30/08/2013

Como está o meu processo!

HA! Eu tenho um processo de Au Pair agora! 



Siimm *--*

Depois de tanto acompanhar sobre o temido Application e as trocentas coisas a se providencias, agora vejo com meus olhinhos como realmente é!

Preciso ressaltar que, ter ficado mais de um ano, acompanho e lendo sobre o processo, me deixou bem preparada. Eu já tinha uma boa noção de como seria o processo e o que eu precisaria, e ainda sim me surpreendi com algumas coisas

Meu processo esta sendo pela Experimento - APIA e tenho adorado tudo sobre essa agencia!

Honestamente, achei o Application bem mais simples e resumido que das demais agencias, as perguntas são bem básicas, não chega a 100 perguntas e logo depois você já passa para os outros documentos.

Claro que você, futura Au Pair, já deve ta careca de ler sobre isso, então eu vou compartilhar como ta sendo comigo.

Quarta-feira passada, aproveitando que eu tinha uma consulta marcada de manhã, dei um balão e fui fazer meu teste na agencia.

Na experimento você faz um teste antes de qualquer coisa, é um tal de test Michigan. Eu não tava lá com esses medos nem nada, não estudei, não fiz as perguntas que tem online. Resolvi confiar no meu inglês!

NÃO FAÇAM ISSO! rs

O teste são 100 perguntas, 20 de listening e o resto dividido em gramatica, vocabulário e interpretação. Parece muito com os testes do seu livro de inglês (ouve a frase, marca umas das três, lê o paragrafo e marca a opção que preenche a lacuna)

Você precisa acertar 60 para passar. O meu problema é que eu me solto a falar e conversar em inglês, mas minha gramatica é precária. Eu acertei 63... Gente, passei raspando! Se eu soubesse, tinha estudado mais. Foi arriscado, porque seria um saco fazer aquele teste de novo!

Ok, eu passei!

Então você senta com a sua agente (a minha é a Vanessa da Experimento Paulista - uma fofa!) e ela vai te explicar as regras, o que você vai ter que pagar, e quando pagar. Como eu disse que estou a mais de um ano lendo sobre o programa, ela fez tudo de uma forma bem resumida. Ponto pra ela por não perder o meu tempo!

E ai você vai para a casa, com a guia do contrato, dos boletos da inscrição (R$ 795,00 em ate 5X) e com alguns papeis.

Você corre para um computador e faz seu cadastro no site da APIA.

A Experimento disponibiliza um arquivo com todo o passo a passo para preencher da melhor forma o App. e um suporte via skype ou telefone somente para tirar duvidas sobre o App (e você ainda pode perguntar para a sua agente).

Não tenho o que reclamar do suporte da Experimento até agora e espero que continue assim!

Como mês que vem vou fazer uma cirurgia e vou tirar uns meses para recuperação, vou entregar a minha documentação em dezembro para ficar online em Janeiro.

Ah e pra finalizar, a Experimento não está cobrando o ITEP esse ano, por isso vou fazer tudo até Dezembro. A partir do ano que vem são mais 40 doletas!

Bjs gente!

28/08/2013

Toddlers...Potty training, terrible 2....

Hey people!

Esse não é meu kid, eu peguei essa foto no sxc.hu que é free.
Hj eu vou falar sobre Toddlers!
Sim eu cuido de uma que hj tem 2 anos e 10 meses, quando eu cheguei minha pequena tinha um aninho, ela era a coisa mais fofinha do mundo. Amo essa kid...demaissss!!!!

Eu passei 3 fases com ela, vou explicar direitinho cada uma delas e como eu fiz pra lidar com isso.

Fase 1 - Ela estava começando a falar, essa fase é bem complicada, porque o toddler pode se
frustrar mto fácil (como em todas as outras fases! rs), e ao invés de tentar falar, a criança vai chorar até vc dar o que ela quer (o que não é mto bom pra criança), como eu fiz? Quando ela queria algo e falava enrolado eu falava pra ter calma e um a um ia mostrando as possibilidades de comidas e brinquedos e falando o nome de cada um. Assim ajudava ela a aprender as palavras e tb a não se frustrar e chorar...

Fase 2 - O famoso terrible 2, sim essa fase é mto, mas mto mais complicada do que aprender a falar! Tem toddlers que não passam por isso, o que não é o caso da minha, o terrible 2 é quando a criança começa a se rebelar, ela grita, ela chora, ela bate, joga as coisas no chão ou até mesmo em vc...Nessa fase você começa a colocar o time out, sim, time out! MAS A CRIANÇA É MTO PEQUENA!!! Não, é nessa fase que vc começa a mostrar que as atitudes dela estão erradas, e isso gera uma consequência, eu coloquei a minha 2 minutos, td vez que ela fazia algo errado e agressivo, com o tempo ela começou a ver que as atitudes dela eram erradas, e ela começou a melhorar até mesmo antes de fazer 3 anos. Essa é a fase que vc precisa ter a maior paciência do MUNDO!

