora", por exemplo. Dá pra fazer bolas com o jornal que tá indo pro lixo!

Dobraduras: já que falei do jornal lembrei que sempre faço chapéu e barquinhos pro meu baby, ele adora, além daquela dobradura que parece uma boquinha sabe? Que você abre e fecha em quatro partes? Não sei o nome hahaha se alguém souber me conte!

Garrafas/latinhas: dá pra fazer chocalho e montar uma banda.

Lençol: bora montar uma cabana com as cadeiras da sala! Meu baby simplesmente AMA cabanas.

Caixas de papelão: também dão ótimos brinquedos. Podem virar uma TV, um carrinho, uma mesinha, um berço pras bonecas, infinitas possibilidades...

Revista velha: dá pra brincar de achar bebês na revista, dá pra rasgar, faze bolinha, colagem, achar letrinha... só não pega aquela playboy velha que seu hosto deixou por aí, please.

Bolha de sabão: 100 entre 100 crianças adoram. Eu ainda adoro. Use o shampoo da sua host bitch pra não gastar o seu.

Copos de plástico: fazer torre, amassar, beber o vinho do host sem deixar vestígios na taça...

Gente, acho que é isso! Tem mais mil coisas que dá de inventar, mas tentei focar em coisas artesanais/recicladas (BIG BEIJO pro Meio Ambiente) pros seus hosts pensarem: Essa menina além de ser uma aupair determinada, organizada, carinhosa, diva, puro loosho ainda salva a natureza gentch!!!

DICA: Para pesquisar coisas artesanais em inglês pesquise por DIY - Do It Yourself! Dá pra achar muuuita coisa ;)

Lembrando que se alguém souber o nome da bendita dobradura me contem nos comments!

See ya!

3 comentários:

Gisella Diorio disse...

Lindo! Agora faz um de atividades para crianças grandes, please... ôooohhh férias q nao acabam.......

Anônimo disse...

Gostei das dicas, seus posts são muito engraçados...escreva mais please :)kel

Unknown disse...

A dobradura eu conheço por "come-come". RSS

Adorei seu post