17/01/2013

Pra quê tanto tempo?


Primeiro post daquela que vai ser FUTURA Au Pair por muito tempo!

Então vou falar do tempo.

Se você acompanha grupos de Au Pairs com certeza já viu alguém zoando outra pessoa por falar em ser Au Pair dentro de 2 ou 3 anos. Pois eu sou aquela que é zoada rs.

Ao contrário do que as maiorias das garotas decidem, eu não vou trancar minha faculdade. Logo, tenho que esperar 2 anos para viver o sonho louco AuPeriano.

2 anos? É muito? Sim DE MAIS... Mas eu já esperei 1, agora só faltam 2 =)

Não é algo que eu possa escolher largar tudo pela metade, fazer tudo “às pressas” e não da melhor forma que eu poderia só porque não posso esperar esse tempo. E se eu não aguento 2 anos aqui, como aguentar 2 anos lá pra depois voltar? (ou não voltar)

A ansiedade faz parte e todo o processo do programa de Au Pair. Vai estar lá em cada etapa. E quantas meninas, não vemos escolher famílias que claramente são “famílias perigo” somente por não saberem esperar?
Acho que tive a sorte de saber desse programa tempo o suficiente (mais q suficiente eu diria) para me organizar em cada etapa do programa, para fazer tudo da melhor forma que eu poderia, pois afinal, tenho o tempo a meu favor.

Então 2 anos vão passar rápido, e eu vou estar pronta pra quando chegar a hora de cada parte processo, porque acreditem... Eu já li e vi praticamente todos os blogs e vlogs bons disponíveis.

Então, quem sabe seu sonho AuPeriano não pode esperar um pouco para que você tenha a oportunidade de fazer tudo a seu tempo? Não precisam ser 2 anos, mas o tempo que sentir que REALMENTE precisa. Vale apena pensar.

Quem mais vai ter que sofrer com o craçãozinho apertado aqui no Brasil por um tempo ainda?

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amei o post, parece que sou eu escrevendo, descobri o programa em 2007, tinha 14 anos e coloquei na cabeça que iria fazer, aos 17 entrei na faculdade e agora tenho 20 anos e mais um semestre de faculdade pela frente, pretendo embarcar em 2014, o mais cedo possivel de 2014! você vai em 2015? beijos, Bruna.

Anônimo disse...

Oie.. fato que esse post é pra mim!! Faço das suas as minhas palavras.. como é difícil esperar, mais tenho ctz que valerá a pena. Vou começar o processe em Agosto de 2014 e pretendo ir em 2015. Entãó é isso ai, força na peruca meninas!! Beijos. Lais

ღDaiღ disse...

Oi vou, e pelo visto vou mais ou menos na mesma fase que vc, terminando a facul, com recem 21 nas costas.... Me conta tudo hein! Eu quero ir no começo de 2015

Anônimo disse...

perfeito post!!
também estou há alguns anos esperando para dar inicio ao processo (três anos, pra ser mais exata hehe)
mas agora tá chegando a hora, pretendo dar entrada no processo em agosto desse ano, vamos ver no que dá!

ღDaiღ disse...

Eu tenho que ir em 2015 pq minha facul so acaba no final de 2014... HAJA CORAÇÃO rs

ღDaiღ disse...

Eu vou fazer mais ou menos isso, vou da entrada em 2014 e embarcar em 2015... De repente vamos juntas rs

ღDaiღ disse...

No total tbm vou somar 3 anos de espera... Nosso caso é mais comum do q parece... E acho q ter tempo é so vantagem! ;)

Andressa Baptista disse...

Eu estou há três anos esperando para realizar meu sonho. Pretendo ir no próximo ano, e estou me programando. Meu coração diz que vai valer a pena ter ido com calma, lido, pesquisado e estudado tanto antes de dar este passo. Beijos :*

Anônimo disse...

Descobri o programa em 2007 e só vou no meio de 2014. Haja paciência!