Fase 3 - Potty training, essa é a fase que vc vai mais ter trabalho, porque depende mto da criança mostrar o interesse pra fazer as necessidades na privada. A minha kid saiu da fralda com 2 anos e meio, sim, super rápido, demorou 2 meses pra ela dizer que queria ir pro potty, mas eu incentivo ela a ir no potty desde que ela completou 2 anos e no natal eu dei um piniquinho pra ela, essas coisas vão ajudando a criança a ver que isso é natural. Tb entrei com os livros sobre o assunto, td dia eu lia o livro sobre potty, sempre fazendo brincadeiras sobre o pinico. Outra coisa que ajudou mto a minha kid a começar ir no banheiro foi colocar ela na privada e falar pra ela que ali era o lugar pro pee e poop, depois que ela fez o pee pela primeira vez eu coloquei ela mais vezes no dia, e com o tempo eu coloquei um timer pra ela ir aprendendo que ela precisava ir no potty e nao na fralda! Sim, ela chorou, brigou reclamou, as vezes ela me batia, ai um dia eu tirei a fralda dela completamente, a criança vai sim fazer pee e poop na calça, mas eles sabem que o potty é o lugar e que se eles fizerem na calça vai molhar e ficar sujo...Conclusão, hj com 2 anos e 10 meses ela faz pee e poop no potty e me avisa quando quer ir!

Agora eu estou entrando na fase do preschool, ela quer sempre pintar, aprender a mexer no computador (sim, computador), como ela ainda não vai na escolinha eu faço vários exercícios pra idade dela. Muitas dessas atividades eu tiro desses 3 sites:

http://handsonaswegrow.com/50-toddler-activities/

http://www.montessorimom.com/toddler-scope-and-sequence-lesson-ideas-practical-/

http://pinterest.com/jwheelerk/toddler-lesson-plans-general/

São atividades simples e mto legais!

O conselho que eu sempre falo pra quem tem kid nessa idade, sempre leia sobre, tenha mta paciência, eles precisam de vc pra aprender. Afinal, vc tb nao aprendeu sozinho!
Espero ter ajudado quem tem dúvidas sobre toddlers....

Rafa

Como sempre eu coloco uma foto das minhas aventuras na terra do Tio Sam, nessa ai eu fui figurante no show do Indiana Jones na Disney! Mto daooooraaaaaaa! Eu estou do lado do cara de moiacano!













23/08/2013

What to expect when you're expecting...






And I'm BACK!!!


E quando você cria esperancas antes de ir para a família que as coisas sejam boas, que os hosts sejam realmente legais, que você  nao trabalhar muito, que você nao vai ter problemas de adaptacao... Daí você entra nos grupos e vê tanta gente reclamando das famílias, tanta gente reclamando de trabalhar demais, de ser "escravizada", daí você pensa... "E se acontecer comigo?? O que eu vou fazer??" E você ja comeca a ficar com medo e com o pé atrás diante de cada coisa que a sua host family diz. BUT, você chega e é exatamente o que você idelizou antes...

SO, what to expect when you're expecting?
Foi o que aconteceu comigo, eu ainda estou aqui a pouco tempo (1 mês e pouquinho), e simplesmente me adaptei MUITO bem a tudo ( menos ao frio... afs ), nao trabalho muuito, tenho tempo livre e os hosts me tratam como um membro da família, como uma irma. E o que eu faco?? Eu tento fazer o meu melhor, cuidar das criancas como se fossem meus irmaos, cuidar da casa como minha, porque eu me sinto muito lucky aqui. Gente, a conclusao que eu tirei é: Existem boas famílias SIM, elas estao por ai procurando pela au pair que seja boa pra eles também, é velha lei "uma mao lava a outra", entao procurem bem as suas famílias... ATÉ agora a minha família tem sido muito boa pra mim, mas eles sao os meus BOSSES, eles podem mudar de idéia quanto a mim a qualquer momento, por isso eu sempre tento me manter na linha e fazendo as coisas certinhas pra eles, porque eu sou a AU PAIR, mas o fato deles me tratarem bem, me faz mais feliz no dia-a-dia para cuidar das criancas, e eles sabem disso. Fica a dica meninas, procurem bem e nao se desesperem atrás de um match, ele vem ok?? Só procurem com muito critério e pensem que vocês vao fazer esse trabalho por um ano, morando na casa de pessoas que nao sao sua família por UM ANO, é uma responsabilidade gigante, é fundamental se sentir bem onde quer que vocês vao.

Agora umas fotinhas da viagem para a Itália que nós fizemos ASSIM que eu cheguei:




Desculpa pela qualidade das fotos e por nao ter muitas fotos, meu celular esta quebrado e eu nao tenho todas as fotos :((((( Terei que trocar o bixinho, R.I.P.

Mas isso é tudo, vejo vocês no próximo post!!

See you soon. Se quiserem, vocês podem me seguir no instagram, eu ponho muitas fotos do meu dia-a-dia e eu atualizo SEMPRE: @juliamenezesr

That's all folks, tchüss!!

