28/04/2012






Uma das melhores experiências da minha vida de futura au pair...


... sem nenhuma duvida minhas caras amigas, companheiras, assíduas ou não assíduas leitoras deste bloguinho tem sido receber dois turistas americanos em minha cidade!! Do you wanna know what is the big deal? THEY SPEAK ENGLISH ALL THE TIME!!!  Gente sério!! Vcs devem achar que eu sou louca de vir escrever sobre isso, mas eu nunca imaginaria, aqui no Brasil ainda, que eu encontraria tanta dificuldade com meu inglês!!!  Não sou tão ruim, entendo 90% ou mais, consigo manter uma conversa, mas haja jeitinho brasileiro pra segurar a barra viu?! Especialmente pq como “guia” tenho de saber sobe minha historia, minha cultura e todas as peculiaridades da minha cidade e mostrar os lugares e as comidas....

Vou te dizer com todo o coração: nestas ultimas 2 semanas eu tenho constantemente sofrido  de dor de cabeça intensa por falar tanto inglês  e ouvir tanto também, afinal isso é um grande choque para quem ta aqui ainda, nós não temos esse costume at all, MAS num trocaria por nada nesse mundo!!!!! Se falei errado??? Horroreeeeesss!!!!! Tinha horas que eu ficava com vergonha, eu SABIA que tava errado, mas chutava o pau da barraca e ia de peito aberto! Num é para aprender?  Por que vou ficar me culpando se é com os erros que criamos a possibilidade de aperfeiçoar o que fazemos?! Eles mesmos erram pra caramba, mas continuam tentando até conseguir!

E é isso que eu tenho para hoje sweeties!!! Não se prendam por conta do inglês!! Nós sabemos que precisamos improve it, mas se nos preocuparmos o tempo inteiro em como estamos falando e nunca tentar por medo de errar, vamos continuar estagnadas!!! [você não tah fazendo isso certo!!! Ashsauhsauha facebook adicted O.O]
Então vamos lá??? Vamos tentar?? Conto com vocês!! ;D

ps: amanha escrevo no Clube da Au Pair onde também sou colaboradora e vou fazer um post sobre algumas  dicas de aprendizado que tenho lido e que também os grigos tem me ensinado!! Espero vocês lá também hein??

Beijos e queijos e até a próxima!


ps: esse post eh da tamie! ela teve alguns problemas tecnicos e eu pus no ar para ela!! 

0 comentários: