15/04/2013

Ultimo post.. "should I stay, or should I go?"


Ola pessoas,

Hoje eh meu ultimo post, eu adoro escrever, mas eu estou em um momento "tumultuado" e falei com as meninas do blog, e estou "saindo do blog".

E meu ultimo post tem a ver com esse meu "momento".

Bom, estou nos EUA ha quase 8 meses, e chegou o momento da decisao.. "should I stay, or should I go?"

Minha host family eh PERFEITA! Nao ha nenhum ponto negativo, nao tenha "nada" que seja proibido em casa, e mesmo assim eu decidi estender.. eeee, trocar de family! :(

Detalhe que meu primeiro post no blog, foi quando eu fiz 5 meses nos EUA, e eu falei que estava decidida a ficar mais um ano nos EUA, e com a mesma family, massss.. nao da, outro ano aqui ser "too much"! =T

Quando eu paro e penso, eu acredito que estou fazendo uma loucura! Eu acho que nao vou encontrar uma familia tao boa como a minha (quarto/banheiro soh para mim.. ambos muito bons, fds off, iphone (ligacao/sms/internet.. ilimitados), carro soh para mim, sem curfew para mim/carro (uma das primeiras coisas que minha hosta me falou foi: "eu soh quero voce 7:45 am de segunda a sexta, seguindo o schedule.. de resto, seu tempo off, eu nao quero saber da sua vida!" - e ela acha bizarro quando eu falo que minhas amigas tem curfew, ela acha que nos devemos ser responsaveis, e nos estamos aqui para nos divertir tambem, entao.. devemos aproveitar nosso tempo off), minha hosta SEMPRE me da o schedule antes mesmo da semana acabar, geralmente na quarta ou quinta (essa semana eh spring break, eles foram viajar, e na terca-feira passada ela jah me deu o schedule da ooooutra semana depois do spring break), eu nunca trabalho as 45h (nao bate 35h/semana), minha hosta eh chef de cozinha.. entao eu nao preciso cozinhar, na casa nao falta comida (doces/salgados/congelados/frutas).. e eh TUDO liberado, meu hosto nunca atrasou meu pagamento (e ele paga um pouquinho a mais do que os $196,75), eles me dao $X/semanal para o gas, eu dirijo as kids e ainda sobra para eu ir para a gym/sair no meu tempo off, eles respeitam meu tempo off, se eu quiser ficar "hanging out" com eles, blz.. mas se eu quiser ficar no meu quarto ou sair na sexta a noite e soh aparecer segunda-feira 7:45 am.. de boa - ela me "incentiva a sair", toda sexta ela pergunta se eu estou indo "out" porque ela acha que eu tenho que ir me divertir/conhecer gente, enfim.. eles sao excelentes, os pais muito tranquilos e as criancas sao bem faceis, eu cuido mais da menina de 4 anos, os dois meninos mais velhos eu mais dirijo eles para as atividades; masssss.. quando eu me perguntei se eu conseguiria viver mais um ano onde eu moro, a resposta foi "nao", eu acho que se eu ficasse, quando comecar a esfriar (o inverno aqui foi bem rigoroso), eu ia "arregar" e "voltar correndo para o Brasil"!

Eu fiquei bem confusa nesse periodo, porque eu adoro morar nos EUA, mas eu acho que aqui nao eh pra sempre! Eu nao sou mais tao nova, eu tenho diploma, eu acho que posso voltar para o Brasil e conseguir algo na minha area (assim espero!!), acredito que essa experiencia sera boa para a minha vida profissional (esta sendo muito boa para a minha vida pessoal), mas meu ingles ainda nao eh bom, foi isso que me fez decidir ficar mais um ano, e assim.. tirando a minha familia que esta no Brasil, nao ha nada que me faca voltar para lah, mas ao mesmo tempo eu nao troco o Brasil pelos EUA, nao para sempre (so por alguns anosss - mae.. eu vou voltar!!)!