22/08/2013

Um mês após a vida de au pair

UM MÊS!!! Sim, hoje faz um mês que eu me despedi da minha host family. E amanhã faz um mês que estou em casa. Post sobre a minha volta, clique aqui! Ah, que saudade... Saudade do meu pequeninho me chamando de “Cáu” o tempo todo, de querer ficar comigo o tempo todo. Saudade do meu mais velho querendo aprender português. Saudade dos passeios que eu fazia com meus hosts e das conversas que tínhamos. Saudades da família toda que sempre me tratou bem. Saudade de não ter rinite alérgica em Kansas. E FIM
Sim, é só disso que eu senti falta até agora. E não acredito que irei sentir falta de muito mais coisa não... Ah! Senti um pouco de falta do inglês também.
E a adaptação? A o que??? Que adaptação? Pra mim, quando eu fui, parece que dormi e acordei, e tava no “mesmo lugar”. E agora foi a mesma coisa. Sério gente, eu não tenho problema NENHUM com isso de adaptação. Me adapto super bem a qualquer coisa e qualquer lugar - tanto que nunca tive homesick e nunca chorei de saudade! Talvez se eu morasse no vuco-vuco de São Paulo, por exemplo, eu sentisse muita dificuldade em me adaptar na volta, pois dá pra sentir muita diferença. Porém, eu moro em uma cidade com um pouco menos de 200 mil habitantes aqui no Brasil. E morava em uma cidade com praticamente o mesmo número de habitantes lá nos EUA. Na verdade, a MINHA cidade tinha uns 3, 4 mil, mas lá as “cidades pequenas” fazem parte das “cidades grandes”, como se fossem os bairros daqui.
O transporte público na minha cidade é meio ruinzinho, não tem muita opção. Lá em KS praticamente nem tem. Ou seja, sempre andei de carro aqui e sempre andei de carro lá . As pessoas na minha cidade, em sua maioria, são simpáticas e educadas. Lá era a mesma coisa. Claro que aqui as pessoas não saem dando oi pra todo mundo na rua, como nos EUA. Mas é que é uma estrutura muito diferente! Lá as áreas são totalmente residenciais onde as pessoas te cumprimentam na rua - o que quer dizer que, bem provável, morem por perto de você. Se você vai pra parte turística, comercial, ou algo assim, ninguém te dá oi também. E aqui, pelo menos onde eu moro, não existe área somente residencial. Pra se ter uma idéia da diferença: aqui a delegacia da mulher, a delegacia regional, o Detran, Ciretran e o maior posto da cidade ficam todos na minha rua, e é uma rua de 4 ou 5 quadras somente. Tem salão de beleza aqui no outro lado da rua, quadra de esportes, duas academias bem grandes, uma imobiliária, dois supermercados e uma auto escola. Tudo isso há menos de 5 minutos andando da minha casa. E lá, a coisa mais perto para ir andando era um mercado - 40 minutos andando, e no caminho inteiro só se via residências. Então certas coisas nós não temos nem como fazer comparações.

Meus meninos e eu, no aeroporto, há um mês atrás.
Bom, eu sinto muita saudade da minha HF. Nos falamos por e-mail pelo menos 1x por semana desde que cheguei, e vi minha host e meus dois meninos no Skype uma vez – e já to louca pra ver a segunda! Mas eu não sinto falta de MORAR lá. De não ter meus amigos, de não ter os meus pais, o meu namorado, o meu carro PRÓPRIO, o meu conforto, um banco decente (o Brasil tem um dos melhores sistemas de bancos do mundo), uma picanha na grelha, pão de queijo de verdade, catupiry em qualquer esquina, tapioca, suco de goiaba – e qualquer suco decente! Enfim...tudo aqui pra mim é muito melhor do que lá!
Eu nunca viveria lá pra sempre. Eu nunca tinha nem pensado em estender, até os meus 10 meses e meio lá. Ai eu comecei a pensar, mas sabia que não iria estender de jeito nenhum! Foi só uma idéia relapsa, porque eu tinha perdido um curso que eu queria muito fazer, e ficaria por ele. Mas esse motivo ainda era muito pequeno perto de todos os que me faziam voltar depois de um ano e um mês.

E o que eu fiz nesse um ano e um mês?

