04/03/2012

comer, comer! comer,comer! E o melhor para poder crescer!!



oi pessoal do mundo auperiano!

como a clau disse no post anterior, hoje comeca um novo schedule no nosso bloguinho lindo!

eu vou falar sobre como fazer sua Host kid se alimentar bem! eu cuido de dois meninos LIIINDOS um de 5 anos e outro de 2 anos e 10 meses e nessas idades eles ja "sabem"o que gostam e o que nao gostam entao se voce poe pra eles comerem algo que eles nao gostam amiga boa sorte ae na guerra que sera travada nas refeicoes!!!

meu mais velho nao e mto chegado a frutas e vegetais, ja o meu mais novo ama frutas e vegetais mas nao eh chegado em carnes (acho que e por causa dele nao ter todos os dentinhos de tras ainda o que dificulta a mastigacao..), os pais deles querem que eles comam de tudo e eles usam a tatica que meu pai usava comigo quando eu era pequena " voce vai comer e ponto final! sou seu pai/mae e estou mandando!" ae os dois mesmo chorando limpam o prato, porem contudo, entretanto e toda via eu nao sou os pais deles looo
ogo isso nao cola! imagina eu la dizendo " voces vao comer e ponto final! sou sua BABA e estou mandando!" das duas uma eles dariam risada da minha cara ou mandariam um F***-** grandao (naaao meus pequeninos sao educados e bonzinhos de mais pra fazer isso, mas a triste realidade e que hoje em dia tem muita crianca que faria isso ou muito pior!) logo quando eu tentava impor a comida a eles era um INFERNO na terra, era uma choradeira, varios time outs durante a refeicao, por comida na boca e comecar a chorar dizendo que vai passar mal e meus hosts dizendo que eu tava fazendo o certo e que os meninos tinham que comer e ponto.

a verdade e que pra mim hora da refeicao tem que ser algo calmo e prazeroso e essa tatica de impor algo aos meninos nao tava me fazendo bem, pois eu ficava com do de faze-los passar por esse martirio! ae tentei outra abordagem (mto mais trabalhosa pra mim por que comecei a levar o dobro do tempo pra fazer as coisas porem as ch
oradeiras e os "i'm saaaad!" "whyyyy are you doing this with meeee? i don't love me anymoreeeee?" (sim eles sao dramaticos!) acabaram!!)
eu comecei a deixar eles a participarem do processo de fazer as refeicoes!

cada dia um deles faz o almoco e o lanche comigo (eles mesmos apelidaram isso de THE HELPER!) e para eles poderem me ajudar eles tem que ter tido um comportamento IMPECAVEL durante o dia anterior e na manha antes de ir pra escola, logo os dois viram mais anjos do que ja eram e ainda se alimentavam direito!
na hora de fazer a comida eles tem que ter 2 tipos de vegetais/legumes no prato uma fonte de proteina (carnes e ovo) e uma fonte de carboidrato (arroz, pure de batata, batata cozida ou pao)

entao normalmente eu deixo eles escolherem entre pepino, cenoura, milho e ervilha
ham, salami, turkey, pork, meat, chicken
rice,mash potato, coked potato or bread


e eu inventei uma historia de que comida tem que ser comida na ordem que ela vem! ae pro nathan (o que nao come veggies) eu faco carinhas no sanduiche (ou sirvo um potinho com o veggies de "entrada") ae ele tem que comer os veggies primeiro antes de chegar na parte que ele gosta mais, e ele se diverte mordendo os veggies pra mudar as expressoes das carinhas que eu faco, faco isso tbm com as frutas em cima do waffle, ou das panquecas no cafe da manha!


e pro meu pequenino de 2 eu dou as carnes praticamente trituradas de tao pequenininho que eu corto pra facilitar a mastigacao, e falo pra ele que sao "brains" e ele devora tudo! (menino eh nojento neh?)

otra coisa legal eh fazer receitas gostosas e imbutir aquilo que eles mais te tao trabalho pra comer nas receitas no meu caso as malditas cenouras!! eu faco meu bolo de cenoura que papai me ensinou e eles DEVORAM! semana passada os meninos pediram preo fazer meu " yummi yellow cake" e eu fiz na sexta durante a nap e quando eles a
cordaram eles decoraram...hj quando eu acordei e fui comer um pedaco tinha menos da metade do bolo!! eles PIRAM na receita e minha host adora por que e algo saudavel...

