27/03/2012

Meetings and Friendship

Hey folks!


Hoje eu vou falar um pouco dos meetings que são os encontros de Au Pair e as amizades que você pode fazer por aqui.


Bom, eu só cheguei a 6 semanas mas já fui à vários meetings e pude conhecer bastante gente. O negócio funciona assim, pelo menos ao meu ver, nos meetings que a LCC organiza fica basicamente cada grupinho na sua, OK, até agora só fui em 2, mas nos 2 foi assim, sorry =/... além dos meetings oficias, tem os meetings que as próprias Au Pairs organizam, esses são bem legais porque você conhece muito mais gente e pessoas de outras agências o que te ajuda a ampliar suas amizades.


Esses meetings organizados pelas próprias Au Pairs podem ser "fixos" tipo, toda terça em tal lugar, toda quintal em outro lugar e por ai vai ou simplesmente alguém tem a ideia de fazer um picnic e uma vai convidando a outra e por fim sai.... 

Quando você chega na sua host family a primeira coisa que toda Au Pair chora no face é: alguém pra fazer alguma coisa esse fds????

normal!

Mas não se desespere, com o tempo você vai encontrando pessoas com as quais você se identifica e assim você vai ampliando seu circulo de amizade =)

Outra forma de fazer amizades é fazendo cursos, esportes e pra quem gosta frequentar uma igreja, sinagoga, culto, terrero e afins, eu particularmente não fui ainda mas tenho amigas que frequentam e  acabam conhecendo muita gente.

Uma coisa que você precisa ter em mente é: Não confie totalmente nas pessoas logo de cara!

Já vi caso de menina que confiou demais e se deu mal. Não to falando que toda Au Pair é sem noção, mas procure conhecer a pessoa antes de contar sua vida pra ela. No nosso meio tem muuuuuita gente bacana que realmente quer ser sua amiga, te ajudar e dividir essas experiência com você, mas tome cuidado para não se iludir nas falsas amizades.

Bom gente, o post ta curto mas é isso!


2 comentários:

Cláu disse...

Gostei BASTANTE do post, e é muito legal ver que os meetings estarão me esperando quando eu chegar aí, realmente todas queremos chegar e conhecer alguém pra fazer algo, né? Eu não vou poder chorar no grupo do FB porque tem só 3 meninas lá no grupo que moram perto de mim...haha droga :( mas já conheci algumas outras por e-mail, e to bem animada!
Aproveite os meetings por aí, Re! E conheça muitaa gente :)
Beijão!

Daiane Cavalcante disse...

e o toque q vc deu eh mto valido, nao confie de cara, de tempo ao tempo, as pessoas mostram oq realmente sao depois de um tmpinho! adorei o post...beijos