30/08/2013

Como está o meu processo!

HA! Eu tenho um processo de Au Pair agora! 



Siimm *--*

Depois de tanto acompanhar sobre o temido Application e as trocentas coisas a se providencias, agora vejo com meus olhinhos como realmente é!

Preciso ressaltar que, ter ficado mais de um ano, acompanho e lendo sobre o processo, me deixou bem preparada. Eu já tinha uma boa noção de como seria o processo e o que eu precisaria, e ainda sim me surpreendi com algumas coisas

Meu processo esta sendo pela Experimento - APIA e tenho adorado tudo sobre essa agencia!

Honestamente, achei o Application bem mais simples e resumido que das demais agencias, as perguntas são bem básicas, não chega a 100 perguntas e logo depois você já passa para os outros documentos.

Claro que você, futura Au Pair, já deve ta careca de ler sobre isso, então eu vou compartilhar como ta sendo comigo.

Quarta-feira passada, aproveitando que eu tinha uma consulta marcada de manhã, dei um balão e fui fazer meu teste na agencia.

Na experimento você faz um teste antes de qualquer coisa, é um tal de test Michigan. Eu não tava lá com esses medos nem nada, não estudei, não fiz as perguntas que tem online. Resolvi confiar no meu inglês!

NÃO FAÇAM ISSO! rs

O teste são 100 perguntas, 20 de listening e o resto dividido em gramatica, vocabulário e interpretação. Parece muito com os testes do seu livro de inglês (ouve a frase, marca umas das três, lê o paragrafo e marca a opção que preenche a lacuna)

Você precisa acertar 60 para passar. O meu problema é que eu me solto a falar e conversar em inglês, mas minha gramatica é precária. Eu acertei 63... Gente, passei raspando! Se eu soubesse, tinha estudado mais. Foi arriscado, porque seria um saco fazer aquele teste de novo!

Ok, eu passei!

Então você senta com a sua agente (a minha é a Vanessa da Experimento Paulista - uma fofa!) e ela vai te explicar as regras, o que você vai ter que pagar, e quando pagar. Como eu disse que estou a mais de um ano lendo sobre o programa, ela fez tudo de uma forma bem resumida. Ponto pra ela por não perder o meu tempo!

E ai você vai para a casa, com a guia do contrato, dos boletos da inscrição (R$ 795,00 em ate 5X) e com alguns papeis.

Você corre para um computador e faz seu cadastro no site da APIA.

A Experimento disponibiliza um arquivo com todo o passo a passo para preencher da melhor forma o App. e um suporte via skype ou telefone somente para tirar duvidas sobre o App (e você ainda pode perguntar para a sua agente).

Não tenho o que reclamar do suporte da Experimento até agora e espero que continue assim!

Como mês que vem vou fazer uma cirurgia e vou tirar uns meses para recuperação, vou entregar a minha documentação em dezembro para ficar online em Janeiro.

Ah e pra finalizar, a Experimento não está cobrando o ITEP esse ano, por isso vou fazer tudo até Dezembro. A partir do ano que vem são mais 40 doletas!

Bjs gente!


1 comentários:

Rubia Marques disse...

Oi Dai!!
Me identifiquei muito com vc, quero dizer, eu estou só no estudo ainda, e como pretendo ser Au Pair sí em janeiro de 2015, acho que vou estar tão preparada quanto você.
Boa a dica do estudar antes do teste, eu sou cheia dessas de confiar no meu inglês, mas me enrolo bastante com gramática tbm, rs.
Também estou pensando em ir pela Experimento, já fui visitar a agência e todos foram super atenciosos cmg, eu tbm gostei bastante da proposta deles.
Então eu já decidir, vou te usar de cobaia, rs. Vou acompanhar suas experiências a fim de ter certeza que essa é agência certa para mim tbm!

Bjs e continue nos contanto tudo!!