- Completei 2 cursos de Grammar ESL, 1 curso de Conversation ESL e 7 cursos na área de fotografia (já já quando meu site novo ficar pronto eu venho fazer propaganda pra vocês, of course!);
- Conheci alguns estados: Kansas, Missouri, Nova Iorque, Texas, Califórnia, Nevada, Maryland, Washington DC, Flórida e Illinois.
- Ganhei uma segunda família;
- Aprendi palavras novas em espanhol;
- Decidi que vou aprender uma terceira língua – mas aprender de verdade, não como o portunhol que eu já sei – e que provavelmente será alemão;
- Me apaixonei pelo meu baby, e descobri um tipo de amor que nunca tinha sentido antes;
- Aprendi a cuidar de criança;
- Aprendi a ter muita paciência – coisa que eu nunca tive na vida!
- Tive um Halloween quase de verdade e pedi doce na porta dos vizinhos;
- Me apaixonei por esquilos;
- Vi a neve – realizei um grande sonho – e fiz boneco de neve e sledding;
- Conheci a Disney – e realizei um dos meus maiores sonhos;
- Tirei muita nap enquanto meu baby dormia e meu maior tava na escola – coisa que eu nunca consegui fazer no Brasil: dormir de dia!
- Comprei coisas supérfluas – que não é o meu normal – só porque eu gostei MUITO ou porque tava MUITO barato;
- Conheci gente de vários países, mas fiz AMIZADES somente com brasileiras;
- Fiz pouquíssimas amizades (pessoalmente) que vão permanecer...quem sabe duas!
- Fiz muitas amizades virtuais, que sei que posso contar;
- Aprendi a pensar em inglês sem nenhuma dificuldade;
- Me despedi (“de vez”) de mais gente que já devo ter me despedido na vida toda;
- Aprendi a ser mais independente ainda do que eu já era (pra quem não sabe, sai da casa dos meus pais logo que fiz 18 anos, morava em cidades diferentes, então já tinha uma certa independência);
- Dirigi carro automático;
- Aprendi a gostar de peanut butter and jelly sandwich – ai que saudade!
- Emagreci, engordei, emagreci;
- Fui nas piores baladas;
- Assisti pouquíssima televisão;
- Conheci o Netflix;
- Comecei a acompanhar séries;
- Assisti pela primeira vez jogos de baseball e futebol americano;
- Assisti pela primeira vez uma corrida (Nascar);
- Vi a parada do St. Patrick's Day;
- Patinei no gelo;
- Descobri que sushi bom é no Brasil (ou quem sabe no Japão...mas não nos EUA!);
- Fui no show do Red Hot Chilli Peppers, Noel Gallagher, Snow Patrol, Guns N' Roses, Matchbox Twenty e Goo Goo Dolls,
- Conheci/entrei numa caverna;
- Fui em um safári;
- Passei a noite comprando - na Black Friday;
- Comi smore's;
- Participei do Thanksgiving com a HF - e esperava mais (mais comida, haha);
- Assisti a um espetáculo de ballet do Quebra-Nozes;
- Senti saudade de coisas que nunca imaginei sentir;
- Aprendi a valorizar mais ainda tudo e todos;
- Fiz uma das melhores coisas da minha vida: um intercâmbio!

Neve, sol e céu azul, uma das coisas mais lindas que já vi!

Chicago com a Roberta, que saudade dela!

Chicago

Mickey liiiindo! Na Disney, óbvio!

Castelo do Harry Potter - Universal

Magic Kingdom

Universal

Bob Esponja no Universal

Corrida de Nascar
Kansas City <3 sem neve
Kansas City <3 com neve

KC <3
San Francisco

Melhor host family ever!

Casa Branca

Gordon <3

Show Goo Goo Dolls e Matchbox Twenty

Show Guns N' Roses

Show Red Hot Chili Peppers

Coisas que eu gostaria de fazer, e não fiz:

- Esquiar;
- Conhecer o Yosemite Park;
- Fazer um workshop/curso do National Geographic;
- Conhecer o Alaska, o Hawaii e o Colorado;
- Nadar com golfinhos.

Acho que minha lista do que eu fiz e do que eu não fiz estão bem boas, né? Consegui fazer muuuita coisa, estudei muito, conheci muito, me diverti muito. E faltou fazer pouquíssimas coisas que eu queria. O Hawaii nem era pra estar na lista, porque eu não queria ir pra lá como au pair mesmo, é um dos meus maiores sonhos ir pra lá (junto com a Disney, que agora já conheci), e eu quero ir quando eu tiver dinheiro pra ir e aproveitar como eu sempre quis. Então acho que o meu ano foi muuuito produtivo, eu aproveitei da melhor maneira possível, e não me arrependo de nada! Faria tudo de novo, praticamente igual!

16/08/2013

Demorei, mas cheguei!

Demorei, mas cheguei!
Meu povo! me perdoem por esse post ser tão inútil.
Bem, é que tow na correria pré-embarque, estou indo dia 18 de agosto e tá uma loucura minha vida, eu estou ficando louca.
Venho aqui pra dizer que a hora chega! e quando chega você tem que se garantir! é muita coisa pra resolver.
Fechei meu match depois de 8 meses on line pela CC, e a família que me queria , queria pro mês seguinte. Resultado: 1 mês pra correr nêga!
Visto, PID, mala, presentes, e muito gasto! e além do mais vc tem que ter disposição viu, hoje andei, andei e andei no centro da cidade comprando o que falta pra fechar a mala. Fora as despedidas que todo mundo lhe cobra e vc com certeza não vai visitar todas elas. Ai, qdo tudo está bom, tudo resolvido ai vem vc sentir aquele aperto no peito sabe!  mesmo tendo o apoio dos meus pais que tão super felizes, até mais que eu. VOCÊ COMEÇA A VER QUE SUA HORA CHEGOU!
Aqui no Blog esse é meu último post no Brasil, e os próximos posts vou tentar falar coisas boas pra dá uma animada em vcs! grazadeus depois de 8 meses de choradeira no pé de vcs, agora vou sorrir no States!
Desculpa o post ser tão feio e pobre. Realmente tow sem tempo! postei uns vídeos no meu canal quem quiser dá uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=-MryeE4hS1Q&feature=c4-overview&list=UUsc7EChshHDZWWsAeBWdZsA  bjo!

