18/03/2012

" I have a "bubu" and need go to hospital! =/"


ola leitoras (es) lindas (os)!

estou aqui hoje pra falar sobre algo nao muito legal porem muito importante: SEGURO SAUDE!

a duas semanas atras sofri um pequeno acidente de trabalho e acabei torcendo o joelho e ralando-o... na hora nao achei que era nada demais porem quando cheguei em casa percebi que eu mal conseguia apoiar o pe no chao e meu joelho tinha virado minha coxa!




ao perceber isso como uma pessoa calma e equilibrada que eu sou super mantive a calma e fui pro hospital certo? NOT! chorei as pitangas no grupo do face pedido opniao e liguei pro meu pai no BRASIL pra ele me dizer oq eu deveria fazer (nessa hora eu tava chorando de dor e de desespero por ter que ir no hospital alone sem nenhuma cara amiga pra dar apoio moral (sim sou medrosa mesmo! PROBLEM????) meu pai virou pra mim e disse "EU PAGUEI SEGURO SAUDE pra voce usar quando se machucar e nao pra ficar de enfeite na sua carteira e voce ligar chorando pro brasil VA PARA O HOSPITAL!" (sim papai eh bravo comigo nessas horas pq ele sabe que eu fujo ate o ultimo minuto do hospital)

isso eram 1 da tarde e eu tinha me machucado as 11 da manha, tirei todos os papeis, catalogos e cartas que eu recebi do meu seguro saude e nao entendi bulhufas do que eu tinha que fazer! =) mandei um email pra minha LCC dizendo que tinha me machucado e que nao sabia como proceder com o seguro saude! ela estava demorando pra me responder entao resolvi tentar ligar no numero que eles tem atras do cartao do seguro e tentar me informar melhor...eu liguei la e uma moca muito simpatica me atendeu e me deu dois enderecos de hospitais "perto" da minha casa, na verdade ela disse mais so que eu sou pessima falando no telefone com gringos!

minha agencia e a CC e quem provem o seguro e a AETNA, nesse meio tempo que eu estava no telefone minha LCC respondeu o meu email e me mandou esse seguinte folheto:
"Hey. Sorry. I hope you're OK. Here's a fact sheet on all the insurance information. If it's an emergency, you can go to an ER, but it costs more than going to a regular doctor. You can check aetna.com/docfind/erika for the nearest doctor covered under your plan. Doctors in your plan charge a lower deductible. Let me know if this is unclear or if you need more help. " (MENINAS NAO CONSIGO LINKAR O FOLHETO INFORMATIVO pois esta em PDF! QUEM QUISER DEIXA COMENTARIO QUE EU ENVIO POR EMAIL!)


3 da tarde minha host chegou do servico viu meu joelho e me deu uma "bronca"por nao ter ligado pra ela mais cedo e disse para eu ir num PS perto de casa chamado PATIENT FIRST, ela ligou para la para confirmar se aceitavam o meu seguro, eles disseram que sim e la fui eu pro PS....


a partir de agora eu tenho que dizer que eu fiquei extremamente impressionada com o atendimento e foi impossivel nao comparar com o brasil a cada segundo!


quando eu entrei no PS fiz um cadastro num computadorzinho que fica perto da porta, la voce poe seus dados, se e a primeira vez que voce esta indo, se trouxe um acompanhante (se sim colocar o nome, idade e telefone do seu acompanhante), e se voce tem seguro ou nao

depois disso voce vai para a salinha da recepcao (sim SALINHA, nada de vc ficar em pe no balcao morrendo de dor, ou so morrendo...) ae o recepcionista (bem gatinho por sinal =X) te enche de perguntas e te da 2 formularios pra preencher e pede seu cartao do seguro (dei o cartao do meu seguro e o cartao de descontos em medicamentos que veio junto) ele tira copia te devolve seus documentos e te da essa notinha fiscal ae da foto com todos os seus dados e pede pra voce esperar na sala de espera ate alguem vir te buscar...




eu contei no relogio e fiquei exatos 7 minutos esperando pra ser chamada 7 MINUUUUTOS! nem deu tempo de eu chegar na metade da minha revista de fofoca! normalmente no brasil eu seria capaz de ler um livro inteiro e ainda tirar uma soneca antes de ser chamada e se fosse pelo sus ia ficar plantada o dia todo se pa....

enfim uma enfermeira suuuuuper simpatica (fiquei de queixo caido da simpatia e atencao da mulher) veio e me chamou eu entreguei a notinha fiscal com meu nome e ela me levou prum lugar de triagem, la mediu minha temperatura, peso, altura e fez algumas perguntas sobre vacinas e antecedentes medicos... depois disso fui encaminhada para um quarto SIM UM QUARTO!

o quarto tinha uma cadeira para acompanhante, a maca, decoracao com quadros bonitinhos, paredes coloridas equipamentos medicos e um computador pro medico usar...


