24/03/2012

E as agencias...

Então né?! Como vão vocês minhas lindas?!! Primeiramente quero agradecer pelos coments que vcs postaram no meu primeiro post! Thanks! =D

E daí, que depois de discernir que voce realmente está pronto para ir, vem um dos primeiros e muitos stress de Au  pair: As agencias!!!

Muito provavelmente este mesmo post deve ter sido publicado a tempos atras, mas ainda assim, recordar é viver, e informações novas ou velhas recapituladas sempre podem acrescentar algo de bão... rss
Mas chega de lero e vamos ao que interessa neh?!

Nas minhas pesquisas, uma das coisas que sempre me deixou em duvida foi a questão das agencias... sempre via meninas dizendo o quanto tinha gostado da agencia x, o quanto tinha odiado a agencia y, e daí que conheci o blog de uma conterrânea minha e ela não deu certo com nenhuma agencia... digo nenhumaaaaa msm!! Ela acabou ficando por lá com o visto de estudante... pensa como eu fiquei?!
Porem foi aí que eu resolvi visitar estas benditas, isso na época áurea de pesquisa rssrsrs. EU  simplesmente ME ENCANTEI PELA CC!! Nussa, fiquei in love, vocês precisavam ver!! E mesmo esse ano quando comecei a movimentar meu processo, eu dizia que ia pela CC... mas eis que veio a decepção... só havia uma representante da CC aqui, que ainda por cima, morava em um município vizinho e que estava de férias.... resumo, eu ficaria sem cobertura por qualquer das hipóteses.
Mas ora pois, que uma outra conterrânea minha, que tinha acabado de se inscrever, me falou da STB e da promo que eles estavam fazendo. O preço, ótimo ($590 doletas), não vou mentir, até porque foi este o fator que me levou a decidir primeiramente pela STB.
Eu não tive feeling com eles, não no inicio. E mesmo agora, ainda to meio assim com uns perdidos que a primeira menina que tava cuidando do meu processo me deu. Até que esta semana estive lá, conversei com a nova "responsável" por mim, super gente fina ela, mas o que mais me deixou segura, foi a sinceridade dela... Nossa, quer me ganhar? SEJA SINCERO E SÓ FALE OLHANDO NOS MEUS OLHOS! Esse negocio de nhem nhem nhem e um terço num é pra mim!!
Pois bem... é assim que estou no momento... aos pouquinhos me adaptando a agencia, o suporte ainda num tah aquela coisa 1000%, mas já me deixa bem confortável! Talvez também, eu ainda esteja naquela de comparar "sonho" (tah já estive iludida sobre o programa) com a real realidade (pleonasmooo cade vc? eu vim aqui só pra te ver), mas não posso reclamar afinal meu processo tah indo, devagar e sempre (isso é porque eu ainda to preenchendo toda aquela papelada dos inferno) e espero que logo eu possa entregar tudo, receber ligação de quem quer que seja e ficar online! Então vamos cruzar os dedinhos e mandar todas as vibrações positivas pra tia Tamies =D

Mas daé vem outro assunto... o do GAP. Essa semana eu publiquei no outro blog que eu colabora um post sobre o famoso GAP.
Tenho tido a oportunidade de conhecer algumas famílias e prosear com elas na medida do possível, inclusive no Skype, mas também, nada demais sabe... a maioria quer sem agencia e aí eu fico cabrera de ir. Ainda assim não excluo o GAP como opção não!! Ele tem me ajudado muito em vários sentidos!! Mas para não ser repetitiva, eis aqui o link do meu postizinho (que foi em vídeo) próces assistirem e me darem suas opiniões!!

http://clubedaaupair.blogspot.com.br/2012/03/e-o-gap.html

(Pra quem tiver muita preguiça, abaixo tem meu vídeo, mas o post completo, cês conferem lá!! Deixei algumas dicas e lugares onde vocês podem procurar família e onde podem encontrar a explicação de como usar o GAP!)



Por hoje é só flores!! Tô cansadaaaaaa correndo pra baixo e pra cima pra tentar gravar meu vídeo, mas tá uma dureza viu!! Então, já deixo a promessa de falar sobre isso no meu próximo post oks?!

See ya! = *

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei seu vídeo! :)

Tamires Souza disse...

Obrigada flor! =D Desculpaê qlq coisa rsrs mas a gente se esforça na medida do possivel!! Espero recebe-la aqui novamente! =D

Anônimo disse...

Tata, sabe o nome disso? Inveja! Desconsidera qqr ofensa que você receber, a sua índole você sabe que é de boa fé, já essas pessoas desconhecem essse tipo de coisa!

Meu beijo querida!!

Tamires Souza disse...

Natalia sua fofa! =D bjs brigada pelo apoio! já tah superado! =*