#TAMOSJUNTAS

15/08/2013

Atividades e brincadeiras com criança pequena

Atividades e brincadeiras com criança pequena



Girls e Boys do mundo auperiano, nesse post basicamente vou dar umas ideias de coisas cute e fáceis que vocês podem fazer que irão te render o título de uma great au pair no fim do seu ano!

Lá no Brasil eu já havia trabalhado com babys e toddlers (de 1 a 3 anos). Aliás eu já tinha trabalhado com a molecada toda né, de tudo que é idade. E por isso eu já era digamos assim "craque" em inventar brincadeiras e jogos com crianças pequenas...

Mesmo assim, quando fiz o match eu fiquei um pouquinho insegura. Meu menino tinha acabado de completar 1 ano e eu pensava o que faria com ele o dia inteiro. Agora que já completei 6 meses e meio aqui - PAUSA:  gente, 6 meses e meio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - já sei bem o que funciona pra brincar com meu baby, que já está com quase 2 anos. Então queria compartilhar com vocês dicas de coisas bem simples que dá pra fazer em casa, que deixarão as kids felizes e os hosts babando em toda a sua criatividade e inovação :P Lá vai:


Bonequinhos de rolo de papel higiênico

Mais fácil impossível, e eu acho que fica super fofo. Eu fiz uma corujinha e meu baby usa como fantoche, porque a mão dele ainda cabe lá dentro! Hehe. Pra ele não destruir ou tentar comer a pobre coruja, eu encapei ela com camadas de fita adesiva larga, e isso está mantendo ela viva até hoje! Se a kid for maior aí dá pra ela mesma decorar.



Latinhas de atum

Adoro comer atum e sempre peço pros hosts comprarem pra mim. Aí tavam indo todas aquelas latinhas tão bonitinhas pro lixo (adoro latinhas/caixinhas/etc)... resolvi fazer algo com elas. Achei mil ideias no google... e acabei simplesmente escrevendo o ABC dentro delas pra fazer um joguinho com meu boy, deixo elas viradas pra baixo aí ele desvira e me diz qual letra é! SÓ ISSO. Mas dá de fazer várias coisas fofas com latinhas de atum
essa foto é da net mas foi isso que fiz.

Clique aqui para ver várias ideias geniais com latinhas de atum, amei tudo!


Avião de palito de picolé e grampo

Meus dois hosts sabem pilotar avião e meu baby aaaama aviões. Aí fiz esse aviãozinho artesanal pra ele, ele amou! E ainda dá de ficar prendendo o grampo nos lugares pra ele tirar, que é uma atividade que ajuda muito na coordenação motora.

o meu é claro que não é pintado e nem tem esse botão... hahaha

Aliás com palito de picolé dá pra fazer muita coisa! Saint Google te conta tudo.


Outras dicas gerais:

Bolas:  toda criança ama bola. Além de você ensinar a jogar um futebolzinho (requisito obrigatório pra aupair brasileira :P) Dá de aproveitar pra muita coisa, como ensinar noções de "dentro" e "fora", por exemplo. Dá pra fazer bolas com o jornal que tá indo pro lixo!

Dobraduras: já que falei do jornal lembrei que sempre faço chapéu e barquinhos pro meu baby, ele adora, além daquela dobradura que parece uma boquinha sabe? Que você abre e fecha em quatro partes? Não sei o nome hahaha se alguém souber me conte!

Garrafas/latinhas: dá pra fazer chocalho e montar uma banda.

Lençol: bora montar uma cabana com as cadeiras da sala! Meu baby simplesmente AMA cabanas.

Caixas de papelão: também dão ótimos brinquedos. Podem virar uma TV, um carrinho, uma mesinha, um berço pras bonecas, infinitas possibilidades...

Revista velha: dá pra brincar de achar bebês na revista, dá pra rasgar, faze bolinha, colagem, achar letrinha... só não pega aquela playboy velha que seu hosto deixou por aí, please.

Bolha de sabão: 100 entre 100 crianças adoram. Eu ainda adoro. Use o shampoo da sua host bitch pra não gastar o seu.

Copos de plástico: fazer torre, amassar, beber o vinho do host sem deixar vestígios na taça...

Gente, acho que é isso! Tem mais mil coisas que dá de inventar, mas tentei focar em coisas artesanais/recicladas (BIG BEIJO pro Meio Ambiente) pros seus hosts pensarem: Essa menina além de ser uma aupair determinada, organizada, carinhosa, diva, puro loosho ainda salva a natureza gentch!!!

DICA: Para pesquisar coisas artesanais em inglês pesquise por DIY - Do It Yourself! Dá pra achar muuuita coisa ;)

Lembrando que se alguém souber o nome da bendita dobradura me contem nos comments!

See ya!

13/08/2013

Continuando...