a enfermeira simpatica disse para eu deitar, relaxar e que o medico viria me atender em alguns minutos.... parenteses aqui o quarto tinha som ambiente! SIIIM TINHA MUSICA INSTRUMENTAL TOCANDO DE FUNDO! paz maior impossivel! quase tirei uma soneca de tao confortavel!

depois de mais uns 15 minutos esperando (a enfermeira entrava de 5 em 5 segundos (ta exagerei mas ela entrou umas 5 vezes eu acho) pra ver se eu tava bem) o medico veio, um moco super simpatico o Dr. DANNY, ele se apresentou e perguntou o que tinha acontecido, eu expliquei e ele pediu pra examinar meu joelho, ele comecou a mexer e dobrar meu joelho com toda gentileza do mundo e sempre dizendo "i know it hurts but handle a lit bit more!" eu tava quase achando que estava no espaco de tanta estrela que vi por causa da dor!

ele me mandou pro raio-X e enquanto eu estava la deitada na maca comecei a ficar tensa pq um lugar daqueles, com atendimento TOP e tudo de melhor e moderno nao deveria ser barato.... ae comecei a pensar no salario de au poor e comecei a pensar se ter posto somente um band-aid em casa nao teria sido melhor ideia....


depois do raio-X voltei pro meu quarto e esperei o medico vir com os resultados, e eis que ele vem e diz " I have 2 notices!" ae ja pensei "FUUUU"
ae ele "1st it's not broken!" "2nd you will survive!"
ae comecei a rir neh e ele explicou que eu torci o joelho, e nao era nada muito serio mas poderia ficar bem ruim se eu nao me cuidar, que eu precisaria de muletas e imobilizar o joelho por 10 dias e tomar um monte de remedios... ele tambem me deu uma bronca por nao ter ido logo que me machuquei pro medico pq eu tinha cortado o joelho e ficado muito tempo com ele exposto ae ia ter que tomar atb so pra previnir uma possivel infeccao, nessa hora pensei POUTS VOU EMPOBRECER MAIS! afinal atb nao eh algo barato em nenhum lugar.....


depois de imobilizada e muletada fui encaminhada pro check out e pra salinha de pagamentos, ae recebo a melhor noticia de todas por ter o seguro completo eu so precisava pagar 35 obamas da franquia e o seguro cobria o resto! e como eu tinha aquele cartao de descontos de medicamentos ja recebi os remedios no proprio PS e so paguei 30 obamas (so o meu atb o valor normal e 95 obamas) paguei os medicamentos na hora e reza a lenda que o seguro me manda depois a conta dos 35 obamas, so que ja vao fazer 15 dias que eu me machuquei e nao recebi nada =)








bom e isso o que eu tenho pra falar, o seguro completo e caro? e sim, porem a cobertura dele e muito melhor e se voce precisar pagar algo e muito menos! por exemplo essa minha brincadeira de se machucar saiu por 30 dollars (possivelmente sera acrescido de 35 totalizando 65) e com o seguro completo isso nao sairia por menos de 200!


pensem bem na hora de optar pelo basico pois as vezes o barato sai caro!

*ps: sim eu entendo que tem menina que realmente nao tem condicoes de pagar o completo e tudo mais, mas eu fiquei sabendo que voce pode aderir ao completo ao chegar aqui (pelo menos na CC) entao voce que nao pode ja sair do brasil com o completo pense bem em salvar uns trocados e aderir nos EUA..... acidentes acontecem e com saude nao se brinca! (pior que eu tive que morder a lingua, pois vivia dizendo pro meu pai seguro completo pra queee? nem vai acontecer nada! envez de gastar toda essa grana poe no meu travel money que eu faco melhor proveito! e ele sempre dizia: "quem ta pagando sou eu e voce nao sai do pais sem o seguro mais completo que tiver! ja vai me deixar preocupado morando longe ainda quer me tirar o sono sem ter protecao com a sua saude?")


eh isso meninas nao consegui linkar o doc que a lcc mandou mas terei maior prazer em enviar por email pra voces! so pedir aqui nos comentarios e deixar seu email!



beijocas

PAM



5 comentários:

Audrey Borges disse...

Queridona, que susto vc passou eim??
Me diz uma coisa como tu conseguiu esse papel de medicamentos?
Post super util, adorei, really!!
Espero que vc ja esteja bem e te entendo plenamente, eu fujo de hospital como diabo foge da cruz.
take care
Beijos
Audrey

Unknown disse...

Eu ainda não tive que usar mas fiz o plano completo porque sempre me disseram que saúde nos EUA era muito caro. Bom saber que fiz o certo!

Pam disse...

papel de medicamentos? o cartao de desconto??? veio junto com o meu seguro! eh um cartaozinho azul de desconto pra medicamentos e dentistas...

Tamires Souza disse...

Oi Pam, no geral c jah de boa neh?!! o joelho ainda incomoda? gostei do seu medico... q gentil!!!!=) bjins

Aline disse...

Pam... estou torcendo por vc! Como vc esta agora?
Gosto muito dos seus videos com as kids!
Beijos