21/03/2012

O Inglês

Como é difícil...
Eu cheguei aqui, nos Estados Unidos há quase 10 dias e já tenho uma certa experiência a compartilhar: Gente, é muito difícil! Tudo bem que eu vim sabendo que tinha um nível bem abaixo do permitido para o programa Au Pair, mas já posso afirmar que não recomendo que ninguém faça isso, ok! Ok, essa é a palavra que mais tenho falado nesses últimos dias.. rs No treinamento posso dizer que entendi muita coisa, mas porque já sabia previamente por acompanhar tantos blogs os assuntos que seriam abordados e como estava sempre com alguma brasileira do lado, confirmava se o que tinha entendido estava certo. Mas, muitas, muitas vezes boiava total! E ainda tive a Graça de ter ficado num quarto com apenas mais uma menina e brasileira também! Também tive a Graça de ter vindo para uma família muito compreensiva, carinhosa, boazinha, enfim... tenho 5 crianças, as mais velhas de 12 e 13 anos me ajudam muito, até 'brincam' que sou a aluna delas. O menino de 10 é paciente também, a menina de 7 é uma graça, ela me corrige e ensina palavras novas mostrando os objetos todo tempo, mas o menino de 4 anos fala muito rápido e errado e não tem nada de paciência, eu entendo, ele tem só 4 anos, quer brincar e fica irritado quando eu não entendo o que ele quer! Ontem, eu consegui brincar com ele sozinha, eu o entendi uns 60%!!! Fiquei muito feliz por isso, estou conquistando sua confiança! Os hosts são muito fofos... O pai me deu um iPhone e deixou o google tradutor bem na frente pra usarmos quando precisamos conversar sobre algo que não dá pra fazer mimica. A mãe, me ajuda muito, ela vê que estou me esforçando pra aprender e fala bem devagar. Os avós falam espanhol, daí eu consigo entender, a empregada também fala espanhol! Eu ensino eles algumas palavras em português, canto músicas em português, leio os livrinhos deles em português e eles acham muito engraçado! Bom é isso, como minha PID ainda não chegou, não posso dirigir, mas começo meu curso de inglês semana que vem! Eu estou adorando, mas sofrendo apenas por conta do inglês, porque de resto é tudo perfeito! O que mais falo é: That's ok, I'm sorry, Where are you going? Be curfew. Can I.......? Put your shoes on! Don't screaming! Please.. E quando eu consigo dizer uma frase toda correta, todos comemoram! É isso, são só 10 dias, espero que em meu próximo post, daqui a 15 dias, já esteja conseguindo conversar de verdade com eles! Torçam por mim!!! See you! ^^

blog pessoal: http://gisellan.blogspot.com/

Gi

4 comentários:

GABY GONÇALVES disse...

Oi Gisella!

Já te acompanho no teu blog, e estou torcendo muito por você! Ainda estou no processo do APP, mas ainda estou muito insegura com o meu inglês.
Espero que você melhore a cada dia!! Depois venha dizer como é que você está se saindo!


Bjo e Boa Sorte!

JU disse...

Aiii... Vai dar tudo certo e o que vc mais vai ganhar ai é seu inglês fluente!
Voc~e não é a unica que foi assim... Boa sorte!!
Qual seu blog pessoal?
Bjo

Aline disse...

Good look! Muito útil seu post!
Beijos

Cláu disse...

Acredito que deve ser difícil mesmo :/
Logo é a minha vez, que medooo!
No próximo post com certeza vc vai estar se comunicando muito melhor :D não esqueça de nos contar como está seu inglês no próximo post, heim?
:***