Continuando...
Pra quem acha que a briga terminou ali, estao muito enganados!! Eles continuaram com a briga pelas kids e o divorcio.. ( e eles estao na briga ate hoje )
Depois de toda essa confusao, eu tava muito mal e decidida a ir embora dali e largar essa vida desgramada de aupair.. Haaaa btw, como a agencia sempre foi uma merda na minha vida tinha ate esquecido de comentar o que eles fizeram em relacao a isso tudo! Depois de todo o stress e drama, a bonita da minha coordenadora me liga perguntando como eu estou, falando que sabia do que tinha acontecido e que queria conversar comigo.. Oi? Sabia do que tinha acontecido e nao ligou pra me instruir porque? Esperou acabar tudo pra poder falar comigo.. Vaca! Anyways, ela veio falando que fico feliz que eu estava resolvendo tudo sozinha (aham claudia, so pq nao te dei problema, por isso.. ) e que nao era pra eu levar em consideracao nada que a louca da mulher falava, pq o meu hosto so fala coisa boa de mim e eh ele quem manda! Ou seja, ela so falou blablabla e nao falou nda que prestasse!
Voltando ao assunto, eu me stressei muito e a louca nao parava de me ligar e mandar mensagens me ameacando e tudo mais.. Fazendo o inferno na minha vida, ate que eu decide que eu ia sair dali e fui conversar com o hosto.. Falei que nao aguentava mais aquilo, que nao fazia sentido eu continuar la ( depois da confusao toda a louca pegou as kids denovo e nao devolveu pra ele por um bom tempo ), que o negocio todo era muito stressante e que eu nao preciso disso na minha vida! Nao vim pra ca pra poder viver uma vida louca, ou por dinheiro ( o que venhamos e convenhamos nessa vida de aupair nao eh nada ) e que os meus motivos para estar no USA nao estavam valendo apena naquela situacao, que eu nao estava concretizando os meus planos e blablabla.. Ele pediu desculpas por tudo que tinha acontecido, falou que gostava muito de mim e que eu sou uma otima pessoa especialmente com as kids.. que ele me ajudaria no que puder e que entende a minha situacao e blablabla.. Ai ficamos decididos que 2 semanas depois eu estaria indo embora e largando essa vida lazarenta de aupair!
Eis que 2 dias antes do meu embarque, malas prontas e coracao preparado para a vida nova, ele me chama pra conversar! Me pediu pelo amor de Deus pra nao ir, que era pra eu falar o que eu queria e que ele me ajudaria a resolver tudo o que eu quisesse para eu poder seguir os meus planos e objetivos de quando eu vim pra ca.. que ele ia deixar a louca da mulher longe de mim, mais que ele precisava de mim para ajuda-lo com as kids, pq os pequenos ja tao sofrendo muito e ia ser dificil se eu saisse tambem e tals.. Ai eu pus as cartas na mesa, ele topou e entao eu fiquei! Minhas restricoes eram contato 0 com a louca da mulher, ele pagar minha academia, e eu poder estudar e ter um horario tranquilo, sabendo o que eu vou fazer e quando, pq eu nunca tinha hora pra nada la, alem de eh claro minhas ferias pq eu precisava de um break.. haa e na hora ele tiro o dimdim da passagem que eu tinha comprado, pra eu  nao perder o dinheiro!
Enfim meninas, tudo parecia perfeito neh! Mais nao foi, esperem pelo proximo post que vem um quente com uma briga fervendo para voces! Uma viagem pra Miami e a briga tao quente quando o clima!

Bjuu

09/08/2013

Os Planos Mudaram! Vou ser Au Pair!

Por mais que a gente faça planos, uma hora ou outra alguma coisa vai mudar!

Eu tinha planos de passar muito tempo como apenas "futura Au Pair". Estava com planos e projetos totalmente diferentes.

Meu coração gritava para me aventurar nesse programa, mas a cabeça dizia para ficar e terminar o que eu tinha começado.

Eu tentei... Juro que eu tentei.

Mas não rolou.

Os acontecimentos seguiram até o ponto em que tudo se encaixava. Esse é o meu momento. Nao era para ser no começo do ano, ou depois. É a minha hora.

Eu posso ta fantasiando rs (certeza que eu estou) mas eu sinto que to fazendo a coisa certa. Finalmente estou fazendo o que eu quero, sem pensar nos outros.

Se estou certa, ou estou errada... Deixa o tempo me mostrar.
Mas ninguém vai me dizer o que eu tenho que fazer!

Eu sei que nunca estive tão feliz, e tão certa de estar no caminho certo. Claro que as vezes da medo de estar fazendo a coisa errada, mas prefiro arriscar e ver no que vai dar, do que me perguntar como teria sido.

Escrevi um texto sobre lidar com escolhas, vou compartilhar um pedaço, para não ficar um post muito longo, e deixo o link para ler o resto.

"Tomar decisões geralmente exige muito nós. Quanto mais complexa e importante, mais vai tirar nosso sono. Como se não fosse suficiente termos que dar o passo, arriscar, jogar os dados... Ainda há toda pressão dos que estão a nossa volta.

