13/04/2012

E o dinheiro?

Voltei. Desculpa se esqueci alguma sexta, minha vida esta uma grande bagunca ultimamente. Nao estou usando meu note hoje entao estou sem acentos, desculpa.
Hoje vim falar sobre um assunto que muita gente tem curiosidade: o salario de Au Pair.


A maioria das meninas reclama, diz que e' pouco. Na minha opiniao, e' suficiente. Sao $195.75 por semana, muitas familias arredondam para $200, nao a minha. E' pouco, sao $4/hora, e uma nanny que nao mora com a familia (live out) recebe de $12 a $20. Porem, nos nao pagamos aluguel, o que aqui e' bem carinho. E ainda normalmente vivemos em uma vizinhanca segura. Se voce for procurar um aluguel nao tao caro, vai parar num quarto pequeno, dividindo com gente estranha e morando do lado de vizinho louco. Nao precisamos gastar com comida. Isso muitas vezes em teoria. Muitas meninas nao tem comida em casa, cuidam de bebe e so tem papinha, as vezes tem so hamburguer e as vezes nao tem nada mesmo. No meu caso, eu janto com minha host family praticamente todo dia durante a semana, para nao gastar.

Falando isso, vamos falar do que Au Pair gosta de falar. Nos queremos economizar. Seja pra viajar, pra fazer compras, pra levar pro Brasil. E tem como! E' so ter controle e muito importante, fazer planos. Logo que a gente chega aqui tudo e' novidade, saimos muito pra lugares (nao pra casa de amigas) porque ainda estamos conhecendo as pessoas. Muitas compras. Ai marcamos as ferias com host family e comecam as economias. Meu conselho e' bom pra quem fica aqui 2 anos. Logo no inicio, compre tudo que precisa, eletronicos e roupinhas basicas. Depois guarde pras ferias, viaje, guarde de novo, viaje. Quando chegar seu segundo ano, vai estar mais centrada e vai economizar muito melhor, pra trocar de visto ou voltar pro Brasil.

Espero que tenham gostado!
Beijos, Renata.

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que esse é um assunto que muitas meninas (como eu) tem curiosidade mesmo. Quero comprar uma câmera e fazer muitas viagens, então vou tentar economizar sem ficar presa em casa! :D Espero poder/conseguir ficar 2 anos e usar a sua dica!

Beijooos

http://baharoundtheworld.blogspot.com.br/

Michele disse...

Ah, economizar é muito importante. Sempre!

Muito bom o teu post, Renata. :)

Tamires Souza disse...

Hum... adoro comprar... essa palavra econonomia passa tao longe do meu vocabulario q de vez enquando chego a pensar q ela nem existe... mas agora, entrando na vida de au pair, msm aq no Brasil eu tenho me esforçado ao maximo para conviver com isso 24/7: Sair pro barzinho com a galere oks, mas lanchinho antes para evitar gastar; cineminha ok mas com lanchinho levado de casa (n costumo comer pipoca entao fik mais facil pq normalmente eu compro doces ou coisa do tipo e como mamis tem bomboniere jah da pra dar uma "roubadinha" inocente e todo mundo fik feliz) =D Acho q o segredo de tudo, como sempre, esta nas pequenas coisas, nos pequenos gestos...