aqui vai a receita do "yummi yellow cake"






  • 1 xicara de oleo vegetal
  • 2 xicaras de acucar
  • 2 xicaras de farinha de trigo
  • 3 cenouras normais ( iguais as do brasil e nao essas pequenininhas pq estragam a receita!)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher de sopa de fermento em po

preparo:

em uma tigela peneire a farinha , o acucar e o fermento de uma misturada e reserve

no liquidificados bata o oleo, os ovos e as cenouras ( descascadas, esse bolo da foto eu usei 4 cenouras, so fique sabendo que muitas cenouras no bolo podem dar


uma alterada na secura (ta certo producao?) do bolo, mas ele continua delicioso! e a quantidade tambem varia com o tamanho delas, se forem muito pequenas e de boa usar 4) bata esses ingredientes ate obter uma massa uniforme (como meus meninos sao chatos com cenoura eu bato ate nao ver mais vestigios da dita cuja)

misturar a massa liquida na tigela com a farinha e mexer bem ate obter uma massa homogenea

despejar em uma assadeira untada com manteiga e farinha (ou forrar a assadeira com papel manteiga se voce quiser desenformar depois) e por para assar em um forno pre aquecido em 180 graus (356ºF) por 25-35 minutos.


deixar esfriar e decorar de acordo com a criatividade!




outra receita legal eh gelatinas com frutas, voce prepara a gelatina e antes de por na geladeira coloca frutas nelas (super pratico e rapido)

pro verao farei chup chup com as kids!


uma receita salgada que meu menino mais novo se acaba pois eh tudo bem molinho e esse salpicao de frango da minha vovo:


  • 2 peitos de frango cozidos
  • 100 gramas de uvas passa
  • 2 macas verdes
  • 200 gr de presunto cozindo (+/- 1/2 pound aqui eles chamam prezundo cozido de smoked ham)
  • 2 latas de milho
  • 1 caixinha de creme de leite (1 xicara, aqui eles vendem como table cream eu achei no mercado o da nestle mesmo)
  • 1 pote de maioneses ( tomar cuidado com a medida de 1 pote porque aqui os potes sao super grandes eu quando fiz nao o queria muito calorico e usei maionese light e um pouco mais da metade do pote mas mais de cada um...)
  • batata palha (potatoes stick)

preparo:

desfiar o frango cozido, picar a maca e o presunto, misturar tudo numa tigela (os solidos) misturar metade do pote de maioneses e a caixa de creme de leite e adicionar aos solidos, misturar beeem se necessario adicionar mais maionese. colocar em uma travessa e cobrir com batata palha.

consumir em ate 4 dias e armazenar na geladeira





bom pessoal o post foi longo mas espero que tenha sido util! se voce tiver alguma outra receita legal favor deixar nos comentario que eu agregarei-a ao meu livrinho de receitas =)


xoxo

Pam


5 comentários:

Gisella Diorio disse...

Nossa Pam que inspiração de Au Pair você é pra nós! Deu até vontade de aprender a cozinhar para ser como vc é na cozinha! Obrigada pelas dicas e receitas! Bjs

Nane disse...

Eita Pam! Vc eh expert na cozinha...
A ideia do veggies primeiro funciona comigo tbm!
Mais vale sempre lembrar de variar o que cozinhar... para as kids nao ficarem enjoadas de comer a mesma comida sempre.

Pam disse...

brigada querida! e quanto ao saber cozinhar eu descobri aqui que eu sabia! hahaha meu pai eh chef e quando eu tava no brasil eu era uma negacaaaao juro! ae cheguei aqui nao tinha papai pra fazer essas delicias pra mim eu tive que me virar e nao eh que deu certo?? tudo feito com carinho fica gostoso!

Pam disse...

PS: fui na cozinha ainda agora pra comer mais um pedacinho do bolo acima e quem disse que eu o encontrei? hahaha tinha um bilhetinho na bancada da cozinha escrito assim " your cake was awesome! you are the best! thanks pammer!"

Oiiu disse...

Aii que deliciaaa!!!! Você é muito prendada!!...Amo bolo de cenouraa!