A verdade é que, somente nós podemos fazer isso, pois na maioria dos casos, as escolhas vão afetar tão somente a nós mesmos. O que adianta você considerar a preferência de outros, quando aquela decisão vai afetar somente a você?

E se... E se, nos perguntamos. E se eu fizer isso como será? E se eu não fizer?

O medo do desconhecido é terrível. Não saber como vai ser te impede de estar preparado. Por mais que você dê tudo de si, não vai estar preparado 100% para o desconhecido. Isso não é de todo ruim, o elemento surpresa vai fazê-lo aprender com os pequenos erros, te dará boas historias para contar, e vai te preparar para o futuro.

A muito tempo li uma frase que nunca vou esquecer.

"Pior do que a convicção do não, é a incerteza do talvez e a desilusão do quase"

Você já conhece a zona de conforto em que se encontra, mas não tem ideia de como será quando mudar. E se não der para voltar atrás? E se perder o jogo? E se...
Quer saber minha opinião?" Continue lendo

Torçam por mim, pois agora sim posso dizer que sou futura Au Pair!

Aqui conto sobre meu processo de tirar carta, primeiro passo para ser Au Pair!

Se quiserem acompanhar todos os meus post sobre Au Pair ta aqui ó 

E aproveitando, estou começando um projeto de treino para ter o corpo dos meus sonhos... Acompanhe para me ver sofre chegar no meu objetivo! Projeto Fitness

07/08/2013

Problemas com a host family. O que fazer?

Hey... Mais um dos posts malucos...

Hoje eu quero falar sobre esse assunto, porque é interessante e delicado. Acho que ninguém gosta de confusão, mas também não quer ser injustiçado.
Já conheci diversos tipos de pessoas com diversas formas de resolver seus problemas com a host family.

Um dos casos que mais me chamou a atenção foi de uma amiga de outro país, chegou aqui quase junto comigo em 2012 e durante o nosso ano ela sempre me falava sobre os problemas que ela tinha com os hosts, no qual sempre perdurava com relação ao salário e principalmente com horários.
E nesse mês, depois de um ano e meio aqui com a family dela, ela resolveu falar tudo pra nossa area director, no qual resolveu o problema e hj ela está super feliz...

Eu fico imaginando, empurrar o problema nunca será a forma fácil de resolvê-lo, mas tb brigar não irá ajudar. A conversa sempre será o melhor meio de se resolver pacificamente td o que incomoda a au pair.

Pela APC, nós sempre somos instruidas a falar com a area director sobre o que ta acontecendo, pra depois não acontecer de a familia sempre falar e a au pair nao, no meu caso eu sempre falo com a minha hosta e tb falo com a minha area director, mas deixo bem claro que já resolvi o problema e eu sempre peço conselho de como agir nas situações. E sempre deu certo, MAS se sua area director é uma $%*&%$# ai a conversa é diferente!

Eu sempre aconselho minhas amigas au pair a procurar primeiro se contratualmente ela está certa, e tb procurar no hand book o que a apc fala sobre o determinado assunto, ai depois conversar com a area director e se ja resolveu deixa claro que nao quer que ela fale com a family sobre e se nada disso resolver ai vc fala que não está satisfeita com a situação.

Qualque tipo de problema que vcs tiverem ou se sentem que nao legal o que estão fazendo nao tenha medo de falar com a family, alias vc é "parte dela".

Pra finalizar eu tive alguns casos com a minha fofa, eu não queria ir pra viagem de família esse ano, porque ano passado foi um INFERNO, o pesadelo...sem minha pestinha me mal tratou mto e eu passei fome pq eles trancavam a porta pra eu nao entrar e eu batia na porta e ninguem abria, ai finalmente quando ela deixou eu usar o carro eu corri no supermercado fazer compra.

Como faziam poucos meses que eu estava aqui, deixei pra lá, afinal foi uma semana, ai esse ano ela tinha me dito que precisava de mim, que não ia sobreviver sem o meu corpo (rs) e diversos bla bla blas....porém eu disse que não queria ir, pelo ocorrido no ano passado, e descarreguei o santo nela...e ainda disse pra minha area director o porque eu não queria ir e ela disse que se eu precisasse iria me ajudar.

Conclusão, não fui, tive 4 dias off e ainda recebi a semana em pedido de desculpas pelo que aconteceu no ano passado.

Então, não tenham medo, sempre estejam com a mente aberta e nao tenham medo de falar com a family sobre os problemas...

Aquele abraço...
Rafa na Disney com o meu irmão (sonho de td criança)



06/08/2013

TOP 5: Vou ser Au Pair!

TOP 5: Vou ser Au Pair!
Olá meninas e meninos, meu nome é Karina este é meu primeiro post no Blog! Atualmente sou Au Pair em Cambridge - massachusetts!!

Minha decisao de ser au pair nao foi planejada por muito tempo como de algumas meninas, terminei a faculdade no final do ano de 2012, e apartir dai me dediquei somente a esta ideia que muitos achavam loucura (e ainda acham).

