11/04/2012

Viagens



Oi gente! Hoje vim falar um pouquinho sobre as viagens dentro dos EUA.
Peguei algumas informações de outros blogs e também no nosso amigo Google, sobre como viajar, e achei legal vir compartilhar com vocês.
Dentro dos EUA:
Você pode viajar dentro do país sem grandes problemas. No primeiro ano, tudo se torna mais fácil. Se for no segundo ano, é indicado que você sempre carregue seu DS junto. E claro, SEMPRE leve seu passaporte ou então sua Driver License.

Fora dos EUA (1º ano):
Você precisa mandar o DS-2019 para a agência - eles precisam assiná-lo e datá-lo! Essa assinatura é valida por 1 ano - para quantas viagens você quiser. Este processo é como se fosse uma autorização das agências para a au pair poder sair do país (inclusive para ir ao Brasil). Você precisa levar junto o DS e o passaporte. Você também precisa verificar se o país de destino necessita de visto para brasileiros, e ir atrás de tirá-lo, para poder viajar tranquilamente.

Fora dos EUA (2º ano):
Se o seu visto foi renovado, você não possui restrições. Porém, se ele não foi renovado, você só pode viajar DENTRO do país. Na verdade, há alguns locais que você pode ir: México, Caribe, Canadá e ilhas adjacentes. SÓ ISSO! E o DS precisa novamente ser assinado e datado pela agência. E ah, para renovar seu visto: somente no Brasil! Você até pode arriscar de renovar em outros países mais próximos, mas corre o risco de ter o visto negado e não ter pra onde ir...

Aproveitando o embalo, gostaria de citar alguns locais que eu tenho muita vontade de viajar enquanto estiver nos EUA. Primeiro: sei que precisarei me planejar. Segundo: sei que não serei rica e não poderei viajar para todos os lugares. Terceiro: estes são somente lugares que eu tenho vontade de conhecer, e não que eu estou dizendo que vou (para nenhuma atual ou ex au pair vir falar que eu não vou conseguir...hahaha estou só citando locais que eu gostaria).

Meu objetivo principal não é viajar, e eu nunca tive o sonho de ir pros EUA, portanto, viajar para qualquer lugar lá dentro, será maravilhoso! Mas, se eu puder ir para os locais abaixo, seria perfeito! A ordem é mais ou menos essa aí...teve uma ou outra que eu fiquei na dúvida, mas é mais ou menos isso... :P





1º - Hawaii
Viajar para este lugar SIM, faz parte dos meus sonhos!
 
 
 
  

2º - Disney
 


3º - Las Vegas

 
  

4º - Grand Canyon
 
  

5º - Um cruzeiro para Cancun ou Bahamas 
Bahamas
Cancun

6º - New York

 
 

7º - Niagara Falls


8º - Miami
 
 
 

9º - Chicago





10º - Los Angeles





11º - San Francisco

 

E aqui vai uma dica: PLANEJE-SE!

Pense em quanto você quer/pode gastar, sempre tenha um dinheiro reserva para levar junto (pode acontecer alguma coisa), pesquise ao máximo os meios de transporte disponíveis na cidade onde você pretende ir, quanto eles custam e como você precisará fazer para chegar até o hotel, praias ou onde quer que seja. Pense nos locais que você quer ir quando estiver lá, faça uma espécie de cronograma/agenda, incluindo todos esses lugares, para que você consiga aproveitar os dias em que ficar lá e consiga visitar todos os locais desejados. Lembrem-se que nosso salário e nosso tempo livre não nos permitem fazer tantas viagens assim, e dependendo de onde você for morar, as passagens para certos locais podem ser muito caras.
Dessa lista acima, eu gostaria de poder ir em todos os locais, porém eu tenho consciência de que será muuuito impossível difícil! Se eu conseguir ir em metade deles, ou até um pouquinho menos, eu já vou estar muito feliz! O segredo é se planejar!
E as meninas que estiverem procurando parceiras para viagens de julho em diante, podem me chamar! :D


2 comentários:

GABY GONÇALVES disse...

Oie Cláu!

Adorei seu post! principalmente na parte (para nenhuma atual ou ex au pair vir falar que eu não vou conseguir...hahaha estou só citando locais que eu gostaria). rsrsrsrsrs

Bjo

Cláu disse...

Oi Gabyyy, obrigadaa! :)
Pois é, sempre tem as au pairs de bem com a vida, que adoram criticar tudo né? Hahaha melhor explicar que eu não to achando que vou pra todos os cantos com o salário de au poor não! ;D
Beijão!