Desde fevereiro minha family estava me perguntando "quais eram meus planos", seu eu ia estender, porque ela ja deixou claro que queria que eu estendesse com eles, e quando o tempo da decisao foi "acabando", ela comecou a me "pressionar" muito, e eu fiquei muito mal com toda a situacao, porque eu gosto deles, mas ao mesmo tempo eu acho que nao sou capaz de ficar nessa "jungle", ai quando ela me perguntava (quase todos os dias o que eu ia fazer da minha vida), eu so falava que estava pensando, ate que um dia chegou os docs da APIA, e eu tive que tomar uma atitude. Os docs chegaram em uma quinta-feira, e na sexta-feira, umas 4:00 pm (eu ia ficar off as 6:00 pm) eu cheguei e falei que queria falar algo pra ela, ela virou e falou "voce vai dizer que nao vai estender com a gente neh!?", ai eu falei.. "eh isso!" e falei que ainda nao estava certa sobre a extencao. Ai ela me abracou, pegou o cel e txt a minha counselor dando a noticia (a minha counselor estava "em cima", fazendo pressao, para que se eu decidisse ficar, ficar com a minha HF - eu percebi que ela "nao gostou" da minha decisao). A unica coisa que minha hosta perguntou foi "voce sente que essa eh a melhor escolha?", e eu so respondi um "yeah.." :/

Eu quero MUITO morar meu segundo ano em NYC, porque eu ja sei alguns cursos que quero fazer, e penso em ir para NYC visando algum possivel contato profissional (eu acho que NYC eh tipo Sao Paulo.. "terra das oportunidades", lah tem gente de tudo quando eh lugar do mundo, ... ), e eu quero "vasculhar cada canto daquela cidade", eu adoro cidade grande.. "concrete jungle"! :)

Bom.. para as meninas da APIA que resolverem estender, a agencia manda a documentacao, e a gente precisa preencher algumas infos, assinar o contrato, uma folha a HF tem que preencher, tipo uma referencia, se eles nao quiserem dar para a Au Pair, eles podem mandar por fax direto para a agencia (minha HF devolveu para mim.. serviu de "feedback"), meu seguro eh completo, eu tive que pagar (eu paguei com cheque do Bank Of America.. nao pode ser cash) $440.00 da renovacao, e tive que enviar uma copia da minha habilitacao (eu mandei da PID + habilitacao brasileira), e nos docs tinha um termo que eu me "comprometia" a providenciar minha DL para meu segundo ano! Foi super simples, eu tive que entregar uma copia dos meus docs do college para a minha counselor, e eu devo ficar online essa semana, e a gente nao faz mudancas no profile (sera o mesmo de quando eu ainda estava no Brasil)! =T

Enfim.. preciso de uma nova HF, e de preferencia para Manhattan/Downtown (eu quero no "olho do furacao"), se alguem souber de algo, let me know, please! ;)

Porem eu estou "mente aberta", se aparecer uma host family em San Diego/California, ou Miami/Florida, ou... "whatever" (lugar bacana), eu faco o sacrificio e vou! haha..

E se nao aparecer host family tambem.. Brasil, eu volto! :)

Bom.. eh isso! Foi bom participar do blog, apesar de ter sido por pouco tempo!

Boa sorte para todas nos!! :)  

3 comentários:

Unknown disse...

Mas e aí, se não aparecer HF para os lugares que você quer e você resolver voltar pro BR, você que tem que pagar sua passagem?

Suélen Breier disse...

Nossa, sua family é o sonho de consumo de toda au pair então! *.*
Onde eles moram?

Tu pode oferecer a family lá no grupo do face, tenho certeza que as meninas vão adorar!
https://www.facebook.com/groups/141635276016625/

Beeijo

Duda disse...

nossa, fernanda! que loucura!!
mas dá pra entender kk
afinal, esses sentimentos de aupair de normais é que não tem nada.
tu podia indicar umas aupairs ai pra tua family ne, eles parecem realmente maravilhosos!

bom, boa sorte no teu processo, e é uma pena que tu não continue no blog, para sabermos a extensão dessa história!

bjss