Bom, se você decidiu ser Au Pair tenho certeza que já ouviu umas das seguintes e especiais frases que separei para o post de hoje ''TOP 5: Vou ser Au Pair''
1- O que é au pair?  (você explica com toda a dedicacao, todos os prós e contras) e a pessoa simplimente te responde ''Há  vai ser Baba''
Poxa Gente no final das contas sim serei baba, mas qual o problema? é uma profissao como outra qualquer estarei ganhando para isso e me dedicando!

2- Querem te empurrar para qualquer crianca que passa na sua frente ''Nao quer ser baba, vai treinar'' e te jogam a crianca para fazer qualquer coisa.
Oi? Nao é só por que decidi TRABALHAR como baba que vou cuidar de qualquer catarrento que passa na minha frente!

3- Estudou tanto tempo, formada, agora decidiu ir cuidar de criança!
Esse intercambio tem seus prós e contras e todas nos sabemos disso! se estou indo cuidar de crianca agora é por que sei que alguma coisa boa para meu futuro vou retirar desta experiencia!

4- Vai ser empregada de americano!
No meu ver a nossa obrigacao é com as criancas, mais eu nao vejo uma ajuda como ser a empregada, lavar uma louca, retirar o lixo, sao coisas que eu ja fazia na minha casa.(lembre-se ajudar é uma coisa ser explorada é outra, saiba diferenciar!)

5- Au pair? Tem certeza? Isso existe? Tá com cara de que vão te traficar!
Essa é especial para voce assim como eu resolveu ser au pair entre os primeiros messes do ano de 2013 onde estava passando em uma queria rede de televisao uma novela onde meninas eram traficadas (salve jorge) e quando voce decide viajar para outro pais no mesmo momento em que a novela esta ''bombamdo'' tenho certeza que ouviu essa linda frase!

Bom Meninas(os) esse foi o top 5 da minha decisão como au pair se você também ouvio algo parecido, escreva para nos! Beijos até o próximo Post

(Desculpem pela acentuação, pois pode acreditar odeio computadores das americas! rss)

02/08/2013

Wo bin ich?

Wo bin ich?
Hallo Folks!! :)
(hahaha, nao podia faltar o meu vicio)


Bem, faz um longo tempo desde que eu nao posto aqui (desculpem pela falta de acentos e tudo o mais, teclado europeu é o fim), aconteceu tudo ao mesmo tempo, mas vou dar um breve resumo para voces:

Eu saí do Brasil para vir para a Alemanha no dia 10/07, cheguei aqui no dia 11/07, na quarta feira de 5 horas no horário do Brasil e já eram quase meio dia quando cheguei (o fuso é de +5 horas aqui), os meus gasts nao podiam me pegar no aeroporto, eu tive que pegar um trem (Bahn) sozinha para a minha cidade, que fica a 1:30 mais ou menos de Frankfurt... Aí comecou a minha confusao... Eu fiz tudo certinho, mas na hora de achar onde esperar o trem, me embaralhei toda, me perdi, pedi ajuda mas o pessoal nao sabia me ajudar em ingles, fui mandada pra varios lugares diferentes, e acabei perdendo o trem (Uh, ah, quem diria, aff)... E tive que voltar, pegar outro, e nisso ainda tinha o problema de nao conseguir falar com ninguem, os meus gasts me esperando na estacao do trem e a minha familia doida pra falar comigo em casa... A wifi no aeroporto eram apenas 30 minutos, eu tive que manda ruma mensagem pro meu irmao correndo pra avisar que eu estava bem e cheguei a salvo na Alemanha e ao mesmo tempo tinha que avisar a minha gast familia o que estava acontecendo, consegui ambos, mas nao consegui avisar que perdi o trem... Quando finalmente eu conheci um casal velhinho muito simpático, um Alemao e uma Colombiana, e eles me ajudaram (DETALHE, sem saber nada de ingles, eles me ajudaram mais que todo mundo que "sabia" falar ingles desde que pousei lá) No trem eu pedi ajuda, mas ninguem sabia falar ingles bem pra me entender, e eu tambem nao tenho um Alemao muito bom, mas encontrei uma alma fofa que me emprestou o celular e eu consegui entrar em contato com os meus gasts e quando eu cheguei (3 horas depois do combinado), com as minhas malas super pesadas que eu sofri pra carregar, quando eu to andando, sinto um braco me puxando e me abracando e dizendo "THANK GOD YOU ARE OK, I WAS DYING HERE", e sim, essa era a minha gast, me abracando e me dando todo o apoio, pegou as malas, me levou ao carro, me levou pra comer e depois vim para a casa conhecer os meus pestinhas... Quando eu cheguei eles estavam me esperando na frente da casa, com carinha de confusos, de perdidos, mas quando me viram deram aquele sorriso e eu nao consegui me conter, abracei e beijei eles, e eles a mim, foi amor a primeira vista.  Bem, eu cheguei aqui na quarta e mal deu pra me adaptar, viajamos para a Itália (o porque de eu nao ter postado antes) e passamos 12 dias lá, mas eu vou fazer um post sobre a Itália depois, que esse post aqui ja ta muito grande hehe.

It's all for now Folks, see you soon :)))

Tchüss!!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial